2020, Fernanda Barboza de Lima, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, TORNAR-SE PROFESSOR: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO GRADUANDO DE LETRAS, XI Seminário Nacional sobre Ensino de Língua Materna, Estrangeira e de Literaturas, Trabalho Completo
2020, , Metodologias ativas: definições, funcionalidades e estratégias, Formação Pedagógica,
2020, , Metodologias ativas e avaliação no ensino remoto, Reunião Pedagógica Ampliada do Curso de Serviço Social - Campus I,
2019, Alícia Lima Pascoal, Janaína Pontes dos Santos, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, PRÁTICAS DE LETRAMENTO: A IMPORTÂNCIA DO PIBID-LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Trabalho Completo
2019, Clécia Vitória Araújo da Silva, Yamine Diniz Felinto, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, CONTAÇÃO DE MITOS E LENDAS: UMA PROPOSTA PARA ESTÍMULO DA LEITURA EXPRESSIVA, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Resumo
2019, Ronaldo Lins da Silva, Cristina Lima da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, OFICINAS DO PIBID LÍNGUA PORTUGUESA E AS CAPACIDADES DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O GÊNERO CHARGE, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Resumo
2019, Ronaldo Lins da Silva, Cristina Lima da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, OFICINAS DO PIBID LÍNGUA PORTUGUESA E AS CAPACIDADES DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O GÊNERO CHARGE, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Trabalho Completo
2019, Clécia Vitória Araújo da Silva, Yamine Diniz Felinto, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, CONTAÇÃO DE MITOS E LENDAS: UMA PROPOSTA PARA ESTÍMULO DA LEITURA EXPRESSIVA, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Trabalho Completo
2019, Alícia Lima Pascoal, Janaína Pontes dos Santos, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, PRÁTICAS DE LETRAMENTO: A IMPORTÂNCIA DO PIBID-LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES, II Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba, Resumo
Capítulos de Livros (4)
2020, A multidimensionalidade do Estágio Supervisionado do curso de Letras: do (des)embaraço do fio à urdidura da trama, Ação-Texto-Formação: pesquisa em LA sob a luz do ISD, Luana Francisleyde Pessoa de Farias
2018, Relatos de professoras em formação sobre o agir docente: uma análise a partir dos mecanismos enunciativos, Horizontes (im)possíveis no Estágio: práticas de letramento e formação de professores de línguas, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Tatiana Fernandes Sant'ana
2018, O olhar do gênero charge sobre o caso das biografias não autorizadas na perspectiva dialógica da linguagem, Percursos Literários e Linguísticos: pesquisa e processo linguísticos, literários e educativos, Luana Francisleyde Pessoa de Farias
2018, Práticas de ensino híbrido como metodologia para aperfeiçoar a redação do ENEM, Ressignificando a extensão no Vale do Mamanguape, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Jocélio Coutinho de Oliveira, Fábio Pessoa da Silva, Sabrina Lima Gomes
Participações em Bancas de Cursos (28)
2023, Qualificação de Mestrado Estrategias de leitura no processo de alfabetizacao letrando com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, SANDRA MARIA BELO RODRIGUES
2023, Qualificação de Doutorado O trabalho docente entre reformas, ataques e uma pandemia: uma analise a luz da Linguistica Aplicada em uma escola cidada integral, PHILIPE PEREIRA BORBA DE ARAUJO
2023, Tese de Doutorado O Programa de Residencia Pedagogica e as representacoes construidas nos e pelos textos: um estudo a partir do dialogo entre o Interacionismo Sociodiscursivo e as Ciencias do Trabalho, BRUNO ALVES PEREIRA
2023, Tese de Doutorado Politicas e ideologias linguisticas na promocao e difusao da lingua portuguesa: um estudo dos discursos da CPLP no periodo de 2004-2017, LILIA DOS ANJOS AFONSO
2022, Qualificação de Doutorado O TRABALHO DE PROFESSORES DE PORTUGUES NO PROGRAMA DE RESIDENCIA PEDAGOGICA: UM ESTUDO EM LINGUISTICA APLICADA, BRUNO ALVES PEREIRA
2022, Dissertação de Mestrado O Estagio Supervisionado por entre telas: espaco para compreensoes do trabalho docente, AMANDA ALVES LINO DE MEIRELES
2022, Qualificação de Doutorado Um estudo diacronico das crencas sobre o ensino de lingua portuguesa no ensino medio: as politicas linguisticas em documentos oficiais e em materiais didaticos (1970 a 2010), ANA GLAUCIA JERONIMO DE SANTIAGO
2022, Qualificação de Mestrado O genero textual cronica e a pratica escolar de leitura no ensino fundamental, ADRIANA FERREIRA DA SILVA
2022, Qualificação de Mestrado POR UMA EDUCACAO ANTIRRACISTA: UMA PROPOSTA PARA A EJA COM
PRATICAS DE LEITURA NUMA PERSPECTIVA DISCURSIVA, MARIA DA CONCEIÇÃO GOMES DA SILVA DÉRIO
2022, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS DE LEITURA E LETRAMENTO PARA FORMACAO EM VALORES HUMANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL, ANA CLEIDE MARCELINO DE LIRA
2022, Qualificação de Mestrado O ESTAGIO SUPERVISIONADO COMO ESPACO PARA RESSIGNIFICACAO DO AGIR DOCENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID, AMANDA ALVES LINO
2022, Dissertação de Mestrado Os impactos da internacionalizacao no ensino superior e o papel das linguas na pos-graduacao da UFPB, JOELIANE DA SILVA CRUZ MEDEIROS
2021, Qualificação de Doutorado Politicas e ideologias Linguisticas na promocao e difusao da lingua portuguesa como um recurso economico: um estudo dos discursos da CPLP, LILIA DOS ANJOS AFONSO
2021, Dissertação de Mestrado O PROTAGONISMO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA: UMA ANALISE DO AGIR DOCENTE EM CONTEXTO DE ENSINO MEDIO, KARLA VALERIA ARAUJO SILVA
2021, Dissertação de Mestrado O TRABALHO DOCENTE COM EDUCACAO BILINGUE NA PARAIBA: UM ESTUDO NA OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA INSTRUCAO AO SOSIA, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
2021, Qualificação de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS CO-CONSTRUINDO O TRABALHO E A IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
2021, Tese de Doutorado Representacoes do trabalho docente no estagio supervisionado de lingua inglesa na EJA, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA
2020, Qualificação de Doutorado Um estudo sobre praticas linguageiras, conflito e desenvolvimento no estagio supervisionado em lingua inglesa na EJA, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA
2020, Qualificação de Mestrado O Protagonismo do Professor-ator: uma analise do agir docente em contexto de Ensino Medio, KARLA VALERIA ARAUJO SILVA
2020, Dissertação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo sobre norma em um mecanismo de politica linguistica para a difusao do "portugues global", CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
2020, Tese de Doutorado Normalizar para agir ou agir para normalizar? Movimentos para uma compreensao do agir docente a distancia, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAÚJO
2019, Qualificação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de politica linguistica para a difusao do portugues global, CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
2019, Qualificação de Doutorado Normalizar para agir ou agir para normalizar? O que dizem os professores de letras a distancia, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAÚJO
2019, Monografia de Graduação A MODALIZACAO DISCURSIVA NO GENERO REGULAMENTO DE ESTAGIO, RANIERY FERNANDES PESSOA DE FARIAS
2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formacao dos engenheiros-professores: generos da atividade, saberes e identidades, LIANE VELLOSO LEITAO
2018, Qualificação de Doutorado Delineando o prisma da formacao dos engenheiros - professores: genero(s) da atividade, identidade(s) e saberes, LIANE VELLOSO LEITAO
2018, Tese de Doutorado ENEM, a politica linguistica do escrito: representacoes dos docentes e efeito retrativo, GABRIELA BELO DA SILVA
2018, Qualificação de Doutorado ENEM, A Politica do Escrito: representacoes docentes, niveis de efeito retroativo e suas implicacoes para o contexto de pratica, GABRIELA BELO DA SILVA
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (8)
2021,, Universidade Federal da Paraíba - Campus IV, Nacional,
2020,, Sala virtual Google Meet, Nacional,
2019,, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - CCAE, Nacional,
2018,, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV/UFPB, Nacional,
2018,, Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV, Nacional,
2017,, Centro Educacional Pe. Dênis Doyle, Nacional,
2017,, Universidade Federal da Paraíba - Campus IV, Nacional,
2017,, Universidade Federal da Paraíba - Centro de Ciências Aplicadas e Educação - Campus IV, Nacional,
Orientações de Pós-Graduação (4)
Mestrado, JÚNIO SOUZA DOS SANTOS, 05/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LUCIANA SILVA PIMENTEL, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JANAINA PATRÍCIA XAVIER DOS SANTOS SILVA, 11/2021
- 11/2023
,
Concluída em
Mestrado, ADENAILDE MARIA SOARES DE ALBUQUERQUE, 02/2023
- ,
Orientação em Andamento