UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 23 de Abril de 2024

GENILDA ALVES DE AZEREDO

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Ir ao Menu Principal

genilda alves de azeredo

DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Produção Intelectual

Artigos (114)

  • 2022, Caio Antônio Nóbrega, Genilda Azerêdo , Midialidades e adaptabilidades nos trabalhos de amor Shakespeareanos de Jorge Furtado, ISSN: 21758026
  • 2022, DE QUEIROZ, JULIANA AZEVEDO, Genilda Azerêdo , Intermidialidade em Mary Poppins: cruzamento de fronteiras midiáticas e metodológicas, ISSN: 25253514
  • 2022, Genilda Azerêdo, Caio Antônio Nóbrega , Words are an impure medium: intermedial relations in Virginia Woolf's Kew Gardens, ISSN: 18078214
  • 2021, SILVA, JACQUELINE DE MORAES E, Genilda Azerêdo , Lavouras de silêncios, ISSN: 19844301
  • 2021, MIRANDA CAVALCANTE DA SILVA, JULIANA, Genilda Azerêdo , NEGRITUDE EM SÉRIE: O ESTEREÓTIPO PROBLEMATIZADO EM ORANGE IS THE NEW BLACK, ISSN: 19819943
  • 2021, Genilda Azerêdo , Intermediality, intertextuality and parody: resonances of Jane Austen in John Fowles?s The French lieutenant?s woman, ISSN: 21758026
  • 2021, Genilda Azerêdo, Juliana Azevedo de Queiroz , It's all over now, baby blue: iniciação e violência contra a mulher em dois contos de Joyce Carol Oates, ISSN: 21790027
  • 2021, Genilda Azerêdo , Essa gente, de Chico Buarque, como um romance (não) escrito: metaficção e crítica social, ISSN: 26746085
  • 2020, Genilda Azerêdo, Bernardo Luiz Antunes Soares , Eveline e Elvira: subjetividades femininas em diálogo intertextual, ISSN: 18078214
  • 2020, Genilda Azerêdo , Kleber Mendonça e a ciranda de todos nós: configurações espaciais e resistência, ISSN: 23167114
  • 2020, Genilda Azerêdo , Ladrões de bicicleta em contexto latino-americano, ISSN: 23172096
  • 2020, Genilda Azerêdo , Mia Couto, leitor de Chico Buarque, ISSN: 19808879
  • 2020, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento literário de A União, ISSN: 19847335
  • 2019, Isabor Meneses Quintiere, Genilda Azerêdo , O que diz o silêncio: discurso e ausência da voz feminina em O assassino cego, de Margaret Atwood, ISSN: 25957295
  • 2019, NÓBREGA, CAIO ANTÔNIO, Genilda Azerêdo , -Dearest Reader, It’s Up to You-: Articulating the Theory of Aesthetic Response and Metafiction in Ian McEwan’s Sweet Tooth / -Querido leitor, depende de você-: uma leitura de Sweet Tooth, de Ian McEwan, de acordo com a teoria do efeito estético e a metaficção, ISSN: 16793749
  • 2019, Caio Antônio Nóbrega, Genilda Azerêdo , Devorando Shakespeare em um sonho brasileiro de uma noite de verão, ISSN: 19841124
  • 2019, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/A UNIÃO, ISSN: 19847335
  • 2018, Genilda Azerêdo , Cinema, pintura e poesia: a plasticidade do afeto em Mãe e filho, ISSN: 16795520
  • 2018, Genilda Azerêdo , Macabéa no céu dos oblíquos: as diferentes horas da estrela, ISSN: 22370900
  • 2018, Caio Antônio Nóbrega, Genilda Azerêdo , Imbricações entre ficção, teoria e crítica em Sweet tooth, de Ian McEwan, ISSN: 23163690
  • 2018, Genilda Azerêdo, Isabor Meneses Quintiere , Raymond Carver e os discursos sobre o amor, ISSN: 24483389
  • 2018, Genilda Azerêdo , Um eu que narra e recita: a lírica lavoura de Raduan Nassar, ISSN: 19847556
  • 2018, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento literário do jornal A união, ISSN: 19847335
  • 2017, Caio Antônio de Medeiros Nóbrega Nunes Gomes, Genilda Azerêdo , Estratégias metaficcionais em narrativas de Ian McEwan, ISSN: 14134640
  • 2017, Genilda Azerêdo, Bernardo Luiz Antunes Soares , Partilhas do sensível em 'Catedral', de Raymond Carver, ISSN: 22360883
  • 2017, Genilda Azerêdo , Autorreflexividade em Cópia fiel, de Abbas Kiarostami, ISSN: 19806914
  • 2017, Caio Antônio de Medeiros Nóbrega Nunes Gomes, Genilda Azerêdo , Poe, entre o cinema e a literatura: uma leitura intermidiática de The Raven, ISSN: 21758026
  • 2017, Caio Antônio de Medeiros Nóbrega Nunes Gomes, Genilda Azerêdo , Performances em narrativa de Sonia Coutinho, ISSN: 19834683
  • 2017, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento de A União, ISSN: 19847335
  • 2017, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/ Suplemento Literário de A União, ISSN: 19847335
  • 2017, Genilda Azerêdo , A União/Correio das Artes, ISSN: 19847335
  • 2017, Caio Antônio de Medeiros Nóbrega Nunes Gomes, Genilda Azerêdo , Os espiões (e os) escritores na paródia das narrativas de espionagem em Sweet Tooth, de Ian McEwan, ISSN: 24483389
  • 2016, Genilda Azerêdo , Correio das Artes /Suplemento do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2016, PARISI, LEONARDO, Genilda Azerêdo , ESTRATÉGIAS METAFICCIONAIS EM DOIS CONTOS DE EDGAR ALLAN POE: A RELAÇÃO ENTRE O LEITOR, O -RETRATO-, E A -CASA-, ISSN: 19819943
  • 2016, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento literário de A união, ISSN: 19847335
  • 2016, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento Literário do jornal A união, ISSN: 19847335
  • 2016, Genilda Azerêdo , Encontros afetivos em uma catedral, ISSN: 16782054
  • 2015, Carlos André Cordeiro de Oliveira, Genilda Azerêdo , A TRADUÇÃO PELA PEDRA OU A METAPOÉTICA DO TRADUZIR EM JOÃO CABRAL DE MELO NETO, ISSN: 15161536
  • 2015, Caio Antônio de Medeiros Nóbrega Nunes Gomes, Genilda Azerêdo , Marcas reflexivas da literatura contemporânea em 'Conto (não conto)', de Sérgio Sant'Anna, ISSN: 19846614
  • 2015, Genilda Azerêdo, Jenison Alisson dos Santos , Tinha que ser assassinato: um olhar metaficcional através da janela indiscreta de Cornell Woolrich, ISSN: 01024906
  • 2015, Genilda Azerêdo , Territórios afetivos em Cinema, aspirinas e urubus: a articulação de códigos como sedução poética, ISSN: 23169230
  • 2015, Genilda Azerêdo, Jenison Alisson dos Santos , 'Então eu grito': encontro entre narrador, personagem e leitor em A hora da estrela, ISSN: 18093507
  • 2015, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento Literário do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2015, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento Literário do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2015, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento Literário do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2014, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento Literário do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2014, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento Literário do Jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2014, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento Literário do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2014, Genilda Azerêdo , 'Banido do banquete da vida': a articulação entre o literário e o não-literário em 'A painful case', de James Joyce, ISSN: 19827830
  • 2014, Caio Antônio de Medeiros Nóbrega Nunes Gomes, Genilda Azerêdo , Ironia e paródia em The Birthday of the Infanta, de Oscar Wilde, ISSN: 01024906
  • 2013, Genilda Azerêdo , Affective (mis)encounters in 'The doll's house' (a discussion of Katherine Mansfield's short story), ISSN: 21758026
  • 2013, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento Literário do Jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2013, Auricélio Soares Fernandes, Genilda Azerêdo , Os discursos alegóricos da 'morte vermelha' em Edgar Allan Poe, ISSN: 19837429
  • 2013, Genilda Azerêdo , Screening Jane Austen's Northanger Abbey: adaptation as (mis)interpretation, ISSN: 0103815X
  • 2012, Genilda Azerêdo , A União/Suplemento Correio das Artes, ISSN: 19847335
  • 2012, Genilda Azerêdo , Emily Dickinson e a afirmação do anonimato e do silêncio (notas sobre três traduções), ISSN: 19805276
  • 2012, Philio Terzakis, Genilda Azerêdo , Focalização e tempo de tela em As ligações perigosas 1960, ISSN: 15173100
  • 2012, Genilda Azerêdo , Jane Austen e a recodificação paródica do gótico em Northanger Abbey, ISSN: 21758026
  • 2012, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento literário de A União, ISSN: 19847335
  • 2012, Genilda Azerêdo , Signos metaficionais e o diálogo entre gêneros em Jogo de cena, ISSN: 15161536
  • 2012, Genilda Azerêdo , Correio das Artes/Suplemento do jornal A União, ISSN: 19847335
  • 2011, Genilda Azerêdo , Correio das Artes, ISSN: 19847335
  • 2011, Genilda Azerêdo , Palavra amorosa e relações de poder em "Epigrama no. 8", de Cecília Meireles, ISSN: 19829701
  • 2011, Genilda Azerêdo , Correio das Artes, ISSN: 19847335
  • 2010, Genilda Azerêdo , Correio das Artes, ISSN: 19847335
  • 2010, Genilda Azerêdo , Fetichismo, voyeurismo e as ambiguidades do olhar em O cheiro do ralo, ISSN: 15188728
  • 2010, Genilda Azerêdo , Words, images and invention: the power of metafiction in Austen, McEwan and Wright, ISSN: 01024906
  • 2009, Genilda Azerêdo , Remembering Hearts: the experience of memory in Mrs Dalloway (novel and film), ISSN: 01024906
  • 2009, Genilda Azerêdo , Leite Derramado, de Chico Buarque, e a memória em espiral, ISSN: 15161536
  • 2009, Genilda Azerêdo , E o verbo se fez fúcsia, ISSN: 15197204
  • 2009, Genilda Azerêdo , Dois modos de (fazer) ver: a propósito de Ensaio sobre a cegueira, ISSN: 19807856
  • 2009, Genilda Azerêdo , Lirismo, humanização e sala de aula: a propósito de dois poemas de amor de Drummond, ISSN: 15173100
  • 2009, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / Suplemento Literário de A União, ISSN:
  • 2008, Genilda Azerêdo , Correio das Artes - A União, ISSN:
  • 2008, Genilda Azerêdo , A União - Correio das Artes, ISSN:
  • 2008, Genilda Azerêdo , Emily Dickinson e a dimensão semântico-pictórica da metáfora: a imagem do pressentimento, ISSN: 01031783
  • 2008, Genilda Azerêdo , A União - Correio das Artes, ISSN:
  • 2007, Genilda Azerêdo , Diarmuid Lawrence's adaptation of Jane Austen's Emma: expressive montage, class distinctions and irony, ISSN: 15161536
  • 2007, Genilda Azerêdo , A União - Correio das Artes, ISSN:
  • 2006, Genilda Azerêdo , Exemplo de Metáfora em Emily Dickinson: Enigma e (Quase) Solução, ISSN: 15173100
  • 2006, Genilda Azerêdo , Correio das Artes / A União, ISSN:
  • 2006, Genilda Azerêdo , From Emma to Clueless: Ironic Representations of Jane Austen, ISSN: 01014846
  • 2006, Genilda Azerêdo , A cor do invisível: poesia, interpretação e tradução, ISSN: 01024906
  • 2005, Genilda Azerêdo , Jornal da Paraíba. Caderno Augusto, ISSN:
  • 2005, Genilda Azerêdo , Correio das Artes (Jornal A União), ISSN:
  • 2005, Genilda Azerêdo , Quando as horas (não) passam, ISSN: 14137135
  • 2005, Genilda Azerêdo , Literatura e Cinema: As Horas de Mrs Dalloway, ISSN: 15173100
  • 2004, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 2004, Genilda Azerêdo , From page to screen: images of Englishness in Emma, ISSN: 01024906
  • 2004, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 2004, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 2003, Genilda Azerêdo , Quando as horas não passam: o perigo da vida em um dia, ISSN: 1517185X
  • 2003, Genilda Azerêdo , An Old Song Resung and Revisited: W. B. Yeats, ISSN: 15180581
  • 2003, Genilda Azerêdo , Correio das Artes - Suplemento Literário do Jornal A União, ISSN:
  • 2003, Genilda Azerêdo , Virginia Woolf´s Experimental Short Fiction and Maya Deren´s Meshes of the Afternoon: an Interdisciplinary Approach, ISSN: 15173100
  • 2003, Genilda Azerêdo , Emma e Patricinhas de Beverly Hills: Relações Irônicas, ISSN: 14147483
  • 2002, Genilda Azerêdo , Correio das Artes, ISSN:
  • 2002, Genilda Azerêdo , Saudade: Aula e Sentimento, ISSN: 15197204
  • 2001, Genilda Azerêdo , Imagens Poéticas de William Carlos Williams, ISSN: 15197204
  • 2001, Genilda Azerêdo , Edith Wharton's 'The House House of Mirth': Symbolic Use of Setting, ISSN: 15173100
  • 2000, Genilda Azerêdo , Ezra Pound's 'In a Station of the Metro': A Poetic Flash., ISSN: 15173100
  • 1999, Genilda Azerêdo , Jane Austen, Adaptaçao e Ironia: Leitura Introdutória de Emma, ISSN: 15161536
  • 1999, Genilda Azerêdo , Amy Heckerling's Clueless and Jane Auste's Emma: Ironical Relations, ISSN: 15170152
  • 1999, Genilda Azerêdo , Greene's and Reed's the Third Man: A Study in Adaptation and Point of View, ISSN: 15173100
  • 1999, Genilda Azerêdo , Sewing the Shreds of Moorhouse's Narrative Quilt, ISSN: 01048570
  • 1996, Genilda Azerêdo , Revista do CCHLA, ISSN: 14144417
  • 1996, Genilda Azerêdo , A UNIÃO -Correio das Artes, ISSN:
  • 1996, Genilda Azerêdo , O NORTE, ISSN:
  • 1994, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 1994, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 1992, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 1992, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 1992, Genilda Azerêdo , A UNIÃO - Correio das Artes, ISSN:
  • 1991, Genilda Azerêdo , Revista de Cultura Ler, ISSN:

Publicação em Eventos (91)

  • 2020, , O impulso pedagógico e político da adaptação fílmica nos estudos literários, Semana de Letras da UFPB - 2020: Letras Ativas,
  • 2020, , As palavras são uma mídia impura: relações intermidiáticas em Kew Gardens, de Virginia Woolf - em co-autoria com Caio Antonio Nóbrega, XXXV Encontro Nacional da ANPOLL,
  • 2019, , As aparições fantasmagóricas em the turn of the screw e The innocents; linguagem e simbolismo, VII Encontro Internacional de Tradutores/XIII Encontro Nacional de Tradutores,
  • 2019, , Da canção de Chico Buarque ao conto de Mia Couto: esses olhos (não) estão diferentes, ENTRAD/VII Encontro Internacional de Tradutores/XIII Encontro Nacional de Tradutores,
  • 2018, , Intermediality, intertextuality and parody: Jane Austen's significance in John Fowles' The French Lieutenant's Woman, PPGI Lecture na UFSC,
  • 2017, , Miles e Flora: subjetividade infantil em The turn of the screw e The innocents, IV ENCULT - Encontro Nacional de Cultura e Tradução,
  • 2017, , Kléber Mendonça e a ciranda de todos nós: configurações espaciais e resistência, XXI Encontro SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual,
  • 2017, , Macabéa no céu dos oblíquos: as diferentes horas da estrela, I CONEL Congresso Nacional de Estudos Lispectorianos,
  • 2017, , O banheiro do papa como palimpsesto, XI CCHLA em debate,
  • 2016, , Jane Austen, nossa contemporânea/mesa-redonda Literaturas estrangeiras e outras artes, VI ENLIJE - Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino,
  • 2016, , Paisagens de dentro e de fora em 'Lua Nova', de Manuel Bandeira, XV Congresso da ABRALIC/Associação Brasileira de Literatura Comparada,
  • 2016, , Ladrões de bicicleta em contexto latino-americano, XXXI Encontro Nacional da ANPOLL,
  • 2016, Ana Karla Costa Albuquerque, Genilda Azerêdo, Imagem, memória e dor no discurso de André, de Lavoura Arcaica, XV Encontro ABRALIC, Trabalho Completo
  • 2015, , Práticas artísticas e encontros afetivos em narrativas contemporâneas, VI ECLAE - Encontro das ciências da linguagem aplicadas ao ensino,
  • 2015, , Adapting Translations, Translating Adaptations /round-table, JOTA - 1a Jornada de Tradução e Adaptação,
  • 2015, Genilda Azerêdo, 'Ladrões de bicicleta' em contexto latino-americano, XIX Encontro SOCINE, Resumo
  • 2015, , Cinema, pintura e poesia: a plasticidade do afeto em Mãe e filho, JOTA 1a Jornada de Tradução e Adaptação,
  • 2014, Genilda Azerêdo, Lucia Fátima Fernandes Nobre, Tradução Intersemiótica, III ENCULT - Encontro Nacional de Cultura e Tradução, Resumo
  • 2014, Genilda Azerêdo, Mother and son: the plasticity of affect, IV Congresso Internacional da ABRAPUI, Resumo
  • 2014, Genilda Azerêdo, Cinema aspirinas e urubus: a articulação de códigos como sedução poética, XVIII Encontro SOCINE, Resumo
  • 2014, , Revendo Cortázar com Antonioni (a propósito de Blow up), 30 anos professando Cortázar,
  • 2013, Clarissa Leite Marinho, Genilda Azerêdo, A metaficção feita de pintura, música e drama, XXI Encontro de Iniciação Científica - UFPB, Resumo
  • 2013, , Performing narration and narrating performance in Eduardo Coutinho's Jogo de cena, 55th Annual Convention of the Midwest Modern Language Association/MLA,
  • 2013, , O amor sufocado e a câmera paciente: afetividade em Amour, de Haneke (em co-autoria com Carlos André Cordeiro de Oliveira), XIIII Congrsso Internacional da ABRALIC / Associação Brasileira de Literatura Comparada,
  • 2013, Jéssica Colaço de Assunção Potter, Genilda Azerêdo, A caracterização de narradores e leitores em dois contos metafccionais, XXI Encontro de Iniciação Científica - UFPB, Resumo
  • 2013, , The teaching of English Literature through films: semantic implications, XVI Semana de Letras da UEPB - Linguagens, culturas e ensino,
  • 2013, Auricélio Soares Fernandes, Genilda Azerêdo, Poe por Lira - tradução como forma de recriação, I Colóquio de tradução e autoria, Resumo
  • 2013, Carlos André Cordeiro de Oliveira, Genilda Azerêdo, O amor sufocado e a câmera paciente: a afetividade em Amour, de Michael Haneke, XIII Congresso Internacional da ABRALIC, Trabalho Completo
  • 2013, , Coordenação de Seminário Temático: 'Ficção e metaficção na literatura e no cinema', X CCHLA COnhecimento em Debate - Humanidades,
  • 2013, Genilda Azerêdo, (Des)encontros afetivos em uma casa de bonecas, XIII Congresso Internacional da ABRALIC, Trabalho Completo
  • 2013, , Banido do banquete da vida: a articulação entre o literário e o extra-literário em 'A painful case', de James Joyce, X CCHLA Conhecimento em Debate - Humanidades,
  • 2012, , A verdade da mentira em Cópia fiel, de Abbas Kiarostami, XVI Encontro SOCINE/Cinema Brasileiro e novas cartografias do cinema mundial,
  • 2012, , Imagens da condição feminina no século XIX: Jane Austen no cinema, I Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio,
  • 2012, Genilda Azerêdo, Screening Jane Austen's Northanger Abbey: adaptation as (mis)interpretation, III Congresso Internacional da ABRAPUI: Language and Literature in the age of technology, Resumo
  • 2011, Genilda Azerêdo, Linha de passe: entre o vislumbre e o abismo, XV Encontro Internacional da SOCINE, Resumo Expandido
  • 2011, Genilda Azerêdo, Expressões do erotismo e da sexualidade na adaptação de Orgulho e Preconceito (BBC, 1995), VII ENECULT Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, Trabalho Completo
  • 2011, Genilda Azerêdo, Jane Austen e sua declaração de amor à literatura, II ENCULT - Cultura e Tradução/Diálogos contemporâneos, Resumo
  • 2011, Joselayne Ferreira Batista, Genilda Azerêdo, A função social e subjetiva das festas e danças em Orgulho e Preconceito (romance e adaptações), XIX ENIC - Encontro de Iniciação Científica, Resumo
  • 2011, Ildefonso Alves de Carvalho, Genilda Azerêdo, A dimensão social nas relações amorosas em Orgulho e Preconceito (romance e adaptações), XIX Encontro de Iniciação Científica, Resumo
  • 2011, , Expressões do erotismo e da sexualidade na adaptação de Orgulho e Preconceito, VII ENECULT Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura,
  • 2010, Genilda Azerêdo, Pressupostos teórico-críticos do fenômeno da adaptação fílmica, IX Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-Verbal, Resumo
  • 2010, Genilda Azerêdo, Jogos de prazer e poder em Estômago, XIV Encontro SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, Resumo Expandido
  • 2010, , Jane Austen and the context of film adaptation, VI ECCLIN Encontro do Curso de Licenciatura em Inglês,
  • 2010, Genilda Azerêdo, Alguns pressupostos teórico-críticos do fenômeno da adaptação fílmica, VIII Encontro sobre Ensino de Língua e Literatura e IV Congresso Nacional sobre o ensino de língua e de literatura, Trabalho Completo
  • 2010, , Fetichismo, Voyeurismo e as ambiguidades do olhar em O cheiro do ralo, Simpósio Nacional de Psicanálise Clínica e Saúde,
  • 2010, Genilda Azerêdo, Candice Cristina Gúzman Miranda, A adaptação fílmica como prática de leitura: a recriação do espaço em Orgulho e Preconceito, XVIII Encontro de Iniciação Científica/UFPB/CNPQ, Resumo
  • 2010, Genilda Azerêdo, Ildefonso Alves de Carvalho, O diálogo entre os personagens verbal e fílmico em Orgulho e preconceito, XVIII Encontro de Iniciação Científica, Resumo
  • 2010, , Expressões do erotismo e da sexualidade em adaptações fílmicas de Jane Austen, CCHLA COnhecimento em Debate - Humanidades hoje,
  • 2009, , Imagens, palavras e fabulações: o poder da metalinguagem em Desejo e Reparação, X Semana Intercultural do PAELE,
  • 2009, Genilda Azerêdo, Words, images and invention: the power of metalanguage in Austen, McEwan and Wright, II Congresso Internacional da ABRAPUI, Trabalho Completo
  • 2009, Genilda Azerêdo, Os deslocamentos do olhar e do discurso em O cheiro do ralo, XIII Encontro da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema eAudiovisual, Resumo Expandido
  • 2009, , Lirismo, humanização e sala de aula: a propósito de dois poemas de amor de Drummond, X Semana Intercultural do PAELE,
  • 2008, , Escritas e imagens do eu: a lírica lavoura de Raduan Nassar e luiz Fernando Carvalho, XI Congrsso Internacional da ABRALIC / Associação Brasileira de Literatura Comparada,
  • 2008, , Expressividade Poética em Amor à flor da pele, CCHLA Conhecimento em DEBATE,
  • 2008, , Revendo Lavoura Arcaica, XIV Semana de Letras,
  • 2008, Genilda Azerêdo, A casa de Alice: uma poética do doméstico e do cotidiano, SOCINE - Sociedade Brasileira de cinema eaudiovisual, Resumo
  • 2007, Genilda Azerêdo, Epigrama no. 8, de Cecília Meireles: crônica de uma queda anunciada, XII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Mulher e Literatura, Resumo
  • 2007, Genilda Azerêdo, "Corações que lembram: a memória como experiência central na adaptação fílmica de Mrs Dalloway, I Congresso Internacional da ABRAPUI, Trabalho Completo
  • 2007, , Recursos poéticos em Amor à flor da pele, XI Encontro da SOCINE,
  • 2007, , A adaptação fílmica como experiência de leitura, Simpósio Nacional de Leitura,
  • 2006, Genilda Azerêdo, Jane Austen no Cinema: entre o público e o privado, Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada - ABRALIC, Trabalho Completo
  • 2006, , Narradores de Javé: Estratégias Narrativas e Relações de Poder, X Encontro SOCINE (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual,
  • 2005, Genilda Azerêdo, O país das maravilhas de Michael Winterbottom: um diário da cidade e da solidão urbana, VIII Encontro SOCINE, Trabalho Completo
  • 2005, Genilda Azerêdo, Literatura e cinema: as horas de Mrs Dalloway, Seminário Nacional de professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, Resumo
  • 2004, Genilda Azerêdo, O país das maravilhas de Michael Winterbottom: um diário da cidade e da solidão urbana, VIII Encontro SOCINE, Resumo
  • 2004, Genilda Azerêdo, Separação, de Merwin: a cor do invisível, II ECLAE - Encontro Nacional de Ciencias da Linguagem, Trabalho Completo
  • 2004, , De Virginia Woolf a Michael Cunningham: adaptação e intertextualidade, Encontros Interdisciplinares: Comunicação e Literatura,
  • 2004, , Virginia Woolf's An Unwriten Novel: Lyricism and Metalanguage, VI Semana Intercultural do DLEM,
  • 2004, Genilda Azerêdo, Da página à tela: Jane Austen no cinema, XII Semana de Letras, Resumo
  • 2004, Genilda Azerêdo, Jane Austen adaptada: novos olhares, novos significados, I Seminário Internacional e X Nacional Mulher e Literatura, Trabalho Completo
  • 2004, Genilda Azerêdo, Mansfield Park e Palácio das Ilusões: uma visão contemporânea de Jane Austen, Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema, Trabalho Completo
  • 2004, , Virginia Woolf e a Poesia da Existência, Ciclo de Debates sobre Cultura e Psicanálise,
  • 2003, Genilda Azerêdo, Jane Austen Adaptada: Novos Olhares, Novos Significados, X Seminário Nacional e I Seminário Internacional Mulher e Literatura, Resumo
  • 2003, Genilda Azerêdo, Jane Austen´s Emma and Amy Heckerling´s Clueless: Ironical Relations, XXXII SENAPULLI - Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, Resumo
  • 2003, Genilda Azerêdo, Literature and Cinema: A Dialogue of Pleasure, VI Semana de Letras, Resumo
  • 2003, , Palácio das Ilusões, de Patricia Rozema: uma visão contemporânea de Jane Austen, VII Encontro Anual da Socine - Sociedade Brasileira de Estudos de cinema e audiovisual,
  • 2003, , Emma and clueless: ironical relations, SENAPULLI,
  • 2002, Genilda Azerêdo, Montagem Expressiva, Distinções de Classe e Ironia na Adaptação Inglesa do romance Emma, VI Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema, Resumo
  • 2002, Genilda Azerêdo, An Old Song Resung and Revisited: A Reading of Yeats, Conference Of the International Association for the Study of Irish Literatures, Resumo
  • 2002, Genilda Azerêdo, Charles Simic e sua Briga com o Infinito, V Semana Intercultural do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, Resumo
  • 2002, Genilda Azerêdo, Uma Heroína que não será amada: Emma, de Jane Austen, VI CCHLA Conhecimento em Debate, Resumo
  • 2002, Genilda Azerêdo, Poetry in the EFL Class: Singing Other Wor(l)ds Into Existence, IV Encontro Paraibano sobre Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, Resumo
  • 2000, , Looking Through the Screen: Irony in Adaptations of Austen?s Emma, Post-Graduate Conference at Gilmorehill ? University of Glasgow ? Scotland - UK,
  • 1999, , Jane Austen's and Roger Mitchell's persuasion: a study of irony, II Encontro Catarinense dos Cursos de Letras/ IX Semana de Letras,
  • 1999, , Jane Austen, adaptação e ironia: leitura introdutória de Emma, IV CCHLA - Conhecimento em Debate,
  • 1998, Genilda Azerêdo, Literatura e Cinema: Jane Austen na Tela, VI Congresso Literatura Comparada, Trabalho Completo
  • 1998, Genilda Azerêdo, Jane Austen, adaptação e ironia: leitura introdutória de Emma, ABRALIC, Trabalho Completo
  • 1998, Genilda Azerêdo, Jane Austen's Emma on the Screen: A Study of Irony, Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, Trabalho Completo
  • 1997, Genilda Azerêdo, Numa estação de metrô: um flash poético, XXIX SENAPULLI - Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, Trabalho Completo
  • 1996, Genilda Azerêdo, The silence and voice of your eyes: e.e. cummings in Hannah and her sisters, XXVIII SENAPULLI - Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, Trabalho Completo
  • 1994, Genilda Azerêdo, Caught in one's own trap: a reading of Joyce Carol Oate's small avalanches, XXVI SENAPULLI - Seminário Nacional de Professores Universitários de Literaturas de Língua Inglesa, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (21)

  • 2019, Macabéa no céu dos oblíquos: as diferentes horas da estrela, Cinema e literatura: poéticas e políticas da metaficção, Genilda Azerêdo
  • 2019, Cinema e literatura: vozes narrativas em The turn of the screw e The innocents, Discussões contemporâneas sobre os estudos da tradução, Genilda Azerêdo, Isabor Meneses Quintiere
  • 2018, Miles e Flora: subjetividade infantil em The turn of the screw e The innocents, Série Iniciados/Trabalhos premiados no XXV ENIC/UFPB, Juliana Azevedo de Queiroz, Genilda Azerêdo
  • 2018, Narradores e ouvintes-leitores em Should Wizard hit Mommy, de John Updike, CCHLA em debate: Universidade e desafios do tempo presente (E-Book), Genilda Azerêdo, Lucas Neves Veras
  • 2015, Encenações de representações em cópia fiel, de Abbas Kiarostami, Múltiplas lentes: cinema, literatura e fotografia, Genilda Azerêdo
  • 2015, Revendo Cortázar com Antonioni (a propósito de Blow up), Trinta Anos professando Cortázar: ações e reações em torno a um cronópio infinito - e-book, Genilda Azerêdo
  • 2012, A dimensão social nas relações amorosas em Orgulho e Preconceito (romance e adaptações), Série Iniciados: caminho para o despertar da vocação pela ciência, Ildefonso Alves de Carvalho, Genilda Azerêdo
  • 2012, Alguns pressupostos teórico-críticos do fenômeno da adaptação fílmica, Estudos comparados: análises de narrativas literárias e fílmicas, Genilda Azerêdo
  • 2012, 'Histórias' dentro da história: recursos metaficcionais em "The open window", de SAKI, Estudos comparados: análises de narrativas literárias e fílmicas, Ildefonso Alves de Carvalho, Genilda Azerêdo
  • 2012, Linha de passe e o diálogo lírico com a estética de documentário, Políticas dos cinemas latino-americanos, Genilda Azerêdo
  • 2011, As protagonistas de Jane Austen e a ruptura com as convenções sociais, Tecido de leituras sobre linguagem, identidade e cultura, Genilda Azerêdo
  • 2011, Jogos de prazer e poder em Estômago, Estudos de Cinema e audiovisual Socine, Genilda Azerêdo
  • 2010, A casa de Alice: uma poética do doméstico e do cotidiano, Estudos de Cinema SOCINE / Ano X, Genilda Azerêdo
  • 2008, Recursos Poéticos em Amor à flor da pele, Estudos de Cinema SOCINE, Genilda Azerêdo
  • 2007, Narradores de Javé: estratégias narrativas e relações de poder, Estudos de Cinema Socine, Genilda Azerêdo
  • 2005, O país das Maravilhas de Michael Winterbottom: um diário da cidade e da solidão urbana, Estudos de Cinema Socine, Genilda Azerêdo
  • 2005, Charles Simic e as So(m)bras da Memória: Poesia e Revelação, Os Cegos e o Elefante: alguns modos de ler poemas, Genilda Azerêdo
  • 2005, Charles Dickens' The signalman: the relationship between character and setting, Theorizing new paths: linguistic and literrary (re)readings, Luiz de Mélo Diniz, Genilda Azerêdo
  • 2005, Jane Austen adaptada: novos olhares, novos significados, Mulheres no mundo: etnia, marginalidade e diáspora, Genilda Azerêdo
  • 2005, Emma and Clueless: ironical relations, Literaturas de Língua Inglesa: visões e revisões, Genilda Azerêdo
  • 1997, Um Pressentimento de Emily Dickinson, Leitura do Texto Poético: Ensaios de (e para) Sala de Aula, Genilda Azerêdo

Livros (10)

  • 2019, Cinema e Literatura: poéticas e políticas da metaficção, Genilda Azerêdo, Anelise Reich Corseuil
  • 2016, Olhares sobre o cinema brasileiro, Genilda Azerêdo
  • 2013, Reencenando imagens e palavras (anotações sobre literatura e filmes), Genilda Azerêdo
  • 2013, Para celebrar Jane Austen - Diálogos entre literatura e cinema, Genilda Azerêdo
  • 2012, A narrativa de ficção no século XXI: cinema/literatura, Expedito Ferraz Júnior, Genilda Azerêdo
  • 2012, Estudos comparados: análises de narrativas literárias e fílmicas, Arturo Gouveia, Genilda Azerêdo
  • 2009, Jane Austen on the screen: a study of irony in Emma, Genilda Azerêdo
  • 2005, Os Cegos e o Elefante: alguns modos de ler poemas, Genilda Azerêdo, Antonio Morais de Carvalho
  • 2003, Jane Austen, Adaptação e Ironia: Uma Introdução, Genilda Azerêdo
  • 1995, Caderno de textos: Enjoying Literature - creative activities for the English learner, Genilda Azerêdo, Jeová Mendonça

Participações em Bancas de Cursos (88)

  • 2021, Dissertação de Mestrado O abismo como espelho: formas e efeitos da metaficcao em O assassino cego, de Margaret Atwood, ISABOR MENESES QUINTIERE
  • 2021, Dissertação de Mestrado Da novela ao filme: processos adaptativos e intermidiaticos na articulacao entre historia de iniciacao e espaco em The cement garden, LUCAS NEVES VERAS
  • 2020, Qualificação de Doutorado Articulacoes da parodia na colecao Devorando Shakespeare, CAIO ANTONIO DE MEDEIROS NOBREGA NUNES GOMES
  • 2020, Tese de Doutorado Rente ao chao, canta o poeta gauche: a poesia do cotidiano de Carlos Drummond de Andrade , LINDJANE DOS SANTOS PEREIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O abismo como espelho: formas e efeitos da metaficcao em O assassino cego (2000), de Margaret Atwood , ISABOR MENESES QUINTIERE
  • 2020, Qualificação de Mestrado Literatura e cinema: historia de iniciacao e perda da inocencia em The cement garden , LUCAS NEVES VERAS
  • 2020, Tese de Doutorado O ponto de vista ficcional em "O tigre de Bengala", de Elisa Lispector , JOYCE KELLY BARROS HENRIQUE
  • 2020, Tese de Doutorado ESPELHOS E RETRATOS DE DORIAN GRAY NA SERIE TELEVISIVA PENNY DREADFUL: CONFIGURACOES DO GOTICO NA CONSTRUCAO DO PERSONAGEM DE OSCAR WILDE, AURICELIO SOARES FERNADES
  • 2020, Qualificação de Doutorado CINEMA, LITERATURA E EDUCACAO: dialogo possivel para o ensino de estrategias metaficcionais no Ensino Fundamental?, KESIA VIVIANE DA MOTA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Mascaras de Ezra Pound em Personae (1909): uma traducao comentada, GUILHERME DE OLIVEIRA DELGADO FILHO
  • 2019, Qualificação de Doutorado RENTE AO CHAO, CANTA O POETA GAUCHE, LINDJANE DOS SANTOS PEREIRA
  • 2019, Dissertação de Mestrado FAZENDO “SOPA DE CARVER”: A TRANSTEXTUALIDADE EM SHORT CUTS – CENAS DA VIDA, DE ROBERT ALTMAN, BERNARDO LUIZ ANTUNES SOARES
  • 2018, Qualificação de Mestrado FAZENDO 'SOPA DE CARVER': A TRANSTEXTUALIDADE EM "SHORT CUTS - CENAS DA VIDA", DE ROBERT ALTMAN, BERNARDO LUIZ ANTUNES SOARES
  • 2018, Tese de Doutorado O sentimento pos-moderno na filmografia Quentin Tarantino, ANA KARLA COSTA DE ALBUQUERQUE
  • 2017, Dissertação de Mestrado Literatura, cinema e adaptacao: Flor do Deserto no espaco das narrativas femininas comtemporaneas, DANIELLE ALEXA BARBOSA MEIRA
  • 2017, Dissertação de Mestrado Entre leitores(e) espioes: um estudo da metaficcao no romance Sweet tooth, de Ian McEwan, CAIO ANTONIO DE MEDEIROS NOBREGA NUNES GOMES
  • 2017, Qualificação de Doutorado O sentimento pos-moderno: politicas de reflexividade no cinema de Quentin Tarantino, ANA KARLA COSTA DE ALBUQUERQUE
  • 2017, Tese de Doutorado Passeios Hamletianos com Cortazar e Antonioni: incursoes metaficionais, narrativas a beira da o paralisia, CICERA ANTONIELE CAJAZEIRAS DA SILVA
  • 2017, Tese de Doutorado Metalinguagem e Dialogismo em Jorge Furtado: saneamento basico e outras obras, AFONSO MANOEL DA SILVA BARBOSA
  • 2017, Dissertação de Mestrado Analise Semiotica de Cancoes de Itamar Assumpcao, LARISSA DE SOUZA MENDES
  • 2016, Qualificação de Mestrado Literatura, cinema e adaptacao: Flor do Deserto no espaco autobiografico feminino comtemporaneo, DANIELLE ALEXA BARBOSA MEIRA
  • 2016, Qualificação de Mestrado Entre leitores(e) espioes: um estudo da metaficcao no romance Sweet tooth, de Ian McEwan, CAIO ANTONIO DE MEDEIROS NOBREGA NUNES GOMES
  • 2016, Qualificação de Mestrado Analise Semiotica de Cancoes de Itamar Assumpcao, LARISSA DE SOUZA MENDES
  • 2016, Dissertação de Mestrado "V for Vedetta: um dialogo entre quadrinhos e cinema"., CASSIO CERQUEIRA OLIVEIRA
  • 2016, Dissertação de Mestrado A vida dos animais, de J. M. Coetzee, Na casa de Espelhos, PEDRO AURÉLIO TENÓRIO SOBRAL
  • 2016, Qualificação de Doutorado Saneamento basico, o filme: dialogismo e metalinguagem na obra de Jorge Furtado, AFONSO MANOEL DA SILVA BARBOSA
  • 2015, Qualificação de Mestrado “ Adaptacao, personagens e mise-em-scene nos filmes A canga e A arvore da miseria, de Marcus Vilar”., JOAO PAULO FEITOZA CLEMENTINO PALITOT
  • 2015, Dissertação de Mestrado O icone metaforico perciano no poema "morte e vida Severina", JANICREIS GOMES DE SOUZA
  • 2015, Qualificação de Mestrado A vida dos animais no Jogo de espelhos, PEDRO AURÉLIO TENÓRIO SOBRAL
  • 2015, Qualificação de Mestrado "V for Vedetta: um dialogo entre quadrinhos e cinema"., CASSIO CERQUEIRA OLIVEIRA
  • 2015, Dissertação de Mestrado O (Des)tecer de narrativas: a metaficcao no romance e filme The French lieutenant`s woman., CARLOS ANDRE CORDEIRO DE OLIVEIRA
  • 2015, Qualificação de Doutorado "Narrativas metaficcionais em contexto literario e filmico"., CICERA ANTONIELE CAJAZEIRAS DA SILVA
  • 2015, Qualificação de Mestrado O icone metaforico no poema "morte e vida Severina", JANICREIS GOMES DE SOUZA
  • 2015, Tese de Doutorado Expressividade Poetica a Flor da Tela: janelas para pensar tres filmes latino-americanos., EDVANEA MARIA DA SILVA
  • 2015, Qualificação de Mestrado " Chega mais perto e contempla as palavras: os modos de representacao em "A ROSA DO POVO"., LINDJANE DOS SANTOS PEREIRA DE MEDEIROS
  • 2014, Dissertação de Mestrado Ficcao e Sociedade: espaco e personagem no filme O Ceu de Suely, RAYSSA MYKELLY DE MEDEIROS OLIVEIRA
  • 2014, Qualificação de Mestrado O Tecer e o Destecer: a metaficcao em The French lieutenant`s woman no contexto literario e cinematografico., CARLOS ANDRE CORDEIRO DE OLIVEIRA
  • 2014, Qualificação de Mestrado Representacoes e Percepcoes de um novo Nordeste: espaco, personagem e recepcao critica de O Ceu de Suely, RAYSSA MYKELLY DE MEDEIROS OLIVEIRA
  • 2014, Dissertação de Mestrado A queda das "casas" de Poe e Corman: ambientacao, de persinagens e mise em scene, AURICELIO SOARES FERNADES
  • 2014, Qualificação de Doutorado Expressividade Poetica a Flor da Tela: janelas para pensar tres filmes latino-americanos., EDVANEA MARIA DA SILVA
  • 2014, Dissertação de Mestrado Um artesao de matrioshkas. Ficcao e metaficcao em Rubem Fonseca, BRUNO RICARDO DE SOUTO LEITE
  • 2013, Qualificação de Mestrado As Mulheres Soledade: transgressao e loucura em A Historia de Bernarda Soledade - A Tigre do Sertao, ALINE CUNHA DE ANDRADE SILVA
  • 2013, Qualificação de Mestrado A Metaficcao de Rubem Fonseca, BRUNO RICARDO DE SOUTO LEITE
  • 2013, Qualificação de Mestrado Um Paralelismo entre a Historia Cultural, Annie Ernaux e a Sociologia, MARIA TERESA RABELO RAFAEL
  • 2013, Qualificação de Mestrado Piaui e Santiago: relacoes entre jornalismo narrativo e cinema documentario, SUELLEN RODRIGUES RAMOS DA SILVA
  • 2013, Qualificação de Mestrado Ambientacao, personagens e metaficcao em " A Queda da Casa de Usher", AURICELIO SOARES FERNADES
  • 2013, Dissertação de Mestrado Lavouras do Verbo e da imagem: a personagem Ana (re)velada, JACQUELINE DE MORAES E SILVA
  • 2013, Tese de Doutorado Jogo de espelhos em Atonement: trajetorias e implicacoes da metaficcionalidade no romance e no filme, LUCIA FATIMA FERNANDES NOBRE
  • 2013, Dissertação de Mestrado “Sob a egide do Tempo: Lavoura Arcaica de Raduan Nassar e Luiz Fernando Carvalho e suas temporalidades”, ANA KARLA COSTA DE ALBUQUERQUE
  • 2013, Tese de Doutorado Sob a Moldura da Tropicalia: cancoes e capas de discos em relacoes intersistemicas, LUIS ANDRE BEZERRA ARAUJO
  • 2013, Tese de Doutorado As Ligacoes Perigosas na Literatura e no Cinema: ponto de vista e construcao de sentidos, PHILIO GENERINO TERZAKIS
  • 2013, Dissertação de Mestrado Humanitas: a leitura do significado Machadiano no filme Quanto Vale ou Por Quilo, de Sergio Bianchi, AMANDA RAMALHO DE FREITAS BRITO
  • 2013, Tese de Doutorado Do romance ao filme: a metaficção como estratégia de constituição da forma nas narrativas Bufo & Spallanzani, Expedito Ferraz Júnior, Luciana Eleonora Freitas Calado, José Viliian Mangueira, João Vianney Cavalcanti Nuto, Genilda Azerêdo
  • 2013, Dissertação de Mestrado Humanitas: uma leitura do significado machadiano em Quanto vale ou é por quilo?, Luís Mousinho, José Hélder Pinheiro, Genilda Azerêdo
  • 2013, Monografia de Graduação A tradução pela pedra ou a metapoética do traduzir em João Cabral de Melo Neto, Lucia Fátima Fernandes Nobre, Roberto Carlos de Assis, Genilda Azerêdo
  • 2013, Dissertação de Mestrado "Sob a égide do tempo": Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar e Luiz Fernando Carvalho, e suas temporalidades, Rosângela Neres, Hildeberto Barbosa Filho, Genilda Azerêdo
  • 2013, Um paralelismo entre a história cultural, Annie Ernaux e a sociologia, Marta Pragana Dantas, Luciana Eleonora Freitas Calado, Genilda Azerêdo
  • 2013, Dissertação de Mestrado Lavouras do verbo e da imagem: a personagem Ana (re)velada, Luís Mousinho, Rosângela Neres, Genilda Azerêdo
  • 2013, Tese de Doutorado Sob a moldura da Tropicália: canções e capas de discos em relações interssistêmicas, Amador Ribeiro Neto, Elinês Oliveira, Edson Soares Martins, Jorge Luiz Antonio, Genilda Azerêdo
  • 2013, Monografia de Graduação AFROFEMCENTRISM: how history shapes stories - a look into Ntozake Shange's novel Sassafrass, Cypress and Indigo, Michael Smith, Maria Elizabeth P. Souto Maior, Genilda Azerêdo
  • 2013, Monografia de Graduação Recursos e efeitos do uso da metaficção em Hiroshima, meu amor, Luís Mousinho, Natanael Duarte, Genilda Azerêdo
  • 2013, As mulheres Soledade: transgressão e loucura em A história de Bernarda Soledade - a tigre do sertão, Luciana Eleonora Freitas Calado, Luís Mousinho, Genilda Azerêdo
  • 2013, To the Lighthouse e The waves: entre a memória e o pictórico, Antonio João Teixeira, Evanir Pavloski, Genilda Azerêdo
  • 2013, Tese de Doutorado Jogo de espelhos em Atonement: trajetórias e implicações da metaficcionalidade no romance e no filme, Expedito Ferraz Júnior, Maria Luiza Teixeira Batista, Antonia Marly Moura da Silva, Alessandra Soares Brandão, Genilda Azerêdo
  • 2013, Monografia de Graduação "But why will you say that I am mad?" Ambiguity in the configuration of the narrator in Poe's "The tell-tale heart", Jade Oona Ramalho Borges, Glória Gama, Lucia Fátima Fernandes Nobre, Genilda Azerêdo
  • 2013, Tese de Doutorado As ligações perigosas na literatura e no cinema: ponto de vista e construção de sentidos, Iris Helena Guedes de Vasconcelos, Luís Mousinho, Marta Pragana Dantas, Sandra Erickson, Genilda Azerêdo
  • 2013, Piauí e Santiago: relações entre jornalismo narrativo e cinema documentário, Luís Mousinho, Hildeberto Barbosa Filho, Genilda Azerêdo
  • 2012, Qualificação de Mestrado Lavouras do Verbo e da imagem: a personagem Ana (re)velada, JACQUELINE DE MORAES E SILVA
  • 2012, Qualificação de Mestrado “Sob a egide do Tempo: a Lavoura Arcaica de Raduan Nassar e Luiz Fernando Carvalho e suas temporalidades”, ANA KARLA COSTA DE ALBUQUERQUE
  • 2012, Dissertação de Mestrado Um estudo Comparado entre Giovanni Boccaccion e Machado de Assis: a caracterizacao de Peronelle e Sinha Rita a luz da tipologia Lukacsiana, CHRISTIANE MARIA DE SENA DINIZ
  • 2012, Tese de Doutorado REPRESENTACOES DO SUJEITO FEMININO EM O DESPERTAR E RIACHO DOCE: UM ESTUDO COMPARATIVO, JOSE VILIAN MANGUEIRA
  • 2012, Dissertação de Mestrado no Cinema com a Psicanalise: seven e a perversao, NATANAEL DUARTE DE AZEVEDO
  • 2012, Qualificação de Doutorado As Ligacoes Perigosas na Literatura e no Cinema: ponto de vista e construcao de sentidos, PHILIO GENERINO TERZAKIS
  • 2012, Qualificação de Doutorado Subversao do Corpo e Itersemiose em Augusto de Campos, FRANCISCO FABIO VIEIRA MARCOLINO
  • 2012, Dissertação de Mestrado O decamerao de Jorge Furtado: adaptacao e Comedia na TV, VANESSA FERNANDES QUEIROGA PITA
  • 2012, Textos da Tropicália: letras, sons e imagens em relações intersistêmicas, Amador Ribeiro Neto, Elinês Oliveira, Genilda Azerêdo
  • 2012, Do romance ao filme: o gênero policial na constituição da narrativa Bufo & Spallanzani, Expedito Ferraz Júnior, Amador Ribeiro Neto, Genilda Azerêdo
  • 2012, Qualificação de dissertação de mestrado de Natanael duarte de Azevedo, Socorro de Fátima P. Barbosa, Mônica Nóbrega, Genilda Azerêdo
  • 2012, Monografia de Graduação Every savage can dance: a função social das festas em Orgulho e preconceito e em adaptações do romance para a tela, Ana Adelaide Peixoto, Maria Luiza Teixeira Batista, Genilda Azerêdo
  • 2012, Qualificação de mestrado de Ana Karla Costa de Albuquerque, Rosângela Neres, Luís Mousinho, Genilda Azerêdo
  • 2012, Jogo de espelhos em Atonement: trajetórias e implicações da metaficcionalidade no romance e no filme, Expedito Ferraz Júnior, Luís Mousinho, Genilda Azerêdo
  • 2012, Qualificação de mestrado de Amanda Ramalho de Freitas Brito, Luís Mousinho, Elinês Oliveira, Genilda Azerêdo
  • 2012, Monografia de Graduação A autoconsciência metaficcional na obra do bruxo: a metaficcionalidade em contos de Machado de Assis, Jeová Mendonça, Maria Luiza Teixeira Batista, Genilda Azerêdo
  • 2012, Qualificação de dissertação de mestrado de Christiane Maria de Sena Diniz, Arturo Gouveia, Ana Claudia Félix Gualberto, Genilda Azerêdo
  • 2012, Qualificação de mestrado de Jaqueline de Moraes e Silva, Rosângela Neres, Wiebke Roben de Alencar Xavier, Genilda Azerêdo
  • 2012, Dissertação de Mestrado Um estudo comparado entre Boccacio e Machado de Assis: a caracterização de Peronella e Sinhá Rita à luz da tipologia lukacsiana, Arturo Gouveia, João Batista Pereira, Genilda Azerêdo
  • 2012, Monografia de Graduação Literatura e Cinema: ligações surpreendentes entre Choderlos de Laclos e Roger Vadim, Liane Schneider, Luciana Eleonora Freitas Calado, Genilda Azerêdo
  • 2012, Tese de Doutorado Representações do sujeito feminino em The awakening e Riacho doce: um estudo comparativo, Nadilza Martins de Barros Moreira, Elinês Oliveira, Elri Bandeira de Sousa, Antonia Marly Moura da Silva, Genilda Azerêdo

Bolsas Obtidas (1)

  • PESQUISADOR II, , 03/2022 , 02/2025 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (12)

  • 2019,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2017,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Revista Todas as Letras (MACKENZIE. Online)
  • 2017,, UFPB, Nacional,
  • 2014,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2013,, UFPB/Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Nacional,
  • 2013,, UEPB/Campina Grande, Nacional,
  • 2008,, Universidade de São Paulo, Nacional,
  • 2007,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Dialogia (UNINOVE)
  • 2006,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Graphos (João Pessoa)
  • 2006,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2005,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Publicatio UEPG. Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Lingüística,
  • 2004,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, UNILETRAS

Orientações de Pós-Graduação (32)

  • Doutorado, KÉSIA VIVIANE DA MOTA, 02/2017 - , Concluída em 03/2022
  • Doutorado, LUCIA FATIMA FERNANDES NOBRE, 03/2009 - , Concluída em 03/2012
  • Doutorado, KÉSIA VIVIANE DA MOTA, 02/2017 - , Concluída em 03/2022
  • Doutorado, RAYSSA KELLY SANTOS DE OLIVEIRA, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, BERNARDO LUIZ ANTUNES SOARES, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, CAIO ANTONIO DE MEDEIROS NOBREGA NUNES GOMES, 03/2018 - , Concluída em 02/2023
  • Doutorado, CAIO ANTONIO DE MEDEIROS NOBREGA NUNES GOMES, 03/2018 - , Concluída em 02/2023
  • Doutorado, ANA CRISTINA TEIXEIRA DE BRITO CARVALHO, 03/2009 - , Concluída em 03/2012
  • Doutorado, CICERA ANTONIELE CAJAZEIRAS DA SILVA, 02/2013 - , Concluída em 05/2017
  • Doutorado, EDVANEA MARIA DA SILVA, 03/2011 - , Concluída em 04/2015
  • Doutorado, ANA CRISTINA TEIXEIRA DE BRITO CARVALHO, 03/2013 - , Concluída em 02/2013
  • Doutorado, ANA KARLA COSTA DE ALBUQUERQUE, 04/2014 - , Concluída em 06/2018
  • Doutorado, PHILIO GENERINO TERZAKIS, 03/2009 - , Concluída em 03/2012
  • Mestrado, JACQUELINE DE MORAES E SILVA, 03/2011 - , Concluída em 07/2013
  • Mestrado, BERNARDO LUIZ ANTUNES SOARES, 02/2017 - , Concluída em 03/2019
  • Mestrado, AURICÉLIO SOARES FERNANDES, 03/2012 - , Concluída em 06/2014
  • Mestrado, CAIO ANTONIO DE MEDEIROS NOBREGA NUNES GOMES, 04/2015 - , Concluída em 06/2017
  • Mestrado, CÁSSIO DE CERQUEIRA OLIVEIRA, 04/2014 - , Concluída em 04/2016
  • Mestrado, LUCAS NEVES VERAS, 03/2019 - , Concluída em 03/2021
  • Mestrado, CARLOS ANDRE CORDEIRO DE OLIVEIRA, 02/2013 - , Concluída em 08/2015
  • Mestrado, LUCAS NEVES VERAS, 03/2019 - , Concluída em 03/2021
  • Mestrado, ISABOR MENESES QUINTIERE, 03/2019 - , Concluída em 03/2021
  • Mestrado, ISABOR MENESES QUINTIERE, 03/2019 - , Concluída em 03/2021
  • Mestrado, JULIANA MIRANDA CAVALCANTE DA SILVA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIANA MIRANDA CAVALCANTE DA SILVA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIANA AZEVEDO DE QUEIROZ, 08/2021 - , Concluída em 07/2023
  • Mestrado, JULIANA AZEVEDO DE QUEIROZ, 08/2021 - , Concluída em 07/2023
  • Mestrado, JANNERPAULA SOUZA DA SILVA, 03/2018 - 03/2018 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ILDEFONSO ALVES DE CARVALHO FILHO, 02/2013 - 08/2013 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DANIELLE ALEXA BARBOSA MEIRA, 04/2015 - , Concluída em 11/2017
  • Mestrado, PEDRO AURELIO TENÓRIO SOBRAL, 04/2014 - , Concluída em 03/2016
  • Mestrado, ANA KARLA COSTA DE ALBUQUERQUE, 03/2011 - , Concluída em 04/2013

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.5