UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

fabio pessoa da silva

DDLT - CCAE - DEPARTAMENTO DE LETRAS

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2010, Fabio Pessoa da Silva , Produção de texto na aula de língua materna: implicações na formação docente, ISSN: 19839979

Publicação em Eventos (19)

  • 2021, Larissa Oliveira Azevedo MELO, Sabrina Lima Gomes, Fabio Pessoa da Silva, Novos horizontes para a docência: relato da experiência de monitores sob a perspectiva do professor como mediador do conhecimento, I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (I CONELA), Trabalho Completo
  • 2019, , Concepções e práticas de alfabetizadores de jovens e adultos: uma docência peculiar, VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo,
  • 2018, , A avaliação como uma prática inclusiva, dinâmica e construtiva, Semana Pedagógica do município de Jacaraú-PB,
  • 2018, , Aspectos da avaliação formativa pressupostos na BNCC, Encontro pedagógico da rede municipal de Mamanguape-PB,
  • 2018, , Diretrizes para o processo de ensino-aprendizagem a partir da BNCC, Encontro pedagógico da rede municipal de Mamanguape-PB,
  • 2018, , A BNCC e os novos direcionamentos do currículo, Semana Pedagógica do município de Jacaraú-PB,
  • 2017, , Gestos didáticos: um recurso de linguagem para analisar o agir docente, IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais - SINALGE,
  • 2016, , O ensino-aprendizagem da escrita na alfabetização da EJA: novas concepções, velhas práticas, XXVI Jornada do Gelne - Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste,
  • 2014, Fabio Pessoa da Silva, A categoria de futuro do presente nos usos do português do Brasil: uma discussão a partir de estudos funcionalistas, XVII Congresso Internacional da Asociación de Linguística y Filología de América Latina - ALFAL, Trabalho Completo
  • 2013, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira, Letramento em EJA: da formação do professor-alfabetizador ao ensino-aprendizagem com textos, VIII Congresso Internacional da ABRALIN, Resumo
  • 2013, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira, Objetos constitutivos da atividade docente: textualizações na voz de um professor de língua portuguesa, Seminário Nacional sobre Ensino de Língua Materna e Língua Estrangeira - SELIMEL, Trabalho Completo
  • 2013, , O gênero textual 'resumo' como instrumento de aprendizagem na formação inicial de professores, VII Simpósio Internacional de Estudos Gêneros Textuais - SIGET,
  • 2012, , Profissionalização e identidade docente: implicações no ensino-aprendizagem do letramento, III Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais - SINALGE,
  • 2012, Fabio Pessoa da Silva, Modelização didática de gêneros textuais: uma alternativa metodológica com o gênero carta do leitor, II Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, Trabalho Completo
  • 2012, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Literatura infantojuvenil no ensino fundamental (1º a 5º ano): experiências de letramento aplicadas à formação do professor, XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste - GELNE, Trabalho Completo
  • 2011, Fabio Pessoa da Silva, A abordagem da diversidade linguística em questões de provas do ENEM: uma análise à luz da proposta sociolinguística para o ensino de língua materna, V Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino, Trabalho Completo
  • 2010, , A influência linguística dos africanos no português do Brasil, III Fórum Internacional de Pedagogia - FIPED,
  • 2010, Fabio Pessoa da Silva, O texto na alfabetização de jovens e adultos: aprender a ler/escrever numa sociedade de multiletramentos, I Congresso Internacional da Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos, Trabalho Completo
  • 2010, , Multimodalidade, multiletramento e ensino de língua: questões de interfaces, III PROCIALE - Produção Científica dos Alunos de Letras e Educação,

Capítulos de Livros (12)

  • 2018, Fundamentos teóricos e metodológicos do ISD para analisar o agir docente, Teoria e/ou prática docente no Curso de Letras/ língua inglesa na educação a distância ou presencial, Fabio Pessoa da Silva
  • 2018, Práticas de ensino híbrido como metodologia para aperfeiçoar a redação no Enem, Ressignificando a extensão no Vale do Mamanguape, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Jocélio Coutinho de Oliveira, Fabio Pessoa da Silva, Sabrina Lima Gomes
  • 2018, Gestos didáticos, formação e trabalho docente: domínios implicados, Percursos linguísticos e literários: pesquisas e processos linguísticos, literários e educativos, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Usos do tempo verbal "futuro do presente" na língua portuguesa, Morfossintaxe e Léxico: abordagens funcionalistas, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, A contribuição do livro didático como elemento auxiliador na produção textual em sala de aula, Língua e Linguagem na EaD: pesquisas possíveis (CLELP), Humberto de Sousa Alves, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, O agir docente em contexto de EJA: Saberes e gestos didáticos do professor-alfabetizador, Gestos didáticos para ensinar a língua: Agir docente e gêneros textuais, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi M. Pereira
  • 2016, Descomplicando o TCC: diferenciando aspectos formais e de conteúdo, Entre conversas e práticas de TCC, Adriana Sales Barros, Fabio Pessoa da Silva, Raquel Ribeiro Diniz
  • 2015, Professores com a, Novos Talentos na Escrita em Sala de Aula, Webert Cavalcanti Barros, Fabio Pessoa da Silva
  • 2015, O gênero textual, Gênero, Livro Didático e Concepção de Escrita: diálogos sobre produção textual, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira
  • 2012, Profissionalização e identidade docente: implicações no ensino-aprendizagem do letramento, Linguagens, Gêneros e Discursos, Fabio Pessoa da Silva
  • 2012, Os objetivos do ensino-aprendizagem da escrita na aula de língua materna: uma abordagem à luz do interacionismo sociodiscursivo, Nas trilhas do ISD: Práticas de ensino-aprendizagem da escrita, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Multiletramento, multimodalidade e ensino de língua: questões de interfaces, Estudos Linguísticos: práticas sociais e culturais, Fabio Pessoa da Silva

Livros (1)

  • 2018, Percursos literários e linguísticos: pesquisas e processos linguísticos, literários e educativos, Antonieta Buriti de Souza Hosokawa, Fabio Pessoa da Silva, Silvio Luis da Silva

Participações em Bancas de Concursos (2)

  • 2019, Comissão examinadora do processo seletivo para tutor de língua inglesa UAB/UFPB, Fabio Pessoa da Silva
  • 2016, Entrevista de Seleção do doutorado interinstitucional - DINTER - UVA/FAFIDAM/PROLING-UFPB, Socorro Cláudia Tavares de Sousa, Beliza Áurea de Arruda Mello, Fabio Pessoa da Silva

Participações em Bancas de Cursos (93)

  • 2021, Qualificação de Mestrado OS CONECTORES EM FUNCAO DA ESCRITA: CONECTANDO MEMORIAS , HELENA TAVARES VIANA DA SILVA
  • 2021, Tese de Doutorado UM ESTUDO DO GERENCIAMENTO DA ESCRITA DE TEXTOS NA GRADUACAO EM LETRAS POR MEIO DA ATIVACAO DE CAPACIDADES E DA MOBILIZACAO DE OPERACOES DE LINGUAGEM, HERMANO AROLDO GOIS OLIVEIRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Um estudo do gerenciamento da escrita de textos academicos a partir da significacao e mobilizacao de operacoes de linguagem, HERMANO AROLDO GOIS OLIVEIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Inclusao e educacao de jovens e adultos: conflitos e desafios no agir do professor de lingua inglesa, MAGNA RAFAELA DE SOUSA E SILVA BEZERRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado A ATIVIDADE DE PESQUISA NA POS-GRADUACAO STRICTO SENSU: UMA ANALISE INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA, LUANA PINHEIRO SOUZA
  • 2019, Monografia de Graduação Análise de questões de língua portuguesa no Enem de 2016, 2017 e 2018, Fabio Pessoa da Silva, Fernanda Barboza de Lima, Jocélio Coutinho de Oliveira
  • 2019, Resenhando: um aplicativo educacional para o incentivo à construção de resenha crítica no ensino médio integrado, Fabio Pessoa da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação A influência da linguagem virtual na escrita escolar: um problema com o qual se preocupar?, Fabio Pessoa da Silva, Laurênia Souto Sales, Maria Jaberlânye da Silva Nelo
  • 2019, Inclusão e Educação de Jovens e Adultos: conflitos e desafios no agir docente, Fabio Pessoa da Silva, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado
  • 2019, Monografia de Graduação O aplicativo Duolingo como ferramenta de ensino-aprendizagem de língua inglesa e sua influência na formação de futuros professores de L2, Fabio Pessoa da Silva
  • 2019, Assembleia Escolar Estudantil: espaço para a produção de diários reflexivos, Fabio Pessoa da Silva, Laurênia Souto Sales, Joseval dos Reis Miranda, Roseane Batista Feitosa Nicolau
  • 2019, Dimensão formativa das vivências na pós-graduação à luz das ações de linguagem de pesquisadores-doutorandos, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira, Betânia Passos Medrado
  • 2019, Apropriação da escrita como travessia do técnico de nível médio para o ensino superior: por um caderno de atividades práticas de redação dissertativo-argumentativa, Fabio Pessoa da Silva
  • 2019, Qualificação de Mestrado Inclusao e educacao de jovens e adultos: conflitos e desafios no agir docente, MAGNA RAFAELA DE SOUSA E SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Dimensao formativa das vivencias na pos-graduacao a luz das acoes de linguagem de pesquisadores - doutorandos, LUANA PINHEIRO SOUZA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Escrita academica na area da Linguistica e Enfermagem: um estudo dos relatorios de pesquisa do PIBIC de alunos da UFPB, GEISIANE NUNES DE MELO
  • 2018, Monografia de Graduação A interculturalidade no ensino de língua espanhola, Fabio Pessoa da Silva
  • 2018, Monografia de Graduação As novas tecnologias como ferramenta didática no ensino da língua espanhola, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria Jaberlânye da Silva Nelo
  • 2018, Tese de Doutorado O gênero game narrativo: uma análise textual à luz do Interacionismo Sociodiscursivo, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi M. Pereira, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita, Monica Maria Pereira da Silva
  • 2018, Monografia de Graduação Uso do aplicativo Duolingo: análise de suas funcionalidades como proposta de ferramenta para o ensino de língua espanhola, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria Jaberlânye da Silva Nelo
  • 2018, Dissertação de Mestrado O lugar da pesquisa na formação escolar e acadêmica em memoriais de pós-graduandos, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi M. Pereira, Betânia Passos Medrado
  • 2018, Monografia de Graduação As novas tecnologias da informação e comunicação e o ensino da língua espanhola: superando as dificuldades de aprendizagem na escola pública, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria Jaberlânye da Silva Nelo
  • 2018, Monografia de Graduação A língua portuguesa no curso de Secretariado Executivo Bilíngue: percepções dos bacharelandos acerca da importância do vernáculo na formação, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria Jaberlânye da Silva Nelo
  • 2018, Monografia de Graduação A argumentação na redação comercial/oficial: uma análise dos modalizadores no gênero ATA, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria Jaberlânye da Silva Nelo
  • 2018, Monografia de Graduação Reflexões sobre a prática de estágio supervisionado no Curso de Letras: percepções de alunos concluintes, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Fernanda Barboza de Lima
  • 2018, Dissertação de Mestrado O lugar da pesquisa na formacao escolar e academica em memoriais de pos-graduandos, ALEXANDRA PEREIRA DIAS
  • 2018, Dissertação de Mestrado "Representacoes docentes sobre o ensino de linguas estrangeiras para alunos com deficiencia visual: ressonancias de um metier", DENNIS SOUZA DA COSTA
  • 2018, Tese de Doutorado O genero game narrativo: uma analise textual a luz do Interacionismo Sociodiscursivo, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
  • 2017, Trabalho Final de Especialização Letramento digital e as práticas de leitura na escola, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Trabalho Final de Especialização Discussões acerca do conceito de alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado Uma experiência didática com os alunos da educação básica na abordagem dos problemas de coesão na escrita, Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi M. Pereira, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
  • 2017, Trabalho Final de Especialização Perspectivas da prática de produção textual no ensino médio, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Trabalho Final de Especialização Educação do/no campo: estudo sobre práticas de produção textual dos alunos, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Discriminação racial contra mulheres negras em redes sociais: uma proposta de análise crítica do discurso, Fabio Pessoa da Silva, Silvio Luis da Silva, Sandra Maria de Araújo Dias
  • 2017, Trabalho Final de Especialização O letramento na educação de jovens e adultos: uma abordagem linguística e tecnológica sobre a formação dos educandos da EJA, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Trabalho Final de Especialização O livro didático de português: um olhar sobre a variação linguística, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado O agir de tutores na EAD: "minha experiência na tutoria me permite dizer", Fabio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
  • 2017, Monografia de Graduação As gírias nas bancas: a linguagem Teen como recurso sociocomunicativo, Fabio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Fernanda Barboza de Lima
  • 2017, Monografia de Graduação Os gêneros oficiais no curso de secretariado executivo: do simulacro da sala de aula à produção no exercício profissional, Fabio Pessoa da Silva, Laurênia Souto Sales, Silvio Luis da Silva
  • 2017, Trabalho Final de Especialização O letramento digital como subsídio de leitura no 9º ano do ensino fundamental, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, O diário como instrumento de ação reflexiva sobre práticas de leitura e escrita, Fabio Pessoa da Silva, Laurênia Souto Sales, Erivaldo Pereira do Nascimento
  • 2017, Monografia de Graduação Política e Ideologia: revelação da materialidade linguística do debate dos candidatos à presidência em 2014, Fabio Pessoa da Silva, Silvio Luis da Silva, Sandra Maria de Araújo Dias
  • 2017, Trabalho Final de Especialização Alfabetizar e letrar: concepções e práticas de professores alfabetizadores, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Trabalho Final de Especialização O uso das TIC's no ensino de língua portuguesa na educação básica em escola estadual de Belém-PB, Fabio Pessoa da Silva
  • 2017, Qualificação de Mestrado O lugar da pesquisa na formacao escolar/academica em memoriais de pos-graduandos, ALEXANDRA PEREIRA DIAS
  • 2017, Dissertação de Mestrado UMA EXPERIENCIA DIDATICA COM OS ALUNOS DA EDUCACAO BASICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESAO NA ESCRITA, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
  • 2017, Dissertação de Mestrado "Eu nao trabalho de outra forma, eu penso ENEM":a proposta de redacao do ENEM e suas implicacoes no trabalho com producao de texto em sala de aula, BRUNA COSTA SILVA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O agir de tutores na EAD: "minha experiencia na tutoria me permite dizer, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
  • 2016, Monografia de Graduação A produção textual do gênero artigo de opinião no 3º ano do ensino médio: um estudo mediado por sequências didáticas, Fabio Pessoa da Silva, Laurênia Souto Sales, Fernanda Barboza de Lima, Erivaldo Pereira do Nascimento
  • 2016, Monografia de Graduação O processo de ensino-aprendizagem do gênero carta de solicitação a partir de sequências didáticas, Fabio Pessoa da Silva, Laurênia Souto Sales, Fernanda Barboza de Lima, Erivaldo Pereira do Nascimento
  • 2016, Monografia de Graduação O perfil dos sujeitos que atuam como secretários nas escolas da rede pública de Jacaraú-PB, Laurênia Souto Sales, Fernanda Barboza de Lima, Erivaldo Pereira do Nascimento, Fabio Pessoa da Silva
  • 2016, Representações do agir de tutores da EAD: as vozes das diversas áreas do conhecimento, Regina Celi M. Pereira, Socorro Cláudia Tavares de Sousa, Carla Lynn Reichmann, Fabio Pessoa da Silva
  • 2016, Monografia de Graduação Estratégias de coesão: uma análise de produções textuais no ensino fundamental, Fabio Pessoa da Silva, Fernanda Barboza de Lima, Erivaldo Pereira do Nascimento
  • 2016, Qualificação de Mestrado Representacoes do agir de tutores da EAD: as vozes da diversas areas do conhecimento, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
  • 2016, Qualificação de Mestrado A proposta de redacao do ENEM e suas implicacoes no trabalho com producao de texto em sala de aula, BRUNA COSTA SILVA
  • 2016, Tese de Doutorado Material didatico impresso de curso de licenciatura a distancia: um olhar para os recursos multimodais, MONICA MARIA PEREIRA DA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação O estágio supervisionado e a construção identitária do futuro professor de língua portuguesa, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Rosângela Neres, Fabio Pessoa da Silva
  • 2014, Monografia de Graduação A escrita nas redes sociais: uma proposta de análise multimodal, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria de Fátima S. Aquino, Fabio Pessoa da Silva
  • 2014, Trabalho Final de Especialização O ensino de língua portuguesa e a questão do preconceito dialetal sob a ótica da Sociolinguística, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria de Fátima S. Aquino, Fabio Pessoa da Silva
  • 2014, Trabalho Final de Especialização O estágio supervisionado e o ensino dos gêneros textuais: concepções de professores em formação inicial, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Rosângela Neres, Fabio Pessoa da Silva
  • 2014, Trabalho Final de Especialização Produção textual: da composição aos gêneros, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Rosângela Neres, Fabio Pessoa da Silva
  • 2014, Trabalho Final de Especialização Atividades de reescrita: práticas e possibilidades, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Rosângela Neres, Fabio Pessoa da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação Letramento digital e o uso da tecnologia: formação docente para/na mediação do conhecimento sistemático de língua materna, Denilson P. de Matos, Oriana de Nadai Fulaneti, Fabio Pessoa da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação O ensino de gramática revisitado, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria de Fátima S. Aquino, Fabio Pessoa da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação Letramento: relevância da teoria em virtude de uma análise concreta, Denilson P. de Matos, Oriana de Nadai Fulaneti, Fabio Pessoa da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação O internetês e o ensino de língua portuguesa, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria de Fátima S. Aquino, Fabio Pessoa da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação A leitura literária: por uma formação de leitores nas séries iniciais, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Maria de Fátima S. Aquino, Fabio Pessoa da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação A relação entre os nomes e as coisas: reflexões gregas, saussurianas e funcionalistas, Denilson P. de Matos, Marianne C. Bezerra, Rosana da Costa Oliveira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2012, Monografia de Graduação Sentenças criminais: uma análise da linguagem jurídica, Regina Celi M. Pereira, Cristiane M. Costa, Fabio Pessoa da Silva
  • 2012, Monografia de Graduação Os multiletramentos no livro didático do ensino médio: uma nova perspectiva para o ensino de língua portuguesa, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Rosângela Neres, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação O apagamento do rótico /r/ em coda silábica na escrita de estudantes do ensino fundamental e médio na cidade de mamanguape-PB, André Pedro da Silva, Maria de Fátima S. Aquino, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Modalidades de uso da língua: fala e escrita, André Pedro da Silva, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Gênero textual no livro didático: análise de uma proposta a partir do gênero relato de experiência, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação A importância da leitura na segunda fase do ensino fundamental, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, André Pedro da Silva, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Os gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Uma breve análise sobre as expectativas dos futuros professores de português, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Danielly Lopes de Lima, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação A Lei 11.645/08 e o gênero Histórias em Quadrinhos: uma alternativa para o ensino de língua portuguesa, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Gêneros textuais e ensino de língua portuguesa: uma proposta a partir do gênero artigo de opinião, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, André Pedro da Silva, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Trabalho Final de Especialização A variação linguística no livro didático, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Iara F. de Melo Martins, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação A literatura infantil na sala de aula: por uma formação humanizadora, Maria Suely da Costa, Maria Neni de Freitas, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação O aspecto funcional no ensino de língua portuguesa, André Pedro da Silva, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Internetês: que língua é essa ?, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Letramento e Alfabetização: dificuldades na aquisição da leitura e da escrita no 1º ano do ensino fundamental, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, André Pedro da Silva, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação O gênero crônica no livro didático: quais as implicações no ensino de língua materna?, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Juljan Lima Palmeira, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação A produção textual no ensino médio, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Danielly Lopes de Lima, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Travessuras infantis, dramas dos adultos: uma leitura de crônicas de Moacyr Scliar, Maria Suely da Costa, Maria Neni de Freitas, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Um novo olhar sobre a avaliação da produção textual na escola, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Danielly Lopes de Lima, Fabio Pessoa da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Histórias em quadrinhos e fábulas na sala de aula: motivando a leitura e a produção textual, André Pedro da Silva, Iara F. de Melo Martins, Fabio Pessoa da Silva
  • 2010, Monografia de Graduação Letramento e Literatura infantil: a relação da criança com a leitura no ensino fundamental - 3º ano, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Iara F. de Melo Martins, Fabio Pessoa da Silva
  • 2010, Monografia de Graduação O ensino de literatura na educação de jovens e adultos, Maria Suely da Costa, Maria Aparecida L. Francisco, Fabio Pessoa da Silva
  • 2010, Monografia de Graduação Os gêneros orais na escola: uma abordagem do seminário nas aulas de língua portuguesa, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Marineuma de Oliveira C. Cavalcanti, Fabio Pessoa da Silva
  • 2010, Monografia de Graduação Luzia-homem: entre o ser e o poder, Maria Suely da Costa, Maria Aparecida L. Francisco, Fabio Pessoa da Silva
  • 2010, Monografia de Graduação A música e o mar em Viagem, de Cecília Meireles, Maria Suely da Costa, Maria Aparecida L. Francisco, Fabio Pessoa da Silva

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (6)

  • 2020,, Paraíba, Nacional,
  • 2019,, Paraíba-Brasil, Nacional,
  • 2018,, Paraíba, Nacional,
  • 2018,, Centro de Formação de Recursos Humanos - CEFOR-RH-PB, Nacional,
  • 2017,, Paraíba- Brasil, Nacional,
  • 2016,, Paraíba, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (3)

  • Mestrado, ANA CLEIDE MARCELINO DE LIRA, 05/2021 - 06/2023 , Concluída em
  • Mestrado, FRANCISCO RONCALLI GOMES DE SOUSA, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VANESSA ARAÚJO BARBOSA DE PONTES, 04/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.6