DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS
Produção Intelectual
Artigos (2)
2020, Angelica Araujo de Melo Maia , English Language Teacher Education and the Multiliteracies Pedagogy: Constructing Complex Professional Knowledge and Identities, ISSN: 00336882
2012, Angelica Araujo de Melo Maia , PROTAGONISMO JOVEM EM PESQUISA SOBRE CURRÍCULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PIBIC-EM, ISSN: 19831579
Publicação em Eventos (13)
2022, , Social-emotional Practices for Navigating Adverse Times in English Teacher Education, 2022 Tesol International Conference,
2021, , Scaffolding a Pedagogy of Multiliteracies in English Teacher Education, Tesol 2021 International Convention,
2021, , Multiliteracies? experiences in teacher education: leveraging transformative educational practices in ELT, AAAL 2021 Virtual Conference,
2021, , Pra gente lembrar da importância desses laços?: construindo empatia, resiliência, e solidariedade na formação remota de professores de línguas, VIII Congresso Latino-americano de Formação de professores de Línguas,
2021, , GT Integrando emoções e aprendizagem de línguas no ensino remoto: experiências de coexistência, co-formação, colaboração e inclusão, VIII Congresso Latino-americano de Formação de professores de Línguas,,
2013, Maria Zuleide da Costa Pereira, Angelica Araujo de Melo Maia, Construções discursivas de alunos de Ensino Médio sobre a cidadania: investigando o currículo de Sociologia sob uma ótica interdisciplinar e experiencial, VII Seminário Internacional As redes esducativas e as tecnologias: transformações e subversões na atualidade, Trabalho Completo
2012, Angelica Araujo de Melo Maia, A Cidadania como Prática do Cotidiano, 35 Reunião Anual da ANPEd, Trabalho Completo
2012, Fernanda Misterlinda Freitas Lima, Pamela Rafaela de Souza Figueiredo, Angelica Araujo de Melo Maia, Currículo e Hegemonia(s): Construções discursivas de alunos do ensino médio acerca do conhecimento, cultura e cidadania, X Colóquio sobre questões curriculares/ VI Colóquio Luso-brasileiro de Currículo, Trabalho Completo
2012, , Currículo e Hegemonias: Construcções Discursivas de Alunos do Ensino Médio e Fundamental acerca do Conhecimento, Cultura e Cidadania, X Colóquio Sobre Questões Curriculares/ VI Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo,
2012, Fernanda Misterlinda Freitas Lima, Pamela Rafaela de Souza Figueiredo, Angelica Araujo de Melo Maia, Construções Discursivas de Alunos do ensino Médio sobre Currículo, Conhecimento e Participação Política, Xcolóquio sobre questões curriculares/VI Colóquio Lusi-brasileiro de Currículo, Trabalho Completo
2012, , Construções Discursivas de Alunos do ensino Médio sobre Currículo, Conhecimento e Participação Política, X Colóquio Sobre Questões Curriculares/ VI Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo,
2012, , Citizenship, culture and curriculum policy in Brazil, The Fourth World Curriculum Studies Conference,
2012, , Cidadania como Prática do Cotidiano, 35 Reunião Anual da ANPEd,
Capítulos de Livros (6)
2023, AUTORREFLEXÃO, ACOLHIMENTO E EMPATIA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUAS EM FORMAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL, Experiências de coexistência e colaboração: Pesquisas e práticas inclusivas /, Angelica Araujo de Melo Maia, Rosyclea Dantas
2022, Diálogos e práticas sobre emoções no estágio supervisionado remoto: construindo empatia e resiliência na formação docente inicial, Linguagem, Literatura e Prática Educativa: Reflexões sobre a sala de Aula, Angelica Araujo de Melo Maia
2021, O Programa de Monitoria para o Ensino Remoto da Universidade Federal da Paraíba: percursos formativos na graduação em tempos de pandemia, Ensino remoto emergencial : desafios, reflexões e saberes pedagógicos sobre formação docente e práticas acadêmicas na Universidade [recurso eletrônico], Angelica Araujo de Melo Maia
2020, Ensino de língua inglesa, multimodalidade e inclusão de alunos com Síndrome de Down, Síndrome de Down: vozes e dimensões da inclusão escolar, Angelica Araujo de Melo Maia
2012, Um Olhar Avaliativo sobre os Discursos de Cidadania nas Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares de Sociologia no Ensino Médio do Brasil (PCN+)., Currículo e Políticas Educacionais em Debate, Angelica Araujo de Melo Maia
2012, Currículos como redes discursivas: aproximações com as vertentes pós-estruturais, Teóricos e o campo do currículo, ALBINO, Angela Cristina Alves, Maria Zuleide da Costa Pereira, Angelica Araujo de Melo Maia
Livros (3)
2023, Experiências de coexistência e colaboração: Pesquisas e práticas inclusivas, Angelica Araujo de Melo Maia, Betania Passos Medrado, Rosyclea Dantas
2020, Síndrome de Down: vozes e dimensões da inclusão escolar, Angelica Araujo de Melo Maia, Betania Passos Medrado
2020, Mentoring Profile Inventory, Angelica Araujo de Melo Maia, Maria Assunção Flores
Participações em Bancas de Cursos (22)
2025, Monografia de Graduação Avaliacao da aprendizagem e inclusao no ensino fundamental bilingue: retrato auto biografico de uma experiencia profissional, DORIVAN DE ARAUJO FERREIRA
2022, Qualificação de Doutorado MULTIMODALIDADE, BRINQUEDOS E INCLUSAO: UM ESTUDO SOBRE NARRATIVAS INFANTIS EM RELACAO A DEFICIENCIA/DIFERENCA, JOSÉ MARIA DE AGUIAR SARINHO JÚNIOR
2021, Dissertação de Mestrado O TRABALHO DOCENTE COM EDUCACAO BILINGUE NA PARAIBA: UM ESTUDO NA OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA INSTRUCAO AO SOSIA, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
2021, Tese de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS COCONSTRUINDO TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
2021, Monografia de Graduação Residencia Pedagogica em tempos de pandemia: conflitos e construcao da identidade docente, LUANNA KAROLYNE BATISTA NASCIMENTO
2021, Monografia de Graduação Acolhimento, Dialogo e Mediacao de Saberes: Sentidos da Relacao Estagiario e Professor-Regente na Formacao Docente Inicial , THALITA KADYDHJA BELMONT FERREIRA
2021, Monografia de Graduação Um estudo sobre o trabalho do professor de lingua inglesa em tempos de ensino remoto na Paraiba., EDSON VIANA DE MELO
2021, Monografia de Graduação A afetividade e o lugar do outro na sala de lingua inglesa: reconstruindo uma experiencia de formacao docente., JOSIARA DAIANNY BESERRA DE PONTES
2021, Qualificação de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS CO-CONSTRUINDO O TRABALHO E A IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
2021, Qualificação de Mestrado O trabalho docente com educacao bilingue na Paraiba: um estudo na otica do Interacionismo Sociodiscursivo e da Instrucao ao Sosia, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
2020, Qualificação de Doutorado OS TIPOS DE AGIR IMPLICADOS NA ATIVIDADE DO GRADUANDO COM DEFICIENCIA E NO SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADEMICO, DIANA RIBEIRO GUIMARAES
2020, Monografia de Graduação A aprendizagem de lingua inglesa de alunos cegos e com baixa visao em um contexto de pandemia, RODRIGO POZZOBON DE ALBUQUERQUE LIMA
2020, Dissertação de Mestrado Consideracoes sobre a sintaxe do portugues do Brasil em gramaticas do periodo cientifico (1880-1920), JOSÉ ERIC DA PAIXÃO MARINHO
2017, Dissertação de Mestrado Uma analise do agir linguageiro de licenciandos cotistas no Pibid/Letras Ingles, DANIEL SOUZA MORAIS
2017, Dissertação de Mestrado Entre nos: emocoes e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, SIMONE GRAMS LAND
2016, Qualificação de Mestrado O agir linguageiro de licenciandos bolsistas no Pibid/Letras - Ingles: uma analise de autoconfrontacoes a luz do ISD e das ciencias do trabalho, DANIEL SOUZA MORAIS
2016, Qualificação de Mestrado Entre nos: sentir e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, SIMONE GRAMS LAND
2016, Dissertação de Mestrado (Re)configuracoes do agir docente: o ensino de lingua estrangeira a alunos com necessidades especificas visuais a luz do ISD e das Ciencias do Trabalho, NATHALY GUISEL BEJARANO ARAGON
2014, Qualificação de Mestrado , GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAUJO
2014, Dissertação de Mestrado O agir docente em relatorios de estagio: o que dizem professores em formacao inicial, RENATA FERREIRA DE SOUSA
2013, Monografia de Graduação Afetividade e construção do conhecimento: discutindo processos de mediação em aula de língua inglesa para alunos com deficiência visual, Betania Passos Medrado, Andrea Burity Dialectaquiz, Angelica Araujo de Melo Maia
2013, Monografia de Graduação Linux Educacional: possibillidades e desafios para os professores de língua inglesa, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Angelica Araujo de Melo Maia
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (2)
2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Cadernos de Linguagem e Sociedade
2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista DeCoDE - Design de Conteúdo Digital para a Educação
Trabalho de Fim de Curso(3)
A afetividade e o lugar do outro na sala de língua inglesa: reconstruindo uma experiência de formação docente., JOSIARA DAIANNY BESERRA DE PONTES ,
06/2021
Acolhimento, Diálogo e Mediação de Saberes: Sentidos da Relação Estagiário e Professor-Regente na Formação Docente Inicial , THALITA KADYDHJA BELMONT FERREIRA ,
07/2021
Avaliação da aprendizagem e inclusão no ensino fundamental bilíngue: retrato auto biográfico de uma experiência profissional, DORIVAN DE ARAUJO FERREIRA ,
04/2025
Orientações de Pós-Graduação (1)
Doutorado, JOSE MARIA DE AGUIAR SARINHO JUNIOR, 05/2020
- 04/2023
,
Concluída em