DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Produção Intelectual
Artigos (51)
2021, TOGNETTA, Lucienne Regina Paulino, MARTINEZ, José Maria Avilés, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, BONI, Larissa Di Genova, SANTOS, Natália Cristina Pupin , Validação de instrumento sobre engajamento e desengajamento moral de docentes diante do bullying na escola, ISSN: 19825587
2021, Oliveira, Andréa Pires, Fábio Roberto Rodrigues Belo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONZAGA, Katherinne R. V. , Análise da agressividade docente na cena pedagógica: implicações para a formação de professoras(es), ISSN: 01014838
2021, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONZAGA, Katherinne R. V. , Educação, psicanálise e conflito: entrelaçamentos pela Pedagogia Institucional ? entrevista com Bruno Robbes, ISSN: 19827199
2020, ROCHA, DIANE FERRAZ LOPES, GOMES-DA-SILVA, PIERRE NORMANDO, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, FRANÇA, ANA RAQUEL OLIVEIRA , Grounding e autopossessão em atividades da educação física, ISSN: 19814690
2020, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , CURRÍCULOS DA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E O MANEJO DO BULLYING NA ESCOLA, ISSN: 19831579
2020, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONÇALVES, Catarina Carneiro, SILVA, MARIA CLARA SENA DA, NASCIMENTO, Vital Fabrício do , Pandemia e Massacres em escolas: sacudindo raízes da cultura da violência, ISSN: 25271083
2019, Bruna Kedman Nascimento de Souza Leão, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Ana Paula Henrique Cavalcante , Habilidade social educativa de dar e receber feedback: um construto potencializador de aprendizagens na formação de educadores, ISSN: 15180743
2019, SANTOS, LARISSA BRITO DOS, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , ANTROPOLOGIA LITERÁRIA E SEDUÇÃO GENERALIZADA: ARTICULAÇÃO QUE ILUMINA O ENSINO DE LITERATURA, ISSN: 14157950
2019, SANTOS, LARISSA BRITO DOS, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Antropologia Literária e Teoria da Sedução Generalizada: emancipação pela leitura, ISSN: 18093507
2019, Bruna Kedman Nascimento de Souza Leão, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, KARLA TAMYRES LIMA COUTINHO MENDES, EMANUEL JOSÉ TINTO DA SILVA , APRENDIZAGEM DE HABILIDADES SOCIAIS EM INTERAÇÕES LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 25271083
2019, Marta Helena Burity Serpa, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , AVALIAÇÃO DISCENTE SOBRE A REGULAÇÃO DA AGRESSIVIDADE PELA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ISSN: 23580399
2019, SANTOS, LARISSA BRITO DOS; ANDRADE, F. C. B. , ANTROPOLOGIA LITERÁRIA E SEDUÇÃO GENERALIZADA: ARTICULAÇÃO QUE ILUMINA O ENSINO DE LITERATURA., ISSN: 1415-7950
2019, SANTOS, LARISSA BRITO DOS; ANDRADE, FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE , Antropologia Literária e Teoria da Sedução Generalizada: emancipação pela leitura, ISSN: 1809-3507
2018, Lucas Romário, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil- sob a ótica de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), ISSN: 21766681
2017, SILVA, Ana Paula dos Santos, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Dias, Alfrancio Ferreira , Violência homofóbica na escola! O que revelam os discursos de professoras/es em formação continuada, ISSN: 2178079X
2017, Diane Ferraz Lopes da Rocha, ANTÉRIO, Djavan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando , Postural grounding in the physical education classes: a bioenergetic analysis, ISSN: 19814690
2017, GONZAGA, Katherinne R. V., Oliveira, Andréa Pires, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , DA VIOLÊNCIA PARA A CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ISSN: 15180743
2017, OLIVEIRA, Daniele Menezes de, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , NO PRINCÍPIO É O LUDENS: INTEGRAÇÃO DO SELF DO BEBÊ ATRAVÉS DO BRINCAR EM CRECHE, ISSN: 0104754X
2017, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , TRISTEZA DE DOCENTES EM CONTEXTO DE VIOLÊNCIAS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA, ISSN: 15180743
2016, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , O desejo de educar pela gestão de conflitos na escola, ISSN: 21791287
2012, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Masoquismo e mensagem enigmática: para que rimar amor e dor?, ISSN: 14137372
2012, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , O desejo de autonomia num caso clínico, ISSN: 01003437
2012, GONZAGA, Katherinne R. V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Lugar de fala: psicanálise e gestão docente da indisciplina, ISSN: 01003437
2012, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Clima escolar e resiliência: a escola como lugar de paz em tempo integral, ISSN: 01041037
2012, MELO, Henriqueta Lúcia de A., LIMA, Hélida Magalhães da C., Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Superando o falicismo: sofrimento materno na psicanálise de crianças, ISSN: 14137372
2011, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , A metapsicologia do masoquismo em Freud e Laplanche, ISSN: 01003437
2010, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONZAGA, Katherinne R. V. , ENTRE DESEJO E LEI: PEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CONFLITOS NA ESCOLA, ISSN: 01003437
2010, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Carmen Sevilla G dos Santos , DOCÊNCIA E HABILIDADES SOCIAIS: ANÁLISE DOS PERFIS DE EDUCADORES DE DUAS ESCOLAS DE SANTA RITA-PB, ISSN: 01042777
2010, Luís Maia, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Nachträglichkeit: leituras sobre o tempo na metapsicologia e na clínica, ISSN: 01003437
2010, MELO, Henriqueta Lúcia de A., Fernando Cézar Bezerra de Andrade, LIMA, Hélida Magalhães da C. , O sonho de angústia e a teoria da sedução generalizada, ISSN: 01003437
2010, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , O currículo do bullying na novela da vida, ISSN: 19831579
2010, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Carmen Sevilla G dos Santos , Percepção social da violência na escola: um olhar à luz da competência inter-relacional, ISSN: 19831579
2009, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Ensino-pesquisa-extensão: um exercício de indissociabilidade na pós-graduação, ISSN: 14132478
2008, Luís Maia, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Sugestão, a outra face da sedução: pela cientificidade da psicanálise, ISSN: 01003437
2007, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Competência para fazer face à violência: definindo a competência inter-relacional do(a) educador(a) no manejo da violência na escola, ISSN: 15185648
2007, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Luís Maia , Uma análise epistemológica da teoria da sedução generalizada Contribuições atuais para a cientificidade da psicanálise, ISSN: 01003437
2007, Luís Maia, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Suggestion, l'autre côté de la séduction: pour la scientificité de la psychanalyse, ISSN: 07559755
2005, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Ao fazer também se aprende: dinamizando o ensino e a aprendizagem através de oficinas pedagógicas, ISSN: 01042777
2005, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , A indissociabilidade entre ensino,pesquisa e extensão:o caso do estágio de docência na pós-graduação, ISSN: 15185648
2004, Valeschka Martins Guerra, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Mardonio Rique Dias , Atitudes de estudantes universitários frente ao consumo de materiais pornográficos, ISSN: 1413294X
2004, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Violência nas escolas: a Paraíba em foco, ISSN: 15185648
2004, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , VIOLÊNCIA NA ESCOLA, UMA QUESTÃO DE GÊNERO: O QUE PERCEBEM PROFESSORES E PROFESSORAS?, ISSN: 18078214
2003, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Pandora, a infelicidade ao saber: a escola e a educação dos afetos, ISSN: 85991352
2002, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Dentro ou fora: essa escola, onde está?, ISSN: 14157128
2001, Zélia Bora, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Ficção literária e História uma releitura de Vidas Secas, ISSN: 15189791
2000, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Violência: a outra cena na Escola, ISSN: 15162443
2000, Zélia Monteiro Bora, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Intimismo e resistência: reflexões sobre os discursos poéticos de Ana Cristina Cesar e Ferreira Gullar, ISSN: 01013505
1999, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Psicologia da Educação - um enfoque contemporâneo, ISSN:
1999, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Conceito de Violência na Filosofia Política: formação e principais paradigmas, ISSN: 01042777
1999, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Violência na Escola: estudos contemporâneos, ISSN:
1997, Fernando Cézar Bezerra de Andrade , Jornal do Conselho Regional de Psicologia da 13ª Região, ISSN:
Publicação em Eventos (74)
2021, OLIVEIRA, Valéria do Carmo, MICHELA CAROLINE MACÊDO, SILVA, MARIA CLARA SENA DA, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, MASSACRES EM ESCOLAS BRASILEIRAS: UM INVENTÁRIO ANALÍTICO, IV Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate, Resumo
2021, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, NASCIMENTO, Vital Fabrício do, GONÇALVES, Catarina Carneiro, MICHELA CAROLINE MACÊDO, EU SOU HOMEM COM H: MASCULINIDADE TÓXICA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PERPETRADORES NO MASSACRE DE SUZANO, IV Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate, Resumo
2020, Ana Paula dos Santos Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, COGNIÇÃO, AÇÃO E EMOÇÃO: CAMPOS INTEGRATIVOS DA PRÁTICA DOCENTE EM SITUAÇÕES DE CONFLITOS RELACIONAIS NA SALA DE AULA, Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2019, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DO PNE 2014-2024, VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, Trabalho Completo
2018, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, IMPLICAÇÕES DE TEORIAS DOCENTES SOBRE A CAUSALIDADE DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA PARA A GESTÃO DO FENÔMENO, XXIV EPEN, Trabalho Completo
2018, GONZAGA, Katherinne R. V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Manejo de situações de conflitos relacionais na EI: entre a teoria winnicottiana, os ECE e a Pedagogia Institucional em direção a um modelo de análise da posição subjetiva de docentes, XXIV EPEN, Trabalho Completo
2018, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONZAGA, Katherinne R. V., CULTURA ESCOLAR E OMISSÃO DOCENTE DIANTE DO BULLYING NA ESCOLA: análise da relação entre níveis de desenvolvimento moral e (des)engajamento moral, XXIV EPEN, Trabalho Completo
2018, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, OLIVEIRA, Valéria do Carmo, CRUZ, Fátima Maria Leite, FORMAÇÃO DOCENTE PARA O MANEJO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR: analisando as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia e a perspectiva de formação, VII Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco, Trabalho Completo
2017, GONÇALVES, Catarina Carneiro, KNOENER, Darlene Ferraz, Rafael Petta Daud, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, O PAPEL DA ESCOLA E A NECESSÁRIA INTERVENÇÃO DOCENTE: superando o desengajamento moral de professores, XIII EDUCERE-Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2017, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, A diferença é a cor: o racismo como código mitosimbólico a serviço do recalque em Quarto de despejo, VI CONGRESSO NACIONAL DE PSICANÁLISE, DIREITO E LITERATURA, Trabalho Completo
2017, Mafaldo, Norma, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, PRATA, Nair, Radialista: uma identidade profissional em constante transformação, 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2016, GONZAGA, Katherinne R. V., GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Lugar de fala: desvelando o currículo oculto em conflitos relacionais em sala de aula, XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste, Resumo
2016, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Emoções negativas de docentes em situações de conflitos relacionais na sala de aula: estudo a partir do campo afetivo walloniano, XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste, Resumo
2016, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, ?COMO PISAR NO CORAÇÃO DE UMA MULHER? (OU, DO ESTRANHO REMORSO DE BALTAZAR SERAPIÃO), V Congresso Nacional de Psicanálise, Direito e Literatura: leituras interdisciplinares sobre violências de gênero, Trabalho Completo
2015, GOMES, José Cleudo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, A HOMOFOBIA TRABALHA AO LADO: O PRECONCEITO ENTRE DOCENTES, XI Colóquio Nacional de Representações de Gênero e Sexualidades, Trabalho Completo
2015, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Autogestão docente de emoções negativas e gestão de conflitos relacionais na sala de aula: um olhar à luz da epistemologia walloniana, 37ª Reunião Nacional da ANPED, Resumo
2013, Cristina Félix Lemos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DOCENTES: OBSERVANDO HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DE DOCENTES DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM JOÃO PESSOA-PB, XXI Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
2013, Jonathan Moreira Leite, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DOCENTES: ENTREVISTANDO DOCENTES DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM JOÃO PESSOA-PB SOBRE SUAS HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS, XXI Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
2013, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, COMPETÊNCIA SOCIAL: UM CAMINHO PARA A INVESTIGAÇÃO DAS DIMENSÕES DA COMPETÊNCIA INTER-RELACIONAL, XXI EPENN-Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2011, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, HORROR, RESPOSTA E RESPONSABILIDADE: VIOLÊNCIA NA ESCOLA, III CONGRESSO NACIONAL DE PSICANÁLISE, DIREITO E LITERATURA, Trabalho Completo
2011, ALMEIDA, Regina Coeli, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Estudo da relação entre dimensões da competência inter-relacional a partir da competência social-Polos 1 a q, XIX ENIC, Resumo
2011, Silva, Marília Gabriela, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Estudo da relação entre dimensões da competência inter-relacional a partir da competência social-CREIs Municipais-Polos 5 a 9, XIX ENIC, Resumo
2011, ALVES, Andrea Carvalho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Estudo da relação entre dimensões da competência inter-relacional a partir da competência social-CREIs Municipais, XIX ENIC, Resumo
2011, GOMES, Kally Samara, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Estudo da relação entre dimensões da competência inter-relacional a partir da competência social-escolas dos polos 4, 5 e 6, XIX ENIC, Resumo
2011, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Estudo da relação entre dimensões da competência inter-relacional a partir da competência social-escolas dos polos 1, 2 e 3, XIX ENIC, Resumo
2011, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, O julgamento docente acerca do bullying escolar, II COPPEM-Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral, Resumo
2011, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Educação moral e subjetividade docente: reflexão psicanalítica sobre o trabalho de formação pedagógica para a gestão de conflitos na escola, II COPPEM-Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral, Resumo
2010, Geysia de Andrade Silva, GOMES, Kally Samara, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, CARVALHO, Maria Eulina P. de, ?EM CENA?: DISCUTINDO A TEMÁTICA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NA ÓTICA DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO CINEMA, XIII ENID, Trabalho Completo
2010, ANDRÉA ALVES DE CARVALHO, SILVA, Ana Paula dos Santos, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, ?EM CENA?: FORMANDO EDUCADORES(AS) PARA A EQUIDADE DE GÊNERO ATRAVÉS DO CINEMA, XIII ENID, Trabalho Completo
2010, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, PROJETO ?EM CENA?: O CINEMA COMO PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA, Fazendo Gênero 9, Trabalho Completo
2010, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, COMPETÊNCIA INTER-RELACIONAL: ESTUDO DA COESÃO DO CONSTRUCTO A PARTIR DA COMPETÊNCIA SOCIAL, XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA-UFPB, Resumo
2009, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, SILVA, Ana Paula dos Santos, HABILIDADES SOCIAIS E O TRABALHO EM EQUIPE: CONDIÇÕES PARA A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA, 19 EPENN, Trabalho Completo
2009, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, A ?NOVELA? DO BULLYING: ANALISANDO O FENÔMENO EM UMA TELENOVELA, 19º EPENN, Trabalho Completo
2008, , Saúde e violência na escola: considerações à luz do conceito de competência inter-relacional, II Fórum Paraibano de Saúde e Prevenção nas Escolas - crianças e adolescentes: violências e vulnerabilidades,
2008, , (A) Normal: causa e efeito da apropriação da teoria psicossexual psicanalítica por um discurso sobre a educação sexual na escola, I Seminário sobre Relações de Gênero na Educação Infantil,
2008, Geysia de Andrade Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Carmen Sevilla G dos Santos, A COMPETÊNCIA INTER-RELACIONAL: UM ESTUDO A PARTIR DO INVENTÁRIO DE HABILIDADES SOCIAIS DEL-PRETTE, XVI Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
2008, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, De quem é o dever? Mensagens implícitas no acompanhamento do dever de casa, Conferência Internacional "Educação, Globalização e Cidadania", promovida pela International Sociological Association e pela UFPB, Resumo
2008, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Carmen Sevilla G dos Santos, Geysia de Andrade Silva, Entre Sila e Caríbdis: efeitos entre políticas públicas e práticas pedagógicas na prevenção à indisciplina e à violência na escola, Conferência Internacional da International Sociological Association, Resumo
2007, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, MOVENDO MONTANHAS DE EXCLUSÃO: A COMPETÊNCIA INTER-RELACIONAL DE UM PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA GESTÃO DE CONFLITOS COM O ALUNADO, 18º EPENN, Trabalho Completo
2006, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, O saber de mão em mão: a oficina pedagógica como dispositivo para a formação docente e a construção do conhecimento na escola pública, 29ª Reunião da ANPED, Trabalho Completo
2005, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Eles, Elas, Elos na Escola: Games e Violência na Escola sob a perspectiva de gênero, XVII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte-Nordeste, Trabalho Completo
2005, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Filomena M. G. S. C. Moita, Vivendo e aprendendo: jogos eletrônicos, violência e dinâmicas de grupo numa escola municipal em João Pessoa-PB, 57ª Reunião Anual da SBPC, Resumo
2005, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, O educador como mediador de conflitos no espaço potencial escolar, II Congresso Ibero-Americano de Violências nas Escolas, Trabalho Completo
2005, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Filomena M. G. S. C. Moita, Eles, Elas: Elos na Escola - registro de uma vivência em escola municipal, II Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, Resumo
2004, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Processo civilizador e violência: incivilidades na escola, 8º Simpósio Processo Civilizador, História e Educação, Trabalho Completo
2004, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Linguagem e resolução de conflitos na perspectiva habermasiana: implicações para a escola, XX Jornada Nacional de Estudos Lingüisticos - GELNE, Trabalho Completo
2004, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Considerações psicanalíticas sobre a violência na escola, ICongresso Ibero-Americano sobre Violências nas Escolas, Trabalho Completo
2004, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Educação popular na escola cidadã: em face da violência, 27ª Reunião da ANPED, Trabalho Completo
2003, Mônica Fernandes Carvalho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Ressignificação da Velhice em Grupo de Terceira Idade, 55ª Reunião Anual da SBPC, Resumo
2003, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Quando o outro me ameaça: uma contribuição da teoria psicanalítica para a formação de um currículo para a ética e a cidadania na escola, I Colóquio Internacional de Políticas Curriculares, Trabalho Completo
2002, , Le développement moral à travers l'apprentissage du FLE: la perspective de la pédagogie socialisante, IV Encontro Paraibano sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras,
2002, , Le Français, pourquoi l'étudier et l'enseigner? Reflexões acerca de uma experiência de ensino-aprendizagem do FLE, V Semana Intercultural,
2001, , Violência na escola, XII Congresso dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa,
2000, , Desenvolvimento moral: o papel do psicólogo escolar, Semana do Psicólogo,
2000, , A tarefa primeira: uma contribuição da teoria psicanalítica para o estudo da formação da moralidade na infância, XII Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise,
1999, Carmen Sevilla G dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Keila Fragoso, Janaína dos Santos Lima, Profissão: mulher: implicações de gênero na escolha pela Pedagogia, 8º REDOR Encontro da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas Sobre a Mulher e Relações de Gênero, Resumo
1999, , Esparta X Atenas: uma questão superada?, XIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,
1999, , A arte de ensinar, XIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,
1999, , Profissão Mulher, REDOR,
1999, , A fruta dentro da casca: uma leitura de Dom Casmurro, de Machado de Assis, CCHLA em debate,
1999, , A educação pelos licenciandos, XIV Encontro de Pesquisa em Educação do Nordeste,
1999, Carmen Sevilla G dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Janaína Lucena de Lima, Petra Ramalho Souto, Keila Fragoso, Kilma Araújo, Esparta X Atenas: uma questão superada? Representações sociais dos licenciandos de educação física do Campus I da UFPB acerca das disciplinas pedagógicas, XXIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo
1998, , O professor em foco: a categoria professor em representações sociais das licenciandas em Pedagogia da UFPB, I Jornada Internacional de Representações Sociais,
1998, Carmen Sevilla G dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Janaína Lucena de Lima, Petra Ramalho Souto, O professor em foco: a categoria professor nas representações sociais de licenciandas de Pedagogia, I Jornada Internacional sobre Representações Sociais: teoria e campos de aplicação, Resumo
1998, , Violência na escola, ,
1998, , Entre o espinho e o frio: uma revisão do estudo sobre violência na escola sob uma perspectiva psicanalítica, Sessão científica,
1998, , "A Direção como depositária das regras: o funcionamento da administração escolar segundo uma leitura psicanalítica", ,
1996, , "Tensão re relaxamento na hora da prova: o corpo como referência para a avaliação da aprendizagem", ,
1996, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Violência na Escola Básica, III Encontro de Extensão Universitária, Resumo
1995, , O inconsciente e a gramática: notas acerca do ensino-aprendizagem da língua portuguesa, ,
1995, , A teoria social de Wilhelm Reich e o papel da educação, Projeto Cesta de Idéias,
1995, , O comprometimento corporal frente à tensão na hora da prova do vestibular", ,
1994, , A metáfora e o desejo na "'Gradiva' de Jensen", ,
1994, , O olhar do ódio: uma leitura de O Búfalo, de Clarice Lispector, I Semana de Letras,
Capítulos de Livros (48)
2021, ELEMENTOS CONJUNTURAIS E CRÍTICO-PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS BRASILEIRA, Educação em Direitos Humanos: refl exão, pesquisa e intervenção, Bruno Veras Gomes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2021, TIRINHAS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ENSINO SUPERIOR REMOTO EMERGENCIAL, Educação no Brasil em tempos de pandemia: experiências, desafios e aprendizagens, Silva, Kimberlly Iohhana da, BANDEIRA, Irene Maria Dias, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2020, Bases epistêmicas de um modelo de análise da posição subjetiva de docentes no manejo de situações de conflitos relacionais, Da violência à convivência: aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola, GONZAGA, Katherinne R. V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2020, VIOLÊNCIA, INDISCIPLINA NA ESCOLA E SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: ALGUMAS APROXIMAÇÕES, As metas preconizadas para a educação e a pesquisa integrada às práticas atuais-4, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2020, DIÁLOGO ENTRE WARAT E DE GIORGI SOBRE ECOLOGIA DOS DIREITOS HUMANOS, Fundamentos históricos e epistemológicos dos direitos humanos: linguagem, memória, direito, Bruno Veras Gomes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2020, O QUE EU TENHO DE FUNDO: EMANCIPAÇÃO PELA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA À LUZ DA TEORIA DA SEDUÇÃO GENERALIZADA, Uma cartografia Iseriana de experiências estéticas: teoria, literatura e cinema, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2020, A estigmatização social dos sujeitos de origem negra na obra ?O Mulato?, Norbert Elias em debate: usos e possibilidades de pesquisa no Brasil, Marinho, Nilene Matos Trigueiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2020, ESTRATÉGIAS DOCENTES PARA GESTÃO DE EMOÇÕES NEGATIVAS DIANTE DE VIOLÊNCIA E INDISCIPLINA NA ESCOLA, Encontros possíveis entre psicologia e educação: dimensões práticas e teóricas, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Dito e feito:inclusão e exclusão linguístico-cultural do surdo na escola regular, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Silva, Walquíria Nascimento da, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, A CULTURA ESCOLAR E A OMISSÃO DOCENTE DIANTE DO BULLYING NA ESCOLA: Reflexões sobre formas de Desengajamento Moral, Pelas Frestas: pesquisas em Estudos Culturais da Educação, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, TOGNETTA, Lucienne Regina Paulino
2018, La traduction dans la clinique psychanalitique: l'interprétation comme outil pour le processus d'élaboration psychique à la lumière de la Théorie de la Séduction Généralisée, Laplanche et la traduction: une théorie inachevée- Le mytho-symbolique: aide ou obstacle à la traduction?, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, MELO, Henriqueta Lúcia de A.
2018, A diferença é a cor: o racismo como código mito-simbólico a serviço do recalque em "Quarto de Despejo", Psicanálise e racismo: interpretações a partir de "Quarto de Despejo", Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Dentro da Escola: efeitos do inconsciente sobre o processo de ensino-aprendizagem na tela do cinema, Psicologia na Educação: caleidoscópio pedagógico, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, PONTES, Daniele Batista Domingues
2016, EMOÇÕES NEGATIVAS DOCENTES EM SITUAÇÕES DE CONFLITOS RELACIONAIS NA SALA DE AULA: ESTUDO A PARTIR DO CAMPO AFETIVO WALLONIANO, Fundamentos da educação, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, LUGAR DE FALA: DESVELANDO O CURRÍCULO OCULTO EM CONFLITOS RELACIONAIS EM SALA DE AULA, Fundamentos da educação, GONZAGA, Katherinne R. V., GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Formación Continua del Profesorado para el manejo da la disciplina: los efectos subjetivos de la creación de un lugar de palabra para un grupo de maestras, Variables Psicológicas y Educativas para la intervención en el ámbito escolar. Volumen II, GONZAGA, Katherinne R. V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, 'Deixar seu corpo descansar': corpo materno e luto pelo filho assassinado, Sofrer, adoecer e morrer, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, O lúdico nas concepções e práticas de educadoras da educação infantil, Interface: psicologia do desenvolvimento e questões educacionais contemporâneas, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Keilla Rebeka Simões de Oliveira, Fabíola Aquino, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, De pai(s) para filho, de filho para pai(s): traduções fantasmáticas da sedução generalizada no enigma das origens em Íon, Íon, de Eurípedes: interpretações psicanalíticas, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Educação em Direitos Humanos na Universidade Tenológica Federal do Paraná: uma análise da política educacional a partir dos documentos institucionais, Educação em Direitos Humanos - construindo políticas públicas, Fabiana Rechembach, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, HUMANINGUÉM: REDUZINDO A DISSONÂNCIA ENTRE PERMITIR E PROIBIR A AGRESSÃO CONTRA A PESSOA EM CONFLITO COM A LEI ATRAVÉS DA DESUMANIZAÇÃO, As múltiplas faces da Segurança Pública: entre a pretensão dos direitos humanos e as resistências cotidianas, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO BRASIL: construindo interfaces, Contribuições à educação em direitos humanos na contemporaneidade, Fabiana Rechembach, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, JUSTIFICATIVAS MORAIS DOCENTES EM FACE DO BULLYING NA ESCOLA: reflexões sobre a ação educacional e a garantia dos direitos humanos, Contribuições à educação em direitos humanos na contemporaneidade, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Lugar de fala e mudança na posição subjetiva de docentes na educação infantil: uma análise winnicottiana, Viver criativo: escritos de educação com Winnicott, GONZAGA, Katherinne R. V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, O estatuto do inconsciente na Teoria da Sedução Generalizada: psicose, cultura e paternidade, Psicanálise(s): teoria, cultura e clínica, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Manejo do bullying na escola: responsabilizando os espectadores com a pedagogia institucional, Violência e Bullying na Escola: análise e prevenção, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONZAGA, Katherinne R. V.
2015, A CULTURA DE RESPONSABILIZAÇÃO DOS ALVOS DE VIOLÊNCIA: julgamento moral de docentes sobre a incidência de bullying na escola, Estudos culturais da educação: questões abertas, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Empoderamento discente frente à violência na escola pela educação em direitos humanos no Programa "Mais Educação", Educação Integral e Direitos Humanos: implicações pedagógicas e culturais, Renata Matias de Almeida Formiga, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Transicionalidade e Pedagogia Institucional: O coletivo pedagógico como espaço de ilusão, A inclusão escolar em tempos de violência: Contribuições da Psicoterapia e da Pedagogia Institucionais, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Educação: entre enigma e tradução, Inconsciente e Educação, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, O desejo docente como motivação para gerir conflitos sociais na escola, Escola-faces da violência, faces da paz, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, O sonho de angústia e a Teoria da Sedução Generalizada, Travail de rêve, travail du rêve, MELO, Henriqueta Lúcia de A., LIMA, Hélida Magalhães da C., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Le rêve d'angoisse et la Théorie de la Séduction Généralisée, Travail de rêve, travail du rêve, MELO, Henriqueta Lúcia de A., LIMA, Hélida Magalhães da C., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Enfrentando a homofobia na escola - reflexões a partir de desafios postos pela experiência, Igualdade na Diversidade - enfrentando o sexismo e a homofobia, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, COSTA E SILVA, Francisca Jucineide, GOMES, Maria Helena dos Santos, FIRINO, Daiane da Silva
2011, COMPETÊNCIA DOCENTE PARA GESTÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA: INSPIRAÇÕES FREIREANAS, Paulo Freire: teorias e práticas em educação popular - escola pública, inclusão, humanização, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2010, Se a escola não desse uma ajuda..., Gênero e Práticas Culturais - desafios históricos e saberes interdisciplinares, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Ou ele ou eu: violência e relações de gênero na escola, Discutindo relações de gênero na escola: reflexões e propostas para a ação docente, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Educação e conflito: contribuições da Pedagogia Institucional para a gestão competente da violência na escola, Instituir para ensinar e aprender: introdução à Pedagogia Institucional, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2007, Pensent la violència des de l'òptica freireana: implicaions per a l'escola pública, Paulo Freire en el temps present, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2007, Violência na escola: o educador como mediador, Aprender a conviver: um enigma para a educação, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2007, Pensando la violencia desde la óptica freireana: implicaciones para la escuela pública, Paulo Freire en el tiempo presente, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2006, LINGUAGEM E RAZÃO COMUNICATIVA: pensando os conflitos na escola através da concepção habermasiana de diálogo, DIÁLOGOS COM JÜRGEN HABERMAS, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2006, Oficinas pedagógicas: o saber em produção, Práticas pedagógicas e tecnologias digitais, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2006, PENSANDO A VIOLÊNCIA PELA ÓTICA FREIREANA: Implicações para a escola pública, PAULO FREIRE NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO TEMPO PRESENTE, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2005, Do saber desejar ao desejar saber: contribuições da psicanálise à educação escolar, Psicologia na Educação - Um referencial para professores, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2005, Uma tarefa (im)possível: a formação dos valores face à violência na escola, (Des)fiando a trama: a psicanálise nas teias da educação, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2005, Juventudes e Violências - uma perspectiva educacional, Olhares Brasileiro e Mexicano sobre a Juventude - Questões Contemporâneas, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2003, Do saber desejar ao desejar saber: contribuições da Psicanálise à Educação Escolar, Psicologia na Educação: um referencial para professores, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
Livros (24)
2021, Educação no Brasil em tempos de pandemia: experiências, desafios e aprendizagens, SILVA, Ana Paula dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2021, Educação em Direitos Humanos: reflexão, pesquisa e intervenção, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Bruno Veras Gomes
2020, Da violência à convivência: aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONÇALVES, Catarina Carneiro
2019, Pelas frestas: pesquisas em estudos culturais da educação, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Por uma pedagogia institucional: cinquenta anos (1967-2017). Qual é a relevância das abordagens institucionais na atualidade?, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Marta Helena Burity Serpa
2018, A pedagogia institucional na França e no Brasil, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, GONZAGA, Katherinne R. V.
2018, NO CORAÇÃO DA ESCOLA: ORIGENS, TEORIA E PRÁTICAS DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Marta Helena Burity Serpa, GONZAGA, Katherinne R. V.
2016, Psicanálise(s): teoria, cultura e clínica, GONZAGA, Katherinne R. V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Contribuições à Educação em Direitos Humanos na Contemporaneidade, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Fabiana Rechembach
2016, Educação em direitos humanos: construindo políticas públicas, Fabiana Rechembach, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Violência e Bullying na Escola: análise e prevenção, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Estudos culturais da educação: questões abertas, GONÇALVES, Catarina Carneiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Escola-faces da violência, faces da paz, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Fundamentos (Parte 1 do livro "Instituir para ensinar a aprender: introdução à Pedagogia Institucional", Fernando Cézar Bezerra de Andrade, CARVALHO, Maria Eulina P. de
2009, Equidade de Gênero e Diversidade Sexual na Escola: por uma prática pedagógica inclusiva, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Cristiane Souza de Menezes
2009, Gênero e Diversidade Sexual - um glossário, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, JUNQUEIRA, Rogério Diniz
2009, Instituir para ensinar e aprender: introdução à pedagogia institucional, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, CARVALHO, Maria Eulina P. de
2008, Violência e Globalização, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2008, Escola e Parentalidade: socializar a escola e a parentalidade?, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2008, Pôr a escola em seu lugar, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2005, (Des)fiando a trama: a psicanálise nas teias da educação, Ivone de Barros Vita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2005, Adolescência e drogadição: um enfoque psicanalítico, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2005, Oficina vivencial para estudantes com problemas de integração e rendimento escolar, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2002, Representações sociais e formação do educador: revelando intercessões do discurso, Carmen Sevilla G dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
Produções Tecnológicas (2)
2004, Eles, Elas: Elos na Escola, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2004, Eles, Elas: Elos na Escola, Filomena M. G. S. C. Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
Participações em Bancas de Cursos (235)
2021, Qualificação de Doutorado Mapeamentos dos efeitos estetico e psiquico: delirio e hecatombe em historia de final feliz, MARIA BETANIA PEIXOTO MONTEIRO DA ROCHA
2021, Qualificação de Doutorado LITERATURA DE MULTIPLOS DESTINATARIOS: PERSPECTIVA METATEORICA A LUZ DO LEITOR REAL, CRISTINA ROTHIER DUARTE
2021, Dissertação de Mestrado IMPLEMENTACAO DO ROTEIRO DIDATICO METAPROCEDIMENTAL NUMA TURMA DE ENSINO MEDIO: EFICIENCIA, EFICACIA E REVERBERACOES, THÁRCILA ELLEN AIRES BEZERRA
2021, Qualificação de Mestrado MEDIACAO COMUNITARIA: ESPACO PARA APRENDIZAGEM EM DIREITOS HUMANOS, ANA CRISTINA MADRUGA ESTRELA
2021, Dissertação de Mestrado EXPERIENCIA ESTETICA EM LOOPING: SOLIDAO E MEMORIA NO DESVELAR DOS SENTIDOS, LARISSA BRITO DOS SANTOS
2020, Qualificação de Mestrado EXPERIENCIA ESTETICA EM LOOPING: SOLIDAO E MEMORIA NO DESVELAR DOS SENTIDOS, LARISSA BRITO DOS SANTOS
2020, Monografia de Graduação ROLE-PLAYING GAME (RPG) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS QUATRO OPERACOES MATEMATICAS: UMA ANALISE WINNICOTTIANA, LIENDRE NASCIMENTO PINTO LEITÃO
2020, Monografia de Graduação AFETIVIDADE COMO FATOR DETERMINANTE DA APRENDIZAGEM DURANTE A ADOLESCENCIA: UMA ANALISE WALLONIANA DO FILME ?PRECIOSA", JULIANA DA CONCEICAO BARBOSA
2020, Monografia de Graduação GESTAO DOCENTE DE CONFLITOS PELA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL: ANALISE DE UMA CONTINGENCIA A LUZ DA TEORIA DAS HABILIDADES SOCIAIS, FABIANA LIMA DA SILVA
2020, Tese de Doutorado MODELO DE ANALISE DA POSICAO SUBJETIVA DE DOCENTES PARA MANEJO DE CONFLITOS RELACIONAIS NA EDUCACAO INFANTIL, KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
2020, Tese de Doutorado Modelo de análise da posição subjetiva de docentes para manejo de conflitos relacionais na educação infantil, Katherinne Rozy Vieira Gonzaga
2020, Tese de Doutorado Da capoeira escrava em Salvador a um método nacional de ensino: a capoeira regional de Bimba em questão, Nilene Matos Trigueiro Marinho
2020, Tese de Doutorado DA CAPOEIRA ESCRAVA EM SALVADOR A UM METODO NACIONAL DE ENSINO: A LUTA REGIONAL DE MESTRE BIMBA EM QUESTAO, NILENE MATOS TRIGUEIRO MARINHO
2020, Tese de Doutorado DA CAPOEIRA ESCRAVA EM SALVADOR A UM METODO NACIONAL DE ENSINO: A CAPOEIRA REGIONAL DE BIMBA EM QUESTAO, NILENE MATOS TRIGUEIRO MARINHO
2020, Dissertação de Mestrado Pessoas surdas em uma escola regular de ensino fundamental: acesso e inclusão?, Lívia Maria Montenegro Lins
2020, Dissertação de Mestrado PESSOAS SURDAS EM UMA ESCOLA REGULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL: ACESSO E INCLUSAO?, LÍVIA MARIA MONTENEGRO LINS
2020, Tese de Doutorado Do mundo da literatura à formação do leitor: a contribuição da leitura de contos para se discutir o bullying na sala de aula, Lívia Cristina Cortez Lula de Medeiros
2019, Dissertação de Mestrado Estudo sobre a atuação docente com estudantes surdos nos anos iniciais do ensino fundamental, Ricardo Lucena, SANTIAGO, SANDRA ALVES DA SILVA, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Universidade e ditadura: memórias reveladas sobre violações aos direitos humanos perpetradas contra docentes de Filosofia no período pós 64, Delamar José Volpato Dutra, Luciano Nascimento da Silva, Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Monografia de Graduação Enquanto sobem os créditos: experiência estética em cinema e sua prospecção para literatura, Fabiana Ferreira da Costa, Rinah de Araújo Souto, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Monografia de Graduação Relato de experiência no Programa de Monitoria da UFPB: interface entre psicologia e avaliação da aprendizagem em Língua Portuguesa, Fabiana Ferreira da Costa, José Wellisten Abreu de Souza, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, O brincar do bebê: interpretando essa linguagem, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, SURDI, Aguinaldo Cesar, DIAS, Maria Aparecida, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Pessoas Surdas em uma escola regular de ensino fundamental: acesso e inclusão?, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Jeane Felix da Silva, SOARES, Alessandra Miranda Mendes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Pessoas Surdas em uma escola regular de ensino fundamental: acesso e inclusão?, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Jeane Felix da Silva, SOARES, Alessandra Miranda Mendes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Dissertação de Mestrado (Diz)controle: a psicologia entre a subjetivação e o poder, Ricardo Lucena, Fernanda de Lourdes Almeida Leal, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Dissertação de Mestrado A mediação de conflitos: uma possibilidade para a formação continuada de professores na perspectiva da Educação em Direitos Humanos, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, Kuhlmann, Paulo Roberto Loyolla, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Cultura escolar regulatória: análise do padrão civilizatório do comportamento discente à luz de Norbert Elias, Ricardo Lucena, Andrea Borges Leão, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Relações interpessoais entre surdos/as e ouvintes em escolas do município de mamanguape/PB à luz dos Estudos Culturais, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Jeane Felix da Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Monografia de Graduação O ensino da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental, Carmen Sevilla G dos Santos, Maria Teresa Barros Falcão Coelho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Monografia de Graduação Infância e desenhos animados: um passeio pela loja de desejos de consumo, Carmen S. G. dos Santos, Maria Teresa Barros Falcão Coelho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Monografia de Graduação Psicologia Escolar: um relato de intervenção em situações interdisciplinares, Carmen S. G. dos Santos, Maria Teresa Barros Falcão Coelho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Ódio no paraíso: ensaio psicanalítico sobre a subjetividade brasileira na situação de conflito contemporânea, MELLO NETO, Gustavo Adolfo R., Domingues, Eliane, Eide Sandra Azevedo Abreu, José Sterza Justo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Tese de Doutorado Análise da relação entre práticas de autocuidado e Síndrome de Burnout na docência, Ricardo Lucena, GONÇALVES, Luiz Gonzaga, Patrícia Nunes da Fonsêca, CARLOTTO, Mary Sandra, PEREIRA, Zildene Francisca, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2019, Dissertação de Mestrado Estranhos no ninho: isolamento comunicacional de discentes surdos/surda em escolas de Mamanguape à luz dos Estudos Culturais, Waquíria do Nascimento Silva
2019, Dissertação de Mestrado Cultura escolar regulatória: análise das práticas regulatórias docentes que incitam um padrão comportamental discente à luz de Norbert Elias, Bruna Kedman Nascimento de Souza Leão
2019, Qualificação de Doutorado UNIVERSIDADE E DITADURA: MEMORIAS REVELADAS SOBRE VIOLACOES DE DIREITOS HUMANOS PERPETRADAS CONTRA DOCENTES DE FILOSOFIA NO PERIODO POS 64., ALOIRMAR JOSÉ DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado (DIZ)CONTROLE: A PSICOLOGIA ENTRE A SUBJETIVACAO E O PODER, RENALLY XAVIER DE MELO
2019, Qualificação de Doutorado O Brincar do Bebe: Interpretando essa Linguagem., DANIELLE MENEZES DE OLIVEIRA GONÇALVES
2019, Dissertação de Mestrado MEDIACAO DE CONFLITOS NA ESCOLA PUBLICA A LUZ DA EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS: EMPODERANDO(-SE) PELO DIALOGO., DJAMERE DE SOUSA BRAGA LEITE
2019, Monografia de Graduação VIOLENCIA SIMBOLICA NA PRATICA DOCENTE: REFLEXAO A LUZ DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ELEN CRISTINA PESSOA BARBOSA
2019, Monografia de Graduação Psicologia Escolar: um relato de intervencao em situacoes interdisciplinares, ANDRESSA LIRA ALBUQUERQUE DOS SANTOS
2019, Monografia de Graduação INFANCIA E DESENHOS ANIMADOS: UM PASSEIO PELA LOJA DE DESEJOS DE CONSUMO, HELBANICE CRISTINA ASSIS DE LIMA
2019, Tese de Doutorado ANALISE DA RELACAO ENTRE PRATICAS DE AUTOCUIDADO E SINDROME DE BURNOUT NA DOCENCIA, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
2018, (Diz)controle: a psicologia entre a subjetivação e o poder, Ricardo Lucena, Fernanda de Lourdes Almeida Leal, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Formação docente continuada: subjetividade docente na gestão de conflitos relacionais discentes na escola sob a ótica de Donald Winnicott, Ricardo Lucena, GONÇALVES, Luiz Gonzaga, Fábio Roberto Rodrigues Belo, Bruno Robbes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Interacionismo sociodiscursivo e psicanálise: por um nó teórico-epistemológico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Francieli Freudenberger Martiny, Mariana Perez Gonçalves da Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Monografia de Graduação O caminho do filosofar e o mito de Eros e Psiquê, GUEDES, Edson de Carvalho, Fernandes Antônio Brasileiro Rodrigues, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Tese de Doutorado Linguagem, língua e desenvolvimento humano: por um nó teórico-epistemológico entre ISD e Psicanálise, Medrado, Betânia Passos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Raquel Basílio da Cunha Dias de Melo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Dissertação de Mestrado Método e exigência na experiência psicanalítica de Jean Laplanche, Fábio Roberto Rodrigues Belo, Maria Teresa de Melo Carvalho, Paulo César de Carvalho Ribeiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Dissertação de Mestrado Problemáticas do eu: dos sofrimentos narcísicos aos destinos do eu na análise, Fábio Roberto Rodrigues Belo, Maria Teresa de Melo Carvalho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Dissertação de Mestrado Jogos Tradicionais e Percepção Ecológica das Cores nas aulas de Educação Física, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Mediação de conflitos na escola pública à luz da Educação em Direitos Humanos: empoderando(-se) pelo diálogo", ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, Hilderline Câmara de Oliveira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Mediação de conflitos e Educação em Direitos Humanos em Formação Continuada de Educadores no Município de João Pessoa-PB, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, Adelaide Alves Dias, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Honra se lava com sangue, sangue de mulher?, Fábio Roberto Rodrigues Belo, Paulo César de Carvalho Ribeiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Qualificação de Mestrado MEDIACAO DE CONFLITOS NA ESCOLA PUBLICA A LUZ DA EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS: EMPODERANDO(-SE) PELO DIALOGO., DJAMERE DE SOUSA BRAGA LEITE
2018, Monografia de Graduação O CAMINHO DO FILOSOFAR E O MITO DE EROS E PSIQUE, LUCIANA MARIZ TAVARES ALBUQUERQUE
2018, Qualificação de Doutorado , KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
2018, Qualificação de Mestrado (DIZ)CONTROLE: A PSICOLOGIA ENTRE A SUBJETIVACAO E O PODER, RENALLY XAVIER DE MELO
2018, Tese de Doutorado Linguagem, lingua e desenvolvimento humano: por um no teorico epistemologico entre ISD e Psicanalise, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
2018, Tese de Doutorado PROFISSAO, CURRICULO E PROJETO PEDAGOGICO DE CURSO: PERFIL DO
BACHARELADO EM RADIALISMO NO BRASIL, NORMA MARIA MEIRELES MACEDO MAFALDO
2018, Qualificação de Doutorado Interacionismo Sociodiscursivo e Psicanalise: por um no teorico-epistemologico, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
2018, Dissertação de Mestrado Jogos Tradicionais e Percepcao Ecologica das Cores nas Aulas de Educacao Fisica, KELLY CRISTINA ALVES DE ARAÚJO
2018, Dissertação de Mestrado RELACAO ENTRE CONCEPCAO E MANEJO DOCENTE
DA AGRESSIVIDADE DISCENTE NA EDUCACAO INFANTIL
, ANDREA PIRES DE OLIVEIRA
2018, Dissertação de Mestrado RELACAO ENTRE CRENCAS E HABILIDADES SOCIAIS NA GESTAO DOCENTE DE CONFLITOS INTERPESSOAIS, ANA PAULA HENRIQUE CAVALCANTE
2017, Tese de Doutorado O uso do audiovisual na percepção sobre a (in)tolerância e a violência na escola, Maria das Graças Pinto Coelho, Adir Luiz Ferreira, Marcília Luzia Gomes da Costa Mendes, Maria Ângela Pavan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2017, Do mundo dos contos à formação crítica do leitor: a contribuição da leitura de literatura para se discutir o bullying na sala de aula, Marly Amarilha, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2017, Cultura, educação e escola: problematizando aspectos da cultura escolar na gestão de conflitos na prática docente em educação infantil", Ricardo Lucena, Patrícia Nunes da Fonsêca, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2017, Dissertação de Mestrado A gestão da indisciplina pelo psicólogo escolar: um estudo no IFPB, Jorge Fernando Hermida Aveiro, Guerra, Maria das Graças Gonçalves Viera, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2017, Dissertação de Mestrado A pessoa com deficiência e a escola inclusiva: um estudo de caso com aproximações eliasianas, Ricardo Lucena, Maria Isabel brandão de Souza Mendes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2017, Monografia de Graduação Repensando a cultura da violência na comunicação em sala de aula, GUEDES, Edson de Carvalho, CRUZ E ZICA, Matheus, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2017, Qualificação de Doutorado Consciencia docente sobre o autocuidado para a prevencao de sintomas associados a sindrome de Burnout, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
2017, Qualificação de Mestrado Cultura, educacao e escola: problematizando aspectos da cultura escolar na gestao de conflitos da pratica docente em Educacao Infantil., ANA PAULA HENRIQUE CAVALCANTE
2017, Qualificação de Mestrado RELACAO ENTRE CONCEPCAO E MANEJO DOCENTE
DA AGRESSIVIDADE DISCENTE NA EDUCACAO INFANTIL
, ANDREA PIRES DE OLIVEIRA
2017, Tese de Doutorado ENGAJAMENTO E DESENGAJAMENTO MORAL DE DOCENTES EM FORMACAO DIANTE SITUACOES DE BULLYING ENVOLVENDO ALVOS TIPICOS E PROVOCADORES, CATARINA CARNEIRO GONCALVES
2017, Dissertação de Mestrado A PESSOA COM DEFICIENCIA E A ESCOLA INCLUSIVA: Um estudo de caso com aproximacoes eliasianas , RAYSSA MARIA ANSELMO DE BRITO
2016, Pedagogia Surda: o papel de professoras Surdas na construção de identidades de alunos Surdos e alunas Surdas, CARVALHO, Maria Eulina P. de, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Surdos que se constroem Surdos: a consolidação do movimento surdo na cidade de Cajazeiras-PB, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, A escola inclusiva e a pessoa com deficiência: uma análise das figurações sob um olhar eliasiano, Ricardo Lucena, Magda Carmelita Sarat Oliveira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, A invenção da creche e a nova família: um olhar sociológico sobre a relação das usuárias e funcionárias de CREI, LEON, Adriano, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado A tendência antissocial no ensino fundamental e a oficina de brinquedos e brincadeiras, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado Formação em Agronomia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco e saberes discentes, Ireland, Timothy Denis, LIMA FILHO, Domingos Leite, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Jogos Tradicionais e Percepção Visual nas aulas de Educação Física, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado SUJEITOS DE TUTELA OU SUJEITOS DE DIREITOS? Memórias de Jovens Egressos sobre Vivências em Unidades de Acolhimento Institucional em João Pessoa (2010-2015), Maria Elizete Guimarães Carvalho, Maria de Fátima Pereira Alberto, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado A educação infantil de uma criança surda na cidade de João Pessoa - PB: um esudo de caso, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado Efeitos de um programa de jogos teatrais no bem-estar subjetivo de dependentes químicos, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, BRASILEIRO, Lívia Tenório, Silvana Carneiro Maciel, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado Discursos docentes sobre crianças cujos pais/mães vivem em condição de conjugalidade homoafetiva, Ricardo Lucena, Magda Carmelita Sarat Oliveira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado Programa Jogos Sensoriais para a Educação Infantil: percepção e desenvolvimento bioecológico, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Dissertação de Mestrado Cultura, Língua de Sinais e Identidade Surda sob a ótica dos Professores Ouvintes, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Tese de Doutorado Efeitos do curso superior de Radialismo na construção da identidade profissional, Ricardo Lucena, GONÇALVES, Luiz Gonzaga, PRATA, Nair, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Tese de Doutorado Ação linguístico-comunicativa na esfera pública comunicacional, Brennand, Edna, José Washington de Morais Medeiros, Simone Bueno Borges da Silva, Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2016, Qualificação de Mestrado Jogos Tradicionais e Percepcao Visual nas Aulas de Educacao Fisica., KELLY CRISTINA ALVES DE ARAÚJO
2016, Dissertação de Mestrado A TENDENCIA ANTISSOCIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL E A OFICINA DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
, LEYS EDUARDO DOS SANTOS SOARES
2016, Dissertação de Mestrado Formacao em Agronomia na Universidade Tecnologica Federal do Parana - Campus Pato Branco e Saberes Discentes sobre Direitos Humanos. , FABIANA RECHEMBACH
2016, Qualificação de Mestrado Pedagogia surda: o papel de professoras surdas na construcao de identidades de alunas surdas e alunos surdos, LUCAS ROMARIO DA SILVA
2016, Qualificação de Mestrado Surdos que se constroem surdos: a consolidacao do movimento surdo na cidade de Cajazeiras- PB, FRANCISCO UELISON DA SILVA
2016, Qualificação de Doutorado Efeitos do curso superior de Radialismo na construcao da identidade profissional, NORMA MARIA MEIRELES MACEDO MAFALDO
2016, Dissertação de Mestrado A EDUCACAO INFANTIL DE UMA CRIANCA SURDA NA CIDADE DE JOAO PESSOA PB: UM ESTUDO DE CASO, FILIPPE PAULINO SOARES
2016, Dissertação de Mestrado Sujeitos de Direitos ou Sujeitos de Tutela? Memorias de Jovens Egressos sobre o Acolhimento Institucional em Joao Pessoa (2010-2015), NOÊMIA SOARES BARBOSA LEAL
2016, Dissertação de Mestrado EFEITOS DE UM PROGRAMA DE JOGOS TEATRAIS NO BEM-ESTAR SUBJETIVO DE DEPENDENTES QUIMICOS
, SARA NOEMIA CAVALCANTI CORREIA
2016, Dissertação de Mestrado DISCURSOS DOCENTES SOBRE CRIANCAS CUJOS PAIS/MAES VIVEM EM CONDICAO DE CONJUGALIDADE HOMOAFETIVA., ANNA LUZIA DE OLIVEIRA
2016, Qualificação de Mestrado A escola inclusiva e a pessoa com deficiencia: uma analise das figuracoes sob um olhar elisiano, RAYSSA MARIA ANSELMO DE BRITO
2016, Dissertação de Mestrado PROGRAMA JOGOS SENSORIAIS PARA A EDUCACAO INFANTIL: PERCEPCAO E DESENVOLVIMENTO BIOECOLOGICO, ANA RAQUEL DE OLIVEIRA FRANÇA
2016, Qualificação de Mestrado Educacao em Direitos Humanos na Universidade Tecnologica Federal do Parana: Um debate sobre tecnologia e humanismo. , FABIANA RECHEMBACH
2016, Dissertação de Mestrado Discursos docentes sobre Cultura, Lingua de Sinais e Identidade Surda em uma Escola Bilingue, FRANCISCO DAS CHAGAS FERNANDES ALVES
2016, Tese de Doutorado Acao linguistico-comunicativa e a interacao na Esfera Publica Comunicacional, URSULA CUNHA ANECLETO
2015, Empoderamento discente e educação em direitos humanos: análise de experiências no Programa Mais Educação, MOREIRA, Orlandil de Lima, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Tese de Doutorado Os sentidos do componente curricular Educação Física no Ensino Técnico Integrado ao Médio em João Pessoa/PB: discursos em diálogos, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, PEREIRA, Maria Zuleide da Costa, Glória das Neves Dutra Escarião, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Tese de Doutorado Criança e negra: o direito à afirmação da identidade negra na educação infantil, Adelaide Alves Dias, Paulo Vinicius Baptista da Silva, Moisés de Melo Santana, Rita de Cássia Cavalcanti Porto, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Monografia de Graduação Expressão oral em língua francesa: uma interseção com Habilidades Sociais Educativas, Carmen Sevilla G dos Santos, Rosalina Maria Sales Chianca, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Monografia de Graduação Literatura numa perspectiva emancipadora: mediadores sociais e instrumentais como interface, Carmen S. G. dos Santos, Daniela Maria Segabinazi, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Monografia de Graduação Feedback como ferramenta de ensino: implicações na avaliação individualizada, Carmen Sevilla G dos Santos, Fábio Alexandre Silva Bezerra, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Dissertação de Mestrado Educação em Direitos Humanos em Práticas da Pedagogia Institucional - Aprendizagem da Democracia em Conselho de Classe, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, GUMIERO, Rosane, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Dissertação de Mestrado O processo de ensino-aprendizagem da Educação em Direitos Humanos no PROJOVEM Urbano ofertado nas unidades prisionais de João Pessoa-PB, Ireland, Timothy Denis, Alexandre da S. Aguiar, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Dissertação de Mestrado Produção discente do curso de especialização em Educação Integral em Direitos Humanos: o lugar da Educação em Direitos Humanos no Programa Mais Educação, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, Alexandre Magno Tavares da Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Dissertação de Mestrado Conscientização e autonomia: desafios e possibilidades na formação continuada do professor do atendimento educacional especializado (AEE), Ricardo Lucena, ONOFRE, Eduardo Gomes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Dissertação de Mestrado Uma escola chamada "Carandiru": uma história das figurações de poder, Ricardo Lucena, SIMÕES, José Luis, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Dissertação de Mestrado A proteção a vítimas de violência e seus familiares: uma experiência em análise, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, MESQUITA, Gustavo Barbosa de, MOURA, Lúcia Lemos Dias de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Efeitos de um Programa de Jogos Teatrais na Satisfação com a Vida de Dependentes Químicos Alcoólicos, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, BRASILEIRO, Lívia Tenório, CARTAXO, Carlos José, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Programa Jogos Sensoriais para a Infância: uma análise pela percepção e desenvolvimento ecológico, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, Érick Francisco Quintas Conde, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Educação em e para os Direitos Humanos em contextos de violências: vivências e ações no Centro de Atendimento às Vítimas de Violência - CEAV - Bayeux, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, MESQUITA, Gustavo Barbosa de, MOURA, Lúcia Lemos Dias de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, O processo de ensino-aprendizagem na Educação em Direitos Humanos no PROJOVEM Urbano ofertado nas unidades prisionais de João Pessoa-PB, Ireland, Timothy Denis, AGUIAR, Alexandre da Silva, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Discursos docentes sobre crianças cujos pais vivem em condição de conjugalidade homoafetiva, Ricardo Lucena, Mônica de Fátima Batista Correia, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, A educação infantil de crianças surdas na cidade de João Pessoa-PB: estudo de caso, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Adelaide Alves Dias, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Cultura, Língua de Sinais e identidade Surda sob a ótica de Professores Ouvintes, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, João Emiliano Fortaleza de Aquino, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Relação entre desengajamento moral e indignação de docentes em formação diante de situações de bullying entre discentes com alvos provocadores, Ricardo Lucena, GONÇALVES, Luiz Gonzaga, Júlio Rique Neto, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, O Facebook como "território" de identidades e interculturalidades no contexto das políticas educacionais de diversidade, OLEGÁRIO, Maria da Luz, RODRIGUES, Janine Marta Coelho, ARAGÃO, Wilson Honorato, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Oficina de Brinquedos e Brincadeiras: modo de tratar a agressividade e a tendência antissocial no ensino fundamental, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, MARIN, Elizara Carolina, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Sobre humanos e máquinas (ou por uma teoria do ciborgue na aprendizagem humana), Brennand, Edna, Cláudio Cardoso de Paiva, José Washington de Morais Medeiros, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Memórias de jovens egressos das Unidades de Acolhimento Institucional de João Pessoa: um olhar sobre as práticas educativas e a construção do sujeito de direitos, Maria Elizete Guimarães Carvalho, Maria de Fátima Pereira Alberto, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2015, Tese de Doutorado CRIANCA E NEGRA:
O DIREITO A AFIRMACAO DA IDENTIDADE NEGRA NA EDUCACAO INFANTIL, TARCIA REGINA DA SILVA
2015, Qualificação de Mestrado Memorias de Jovens egressos das Unidades de Acolhimento Institucional de Joao Pessoa: um olhar sobre as praticas educativas e a construcao do sujeito de direitos, NOÊMIA SOARES BARBOSA LEAL
2015, Qualificação de Doutorado Sobre humanos e maquinas ou por uma teoria do ciborgue na aprendizagem humana, DANIEL FIGUEIREDO DE OLIVEIRA
2015, Dissertação de Mestrado AFETIVIDADE EM PAUTA: A contribuicao das emocoes para a formacao e pratica das professoras de educacao infantil
, VANESSA ALESSANDRA CAVALCANTI PEIXOTO
2015, Dissertação de Mestrado UMA ESCOLA CHAMADA CARANDIRU: UMA HISTORIA DAS FIGURACOES DE PODER, PRISCILA SANTOS CANUTO
2015, Qualificação de Mestrado OFICINA DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS: MODOS DE TRATAR A AGRESSIVIDADE E A TENDENCIA ANTI-SOCIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL, LEYS EDUARDO DOS SANTOS SOARES
2015, Qualificação de Mestrado A educacao infantil de criancas surdas na cidade de Joao Pessoa-PB- um estudo de caso, FILIPPE PAULINO SOARES
2015, Qualificação de Mestrado Cultura, lingua de sinais e identidade surda sob a otica dos professores ouvintes, FRANCISCO DAS CHAGAS FERNANDES ALVES
2015, Qualificação de Doutorado Relacao entre desengajamento moral e indignacao de docentes em formacao diante de situacoes de bulling entre discentes com alvos provcadores, CATARINA CARNEIRO GONCALVES
2015, Qualificação de Doutorado O facebook como "territorio" de identidades e interculturalidades no contexto das politicas educacionais da diversidade, PATRICIA GUEDES CORREA GONDIM
2015, Dissertação de Mestrado Conscientizacao e autonomia: desafios e possibilidades na formacao continuada do professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), RUTH BARBOSA DE ARAUJO RIBEIRO
2015, Dissertação de Mestrado PRODUCAO DISCENTE DO CURSO DE ESPECIALIZACAO EM EDUCACAO INTEGRAL EM DIREITOS HUMANOS: O LUGAR DA EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS NO PROGRAMA MAIS EDUCACAO., RENATA MATIAS DE ALMEIDA FORMIGA
2015, Dissertação de Mestrado EDUCACAO EM E PARA OS DIREITOS HUMANOS EM CONTEXTOS DE VIOLENCIAS: VIVENCIAS E ACOES NO CENTRO DE ATENDIMENTO AS VITIMAS DE VIOLENCIA CEAV-BAYEUX- PB, IRANIZE FABIOLA MARANHAO
2015, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS NO PROJOVEM URBANO OFERTADO NAS UNIDADES PRISIONAIS DE JOAO PESSOA - PB, MARIA OLIVIA DE QUEIROZ BORBA
2015, Qualificação de Mestrado Discursos docentes sobre criancas cujos pais vivem em condicao de conjugalidade homoafetiva, ANNA LUZIA DE OLIVEIRA
2015, Dissertação de Mestrado EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS EM PRATICAS DA PEDAGOGIA
INSTITUCIONAL: APRENDIZAGEM DA DEMOCRACIA EM CONSELHO DE CLASSE, KLEBER DE ARAÚJO
2015, Qualificação de Mestrado , MARIA OLIVIA DE QUEIROZ BORBA
2015, Qualificação de Mestrado Empoderamento Discente e Educacao em Direitos Humanos: analise de experiencias no Programa Mais Educacao, RENATA MATIAS DE ALMEIDA FORMIGA
2015, Qualificação de Mestrado Educacao em e para os Direitos Humanos em Contextos de Violencias: Vivencias e Acoes no Centro de Atendimento as Vitimas de Violencia CEAV Bayeux, IRANIZE FABIOLA MARANHAO
2015, Qualificação de Mestrado Programas Jogos Sensoriais para a Infancia: uma analise pela percepcao e desenvolvimento ecologico, ANA RAQUEL DE OLIVEIRA FRANÇA
2015, Qualificação de Doutorado Maes, cuidadoras e bebes: a invencao da creche e a nova familia., HELIDA MAGALHAES DA COSTA LIMA
2015, Tese de Doutorado SENTIDOS DO COMPONENTE CURRICULAR EDUCACAO FISICA NO ENSINO TECNICO INTEGRADO AO MEDIO EM JOAO PESSOA/PB:DISCURSOS EM DIALOGOS, VALERIA MATOS LEITAO DE MEDEIROS
2015, Qualificação de Mestrado Efeitos de um Programa de Jogos Teatrais na Satisfacao com a Vida de Dependentes Quimicos Alcoolicos, SARA NOEMIA CAVALCANTI CORREIA
2014, Dissertação de Mestrado Grounding em aulas de Educação Física Escolar: uma análise pela bioenergética, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Dissertação de Mestrado Violência e Trauma na Mídia à Luz da Teoria da Sedução Generalizada: o caso Isabella Nardoni, MARTINEZ, Viviana C., MELLO NETO, Gustavo Adolfo R., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Uma escola chamada Carandiru: um diálogo figuracional entre cultura e relações de poder no cotidiano escolar, Ricardo Lucena, SIMÕES, José Luis, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Monografia de Graduação Linguagem da Interação: integrando habilidades sociais ao ensino de língua estrangeira, Carmen Sevilla G dos Santos, Medrado, Betânia Passos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Dissertação de Mestrado Caixa-Preta dos conflitos na escola: análise de um caderno de registros disciplinares à luz da Pedagogia Institucional, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, SILVA, Rosane Gumieiro Dias da, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Monografia de Graduação Habilidades Sociais Educativas de docente em interação com crianças em turma de educação infantil, Carmen Sevilla G dos Santos, SANTIAGO, SANDRA ALVES DA SILVA, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DE HABILIDADES SOCIAIS NA INFÂNCIA EM INTERAÇÕES LÚDICAS ENTRE IGUAIS DURANTE O RECREIO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, Carmen Sevilla G dos Santos, SANTIAGO, SANDRA ALVES DA SILVA, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Dissertação de Mestrado Bullying e imagem corporal: do recreio às aulas de Educação Física, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, José Pereira de Melo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Tese de Doutorado Educação para Cidadania no Ensino Médio: uma aproximação das articulações discursivas de alunos, docentes e documentos curriculares no âmbito da Sociologia, PEREIRA, Maria Zuleide da Costa, GONÇALVES, Luiz Gonzaga, MESQUITA, Rui Gomes de Matos de, BURITY, Joanildo Albuquerque, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Tese de Doutorado O Ensino de Filosofia como Experiência Crítico-Criativa do Filosofar: limites e possibilidades, GUEDES, Edson de Carvalho, SILVA, José Antônio Novaes da, MELO NETO, José Francisco de, LIMA, Walter Matias, MATOS, Junot Cornélio, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Tese de Doutorado A situação linguística, cultural e educacional dos surdos em Sumé/PB e o processo de implantação da Escola Bilíngue para surdos, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, GONÇALVES, Luiz Gonzaga, Denise Lino de ARaújo, João Emiliano Fortaleza de Aquino, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Conscientização e autonomia: desafios e possibilidades na formação continuada do professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Ricardo Lucena, ONOFRE, Eduardo Gomes, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Tese de Doutorado A Teoria das Inteligências Múltiplas como suporte para a Autoria de Vídeos Interativos, Brennand, Edna, SOUZA FILHO, Guido Lemos, Carlo Gabriel Porto Bellini, Edilson Ferneda, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2014, Qualificação de Mestrado Conscientizacao e autonomia: desafios e possibilidades na formacao continuada do professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), RUTH BARBOSA DE ARAUJO RIBEIRO
2014, Qualificação de Mestrado Uma escola "CHAMADA CARANDIRU": um dialogo figuracional entre cultura e relacoes de poder no cotidiano escolar, PRISCILA SANTOS CANUTO
2014, Qualificação de Doutorado CRIANCA E NEGRA:
O DIREITO A AFIRMACAO DA IDENTIDADE NEGRA NA EDUCACAO INFANTIL, TARCIA REGINA DA SILVA
2014, Dissertação de Mestrado AUTOGESTAO DOCENTE DE EMOCOES NEGATIVAS EM SITUACOES DE CONFLITOS RELACIONAIS NA SALA DE AULA, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
2014, Dissertação de Mestrado ENTRE A SULANCA E A DOCENCIA: UMA ANALISE DA IDENTIDADE DO PROFESSOR EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PE, THEREZA CRISTINA LEANDRO DA SILVA QUEIROZ SANTOS
2014, Dissertação de Mestrado O GROUNDING EM AULAS DE EDUCACAO FISICA ESCOLAR: Uma analise pela bioenergetica, DIANE FERRAZ LOPES DA ROCHA
2014, Tese de Doutorado A Teoria das Inteligencias Multiplas como Suporte para a Autoria de Videos Interativos, ISMENIA MANGUEIRA SOARES MEDEIROS
2014, Tese de Doutorado SOU SURDO E NAO SABIA? SITUACAO LINGUISTICO, CULTURAL E EDUCACIONAL DOS SURDOS EM SUME/PB E O PROCESSO DE IMPLANTACAO DA ESCOLA BILINGUE NO MUNICIPIO, SHIRLEY BARBOSA DAS NEVES
2014, Dissertação de Mestrado CAIXA PRETA DOS CONFLITOS RELACIONAIS: CADERNO DE REGISTROS DISCIPLINARES
NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ANUNCIATA CLARA LYRA E LIMA
2014, Tese de Doutorado O ENSINO DE FILOSOFIA COMO EXPERIENCIA CRITICO-CRIATIVA DO FILOSOFAR: LIMITES E POSSIBILIDADES, VALTER FERREIRA RODRIGUES
2014, Tese de Doutorado EDUCACAO PARA A CIDADANIA NO ENSINO MEDIO: UMA APROXIMACAO DAS ARTICULACOES DISCURSIVAS DE ALUNOS, DOCENTES E DOCUMENTOS CURRICULARES NO AMBITO DA SOCIOLOGIA, ANGELICA ARAUJO DE MELO MAIA
2013, Monografia de Graduação QUANDO O PROFESSOR É O ALVO DA HOMOFOBIA: ANÁLISE DE EFEITOS DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE, SANTIAGO, SANDRA ALVES DA SILVA, GUIMARAES, Flávia Maia, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, Qualificação de Mestrado Entre a sulanca e a docencia: uma analise da identidade do professor em Santa Cruz do Capibaribe-PE, THEREZA CRISTINA LEANDRO DA SILVA QUEIROZ SANTOS
2013, Qualificação de Mestrado Autogestao docente de emocoes negativas em situacoes de conflito relacionais na sala de aula, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
2013, Dissertação de Mestrado Aprendizagem pela internet na formacao docente continuada para a gestao da violencia na escola, JANIERY DA SILVA CASTRO
2013, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCACAO QUILOMBOLA: EXPERIENCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA ANTONIA SOCORRO DA SILVA MACHADO - COMUNIDADE NEGRA DE PARATIBE, PB, YGOR YURI DE LUNA CAVALCANTE
2013, Qualificação de Mestrado Grounding em aulas de Educacao Fisica: uma analise da percepcao corporal, DIANE FERRAZ LOPES DA ROCHA
2013, Qualificação de Mestrado , ANUNCIATA CLARA LYRA E LIMA
2013, Qualificação de Doutorado A situacao linguistica, cultural e educacional dos surdos em Sume/PB e o processo de implantacao da Escola Bilingue para Surdos, SHIRLEY BARBOSA DAS NEVES
2013, Qualificação de Doutorado Corpos encarnados- representacoes identitarias e subjetividades: um estudo interpretativo das corporeidades nas narrativas escritas para criancas do PNBE/2012, LENISE OLIVEIRA LOPES SAMPAIO
2013, Entre a sulanca e a docência: uma análise da identidade do professor em Santa Cruz do Capibaribe - PE, Ricardo Lucena, SOUZA, Edilson Fernandes de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, AUTOGESTÃO DOCENTE DE EMOÇÕES NEGATIVAS EM SITUAÇÕES DE CONFLITOS RELACIONAIS NA SALA DE AULA, Ricardo Lucena, Fabíola Aquino, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, Grounding em aulas de Educação Física: uma análise da percepção corporal, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, CAMINHA, Iraquitan, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, Caixa Preta do Cotidiano Escolar: análise de um caderno de registros disciplinares à luz da pedagogia institucional, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, A situação linguística, cultural e educacional dos surdos em Sumé/PB e o processo de implantação da Escola Bilíngue para surdos, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, FERNANDES, Ângela Maria Dias, STUMPF, Marianne Rossi, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, Dissertação de Mestrado O Ensino de Geografia para uma Educação Quilombola: a experiência da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Antônia Socorro da Silva Machado, RODRIGUES, Maria de Fátima, Albuquerque, Maria Adailza Martins de, SANTOS, Renato Emerson, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2013, Monografia de Graduação Professor(a) de Língua Portuguesa: desa(fios) da resiliência para além do ensinar, Carmen Sevilla G dos Santos, Medrado, Betânia Passos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Qualificação de Mestrado Formacao docente na EAD para a gestao da violencia na escola, JANIERY DA SILVA CASTRO
2012, Dissertação de Mestrado EM CENA: PROFESSORES DIANTE DA VIOLENCIA NA ESCOLA PELAS LENTES DO CINEMA., ANA PAULA BUZETTO BONNEAU
2012, Dissertação de Mestrado Experiencias de Exclusao/Inclusao de Jovens e Adultos com Deficiencia na Escola, ALUSKA PERES ARAUJO
2012, Dissertação de Mestrado DOS HABITOS AOS HABITUS: (re) producao de sentidos no letramento escolar, JEMIMA QUEIROZ DA SILVA
2012, Dissertação de Mestrado Estudo dos processos avaliativos e promocao escolar dos estudantes com deficiencia, LAURICEIA TOMAZ DA SILVA
2012, Dissertação de Mestrado Infancia Negra: uma analise da afirmacao da identidadeafrodescendente a partir das imagens dos livros infantis., POLIANA REZENDE SOARES RODRIGUES
2012, Qualificação de Mestrado Experiencias de exclusao/inclusao de jovens com deficiencia na escola: ouvindo verdades!, ALUSKA PERES ARAUJO
2012, Dissertação de Mestrado O brincar do bebê e a constituição do sujeito, CAMINHA, Iraquitan, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, Jorge Fernando Hermida Aveiro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Dissertação de Mestrado Estudo dos processos avaliativos e promoção escolar dos estudantes com deficiência, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Wanilda Maria Alves Cavalcante, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Dissertação de Mestrado Experiências de exclusão/inclusão de jovens com deficiência na escola, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Wanilda Maria Alves Cavalcante, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Dissertação de Mestrado Infância Negra: uma análise da afirmação da identidade étnica a partir dos livros infantis, AQUINO, Mirian de A., Boakari, Francis Musa, ALVES, Edvaldo Carvalho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Bullying nas aulas de Educação Física: características, motivações, reações e intervenções dos professores, CAMINHA, Iraquitan, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, José Pereira de Melo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2012, Dissertação de Mestrado O mito das amazonas em cena: uma discussão psicanalítica sobre a feminilidade, MARTINEZ, Viviana C., MELLO NETO, Gustavo Adolfo R., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Monografia de Graduação HABILIDADES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA: Análise das habilidades sociais de educadoras da Rede Municipal de João Pessoa, Carmen Sevilla G dos Santos, NASCIMENTO, Alásia Santos Ramos do, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Monografia de Graduação HABILIDADES SOCIAIS NA INTERAÇÃO PROFESSORA-ALUNOS(AS): ferramentas para o bom convívio escolar, Carmen Sevilla G dos Santos, NASCIMENTO, Alásia Santos Ramos do, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Monografia de Graduação RELAÇÃO ENTRE HABILIDADES SOCIAIS DA PROFESSORA E A MOTIVAÇÃO DE SEUS ALUNOS PARA A APRENDIZAGEM ESCOLAR, Carmen Sevilla G dos Santos, NASCIMENTO, Alásia Santos Ramos do, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Monografia de Graduação TEORIA DA APRENDIZAGEM VERBAL SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL: O QUE PROFESSORES (NÃO) SABEM SOBRE ELA?, Carmen Sevilla G dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM OLHAR SOBRE O CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE GÊNERO, CARVALHO, Maria Eulina P. de, FERREIRA, Windyz Brazão, MEYER, Dagmar, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado A transposição didática na Educação Física escolar: a prática pedagógica dos professores em formação inicial e a relação com seus saberes docentes, GOMES-DA-SILVA, Pierre Normando, Jorge Fernando Hermida Aveiro, Marcílio Barbosa Mendonça de Souza Júnior, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado A construção da identidade em território de maioria afrodescendente, ALVES, Edvaldo Carvalho, AQUINO, Mirian de A., RODRIGUES, Maria de Fátima, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado Quando as exceções desafiam as regras: processos de inclusão de universitários com deficiências no ensino superior, FERREIRA, Windyz Brazão, MIRANDA, Therezinha G., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado Aprendizagem significativa da análise combinatória: utilização de mapas conceituais, SILVA, Romero Tavares da, Gomes, Alex Sandro, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado O cinema e suas representações do professor diante da violência, AQUINO, Mirian de A., COSTA, Marisa Vorraber, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Dissertação de Mestrado Dos hábitos aos habitus: (re)produção de sentidos no letramento escolar, DIONÍSIO, Maria de Lourdes Trindade, MÉLO, Ana Dorziat Barbosa de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2011, Qualificação de Mestrado O Atendimento Psicopedagogico a Crianca e o Adolescente Hospitalizado: as diversas concepcoes e implicacoes da pratica psicopedagogica desenvolvida em Hospital Publico, MARCIA REGINA SOARES STOCCHERO
2011, Dissertação de Mestrado
QUANDO AS EXCECOES DESAFIAM AS REGRAS:
VOZES DE PESSOAS COM DEFICIENCIA SOBRE O PROCESSO DE INCLUSAO NO ENSINO SUPERIOR
, VERA CREUSA DE GUSMAO DO NASCIMENTO
2011, Dissertação de Mestrado A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE EM TERRITORIO DE MAIORIA AFRODESCENDENTE: UMA ANALISE DO PROGRAMA LICAO DE VIDA, TARCIA REGINA DA SILVA
2011, Dissertação de Mestrado CONCEPCAO E JULGAMENTO MORAL DE DOCENTES SOBRE BULLYING NA ESCOLA, CATARINA CARNEIRO GONCALVES
2011, Dissertação de Mestrado LUGAR DE FALA NA FORMACAO DOCENTE PARA A GESTAO DA INDISCIPLINA DISCENTE, KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
2010, Dissertação de Mestrado Nada sobre nós sem nós-formando jovens com deficiência para o exercício da autoadvocacia, FERREIRA, Windyz Brazão, ALVES, Edvaldo Carvalho, AGUIAR, Márcia Ângela da S., GLAT, Rosana, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2010, Dissertação de Mestrado Formação docente e tecnologias digitais: mecanismos facilitadores da aprendizagem na educação a distância, Brennand, Edna, Porto, Ed, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Trabalho Final de Especialização Análise da Percepção da Violência na EMEFPDTM à luz dos princípios da Educação em Direitos Humanos, Francisca P L Zenaide, MOREIRA, Orlandil de Lima, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Monografia de Graduação O dever de casa e seu planejamento, CARVALHO, Maria Eulina P. de, MARILENE SALGUEIRO BERTO MACHADO, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Dissertação de Mestrado Aprendizagem Significativa na Educação Matemática: uma proposta para a aprendizagem de Geometria Básica, SILVA, Romero Tavares da, CASTRO FILHO, José Aires de, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Dissertação de Mestrado INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE SURDOS E OUVINTES NO CONTEXTO ESCOLAR, FUMES, Neiza, MERCADO, Luís Paulo, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Dissertação de Mestrado Projeto de Extensão Universitária Pró-Liderança: estudo sobre a construção da auto-advocacia de jovens com deficiência na defesa de seus direitos, FERREIRA, Windyz Brazão, ALVES, Edvaldo Carvalho, COSTA, Jean Carlos de Carvalho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2009, Trabalho Final de Especialização Desafios à Educação em Direitos Humanos na atividade policial militar, ZENAIDE, Maria Nazaré Tavares, GUEDES, Edson de Carvalho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2008, Dissertação de Mestrado Um olho torto na literatura de Graciliano Ramos, FALLEIROS, Marcos Falchero, BARBOSA, Márcio V., Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2008, Dissertação de Mestrado Gênero, masculinidade e formação docente: analisando discursos e lendo o processo de gendramento num curso de Pedagogia, CARVALHO, Maria Eulina P. de, Charlington José dos Santos Machado, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2007, Monografia de Graduação Dever de casa: uma perspectiva familiar, CARVALHO, Maria Eulina P. de, AZERÊDO, Maria Alves, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2007, Monografia de Graduação Dever de casa: um componente do ofício do estudante, CARVALHO, Maria Eulina P. de, AZERÊDO, Maria Alves, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2001, Trabalho Final de Especialização Uma contribuição para a desconstrução das fronteiras de gênero na contemporaneidade, Maria Ivete Correa, Maria Tereza Campello, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
1999, Trabalho Final de Especialização Aspectos da sexualidade e seu investimento na criação artística, José Vaz de Magalhães Neto, Tereza Campello, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (15)
2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, DLCV (UFPB)
2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas.
2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Educare (DFE/UFPB)
2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Quaderns de Psicologia. International Journal of Psychology
2018,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, GERAIS: REVISTA INTERINSTITUCIONAL DE PSICOLOGIA
2018,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista Eletrônica de Educação - REVEDUC
2017,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Psicologia em Estudo (Impresso)
2014,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Temas em Educacao (UFPB)
2012,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Reflexão e Ação (UNISC. Impr.)
2009,, Estação Cabo Branco / UFPB, Nacional,
2007,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2005,, Fundação Casa de José Américo, Nacional,
2003,, Auditório do Tribunal de Justiça da Paraíba, Nacional,
2001,, Centro Turístico, Nacional,
1999,, Fundação Casa de José Américo, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(5)
VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NA PRÁTICA DOCENTE: REFLEXÃO À LUZ DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ELEN CRISTINA PESSOA BARBOSA ,
05/2019
GESTÃO DOCENTE DE CONFLITOS PELA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL: ANÁLISE DE UMA CONTINGÊNCIA À LUZ DA TEORIA DAS HABILIDADES SOCIAIS, FABIANA LIMA DA SILVA ,
04/2020
AFETIVIDADE COMO FATOR DETERMINANTE DA APRENDIZAGEM DURANTE A ADOLESCÊNCIA: UMA ANÁLISE WALLONIANA DO FILME PRECIOSA", JULIANA DA CONCEIÇÃO BARBOSA ,
08/2020
ROLE-PLAYING GAME (RPG) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS: UMA ANÁLISE WINNICOTTIANA, LIENDRE NASCIMENTO PINTO LEITÃO ,
08/2020
LEITURA PSICANALÍTICA DAS FUNÇÕES DOCENTES NA RELAÇÃO COM A CRIANÇA DURANTE A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO , ADRIANA LESSA VIANA ,
06/2022
Orientações de Pós-Graduação (30)
Doutorado, MARIA BETANIA PEIXOTO MONTEIRO DA ROCHA, 10/2021
- 07/2023
,
Concluída em
Doutorado, NORMA MARIA MEIRELES MACEDO MAFALDO, 07/2015
- ,
Concluída em 07/2018