UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

luana francisleyde pessoa de farias

DDLT - CCAE - DEPARTAMENTO DE LETRAS

Produção Intelectual

Publicação em Eventos (9)

  • 2020, Fernanda Barboza de Lima, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, TORNAR-SE PROFESSOR: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO GRADUANDO DE LETRAS, XI Seminário Nacional sobre Ensino de Língua Materna, Estrangeira e de Literaturas, Trabalho Completo
  • 2020, , Metodologias ativas: definições, funcionalidades e estratégias, Formação Pedagógica,
  • 2020, , Metodologias ativas e avaliação no ensino remoto, Reunião Pedagógica Ampliada do Curso de Serviço Social - Campus I,
  • 2019, Alícia Lima Pascoal, Janaína Pontes dos Santos, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, PRÁTICAS DE LETRAMENTO: A IMPORTÂNCIA DO PIBID-LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Trabalho Completo
  • 2019, Clécia Vitória Araújo da Silva, Yamine Diniz Felinto, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, CONTAÇÃO DE MITOS E LENDAS: UMA PROPOSTA PARA ESTÍMULO DA LEITURA EXPRESSIVA, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Resumo
  • 2019, Ronaldo Lins da Silva, Cristina Lima da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, OFICINAS DO PIBID LÍNGUA PORTUGUESA E AS CAPACIDADES DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O GÊNERO CHARGE, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Resumo
  • 2019, Ronaldo Lins da Silva, Cristina Lima da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, OFICINAS DO PIBID LÍNGUA PORTUGUESA E AS CAPACIDADES DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O GÊNERO CHARGE, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Trabalho Completo
  • 2019, Clécia Vitória Araújo da Silva, Yamine Diniz Felinto, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, CONTAÇÃO DE MITOS E LENDAS: UMA PROPOSTA PARA ESTÍMULO DA LEITURA EXPRESSIVA, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Trabalho Completo
  • 2019, Alícia Lima Pascoal, Janaína Pontes dos Santos, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, PRÁTICAS DE LETRAMENTO: A IMPORTÂNCIA DO PIBID-LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Resumo

Capítulos de Livros (4)

  • 2020, A multidimensionalidade do Estágio Supervisionado do curso de Letras: do (des)embaraço do fio à urdidura da trama, Ação-Texto-Formação: pesquisa em LA sob a luz do ISD, Luana Francisleyde Pessoa de Farias
  • 2018, Relatos de professoras em formação sobre o agir docente: uma análise a partir dos mecanismos enunciativos, Horizontes (im)possíveis no Estágio: práticas de letramento e formação de professores de línguas, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Tatiana Fernandes Sant'ana
  • 2018, O olhar do gênero charge sobre o caso das biografias não autorizadas na perspectiva dialógica da linguagem, Percursos Literários e Linguísticos: pesquisa e processo linguísticos, literários e educativos, Luana Francisleyde Pessoa de Farias
  • 2018, Práticas de ensino híbrido como metodologia para aperfeiçoar a redação do ENEM, Ressignificando a extensão no Vale do Mamanguape, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Jocélio Coutinho de Oliveira, Fábio Pessoa da Silva, Sabrina Lima Gomes

Participações em Bancas de Cursos (28)

  • 2023, Qualificação de Mestrado Estrategias de leitura no processo de alfabetizacao letrando com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, SANDRA MARIA BELO RODRIGUES
  • 2023, Qualificação de Doutorado O trabalho docente entre reformas, ataques e uma pandemia: uma analise a luz da Linguistica Aplicada em uma escola cidada integral, PHILIPE PEREIRA BORBA DE ARAUJO
  • 2023, Tese de Doutorado O Programa de Residencia Pedagogica e as representacoes construidas nos e pelos textos: um estudo a partir do dialogo entre o Interacionismo Sociodiscursivo e as Ciencias do Trabalho, BRUNO ALVES PEREIRA
  • 2023, Tese de Doutorado Politicas e ideologias linguisticas na promocao e difusao da lingua portuguesa: um estudo dos discursos da CPLP no periodo de 2004-2017, LILIA DOS ANJOS AFONSO
  • 2022, Qualificação de Doutorado O TRABALHO DE PROFESSORES DE PORTUGUES NO PROGRAMA DE RESIDENCIA PEDAGOGICA: UM ESTUDO EM LINGUISTICA APLICADA, BRUNO ALVES PEREIRA
  • 2022, Dissertação de Mestrado O Estagio Supervisionado por entre telas: espaco para compreensoes do trabalho docente, AMANDA ALVES LINO DE MEIRELES
  • 2022, Qualificação de Doutorado Um estudo diacronico das crencas sobre o ensino de lingua portuguesa no ensino medio: as politicas linguisticas em documentos oficiais e em materiais didaticos (1970 a 2010), ANA GLAUCIA JERONIMO DE SANTIAGO
  • 2022, Qualificação de Mestrado O genero textual cronica e a pratica escolar de leitura no ensino fundamental, ADRIANA FERREIRA DA SILVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado POR UMA EDUCACAO ANTIRRACISTA: UMA PROPOSTA PARA A EJA COM PRATICAS DE LEITURA NUMA PERSPECTIVA DISCURSIVA, MARIA DA CONCEIÇÃO GOMES DA SILVA DÉRIO
  • 2022, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS DE LEITURA E LETRAMENTO PARA FORMACAO EM VALORES HUMANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL, ANA CLEIDE MARCELINO DE LIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado O ESTAGIO SUPERVISIONADO COMO ESPACO PARA RESSIGNIFICACAO DO AGIR DOCENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID, AMANDA ALVES LINO
  • 2022, Dissertação de Mestrado Os impactos da internacionalizacao no ensino superior e o papel das linguas na pos-graduacao da UFPB, JOELIANE DA SILVA CRUZ MEDEIROS
  • 2021, Qualificação de Doutorado Politicas e ideologias Linguisticas na promocao e difusao da lingua portuguesa como um recurso economico: um estudo dos discursos da CPLP, LILIA DOS ANJOS AFONSO
  • 2021, Dissertação de Mestrado O PROTAGONISMO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA: UMA ANALISE DO AGIR DOCENTE EM CONTEXTO DE ENSINO MEDIO, KARLA VALERIA ARAUJO SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O TRABALHO DOCENTE COM EDUCACAO BILINGUE NA PARAIBA: UM ESTUDO NA OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA INSTRUCAO AO SOSIA, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
  • 2021, Qualificação de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS CO-CONSTRUINDO O TRABALHO E A IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
  • 2021, Tese de Doutorado Representacoes do trabalho docente no estagio supervisionado de lingua inglesa na EJA, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA
  • 2020, Qualificação de Doutorado Um estudo sobre praticas linguageiras, conflito e desenvolvimento no estagio supervisionado em lingua inglesa na EJA, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O Protagonismo do Professor-ator: uma analise do agir docente em contexto de Ensino Medio, KARLA VALERIA ARAUJO SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo sobre norma em um mecanismo de politica linguistica para a difusao do "portugues global", CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
  • 2020, Tese de Doutorado Normalizar para agir ou agir para normalizar? Movimentos para uma compreensao do agir docente a distancia, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAÚJO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de politica linguistica para a difusao do portugues global, CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
  • 2019, Qualificação de Doutorado Normalizar para agir ou agir para normalizar? O que dizem os professores de letras a distancia, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAÚJO
  • 2019, Monografia de Graduação A MODALIZACAO DISCURSIVA NO GENERO REGULAMENTO DE ESTAGIO, RANIERY FERNANDES PESSOA DE FARIAS
  • 2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formacao dos engenheiros-professores: generos da atividade, saberes e identidades, LIANE VELLOSO LEITAO
  • 2018, Qualificação de Doutorado Delineando o prisma da formacao dos engenheiros - professores: genero(s) da atividade, identidade(s) e saberes, LIANE VELLOSO LEITAO
  • 2018, Tese de Doutorado ENEM, a politica linguistica do escrito: representacoes dos docentes e efeito retrativo, GABRIELA BELO DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Doutorado ENEM, A Politica do Escrito: representacoes docentes, niveis de efeito retroativo e suas implicacoes para o contexto de pratica, GABRIELA BELO DA SILVA

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (8)

  • 2021,, Universidade Federal da Paraíba - Campus IV, Nacional,
  • 2020,, Sala virtual Google Meet, Nacional,
  • 2019,, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - CCAE, Nacional,
  • 2018,, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV/UFPB, Nacional,
  • 2018,, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV, Nacional,
  • 2017,, Centro Educacional Pe. Dênis Doyle, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal da Paraíba - Campus IV, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal da Paraíba - Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (4)

  • Mestrado, JÚNIO SOUZA DOS SANTOS, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCIANA SILVA PIMENTEL, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JANAINA PATRÍCIA XAVIER DOS SANTOS SILVA, 11/2021 - 11/2023 , Concluída em
  • Mestrado, ADENAILDE MARIA SOARES DE ALBUQUERQUE, 02/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.6