UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 14 de Setembro de 2025

ANGÉLICA ARAUJO DE MELO MAIA

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Ir ao Menu Principal

angélica araujo de melo maia

DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Produção Intelectual

Artigos (2)

  • 2020, Angelica Araujo de Melo Maia , English Language Teacher Education and the Multiliteracies Pedagogy: Constructing Complex Professional Knowledge and Identities, ISSN: 00336882
  • 2012, Angelica Araujo de Melo Maia , PROTAGONISMO JOVEM EM PESQUISA SOBRE CURRÍCULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PIBIC-EM, ISSN: 19831579

Publicação em Eventos (13)

  • 2022, , Social-emotional Practices for Navigating Adverse Times in English Teacher Education, 2022 Tesol International Conference,
  • 2021, , Scaffolding a Pedagogy of Multiliteracies in English Teacher Education, Tesol 2021 International Convention,
  • 2021, , Multiliteracies? experiences in teacher education: leveraging transformative educational practices in ELT, AAAL 2021 Virtual Conference,
  • 2021, , Pra gente lembrar da importância desses laços?: construindo empatia, resiliência, e solidariedade na formação remota de professores de línguas, VIII Congresso Latino-americano de Formação de professores de Línguas,
  • 2021, , GT Integrando emoções e aprendizagem de línguas no ensino remoto: experiências de coexistência, co-formação, colaboração e inclusão, VIII Congresso Latino-americano de Formação de professores de Línguas,,
  • 2013, Maria Zuleide da Costa Pereira, Angelica Araujo de Melo Maia, Construções discursivas de alunos de Ensino Médio sobre a cidadania: investigando o currículo de Sociologia sob uma ótica interdisciplinar e experiencial, VII Seminário Internacional As redes esducativas e as tecnologias: transformações e subversões na atualidade, Trabalho Completo
  • 2012, Angelica Araujo de Melo Maia, A Cidadania como Prática do Cotidiano, 35 Reunião Anual da ANPEd, Trabalho Completo
  • 2012, Fernanda Misterlinda Freitas Lima, Pamela Rafaela de Souza Figueiredo, Angelica Araujo de Melo Maia, Currículo e Hegemonia(s): Construções discursivas de alunos do ensino médio acerca do conhecimento, cultura e cidadania, X Colóquio sobre questões curriculares/ VI Colóquio Luso-brasileiro de Currículo, Trabalho Completo
  • 2012, , Currículo e Hegemonias: Construcções Discursivas de Alunos do Ensino Médio e Fundamental acerca do Conhecimento, Cultura e Cidadania, X Colóquio Sobre Questões Curriculares/ VI Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo,
  • 2012, Fernanda Misterlinda Freitas Lima, Pamela Rafaela de Souza Figueiredo, Angelica Araujo de Melo Maia, Construções Discursivas de Alunos do ensino Médio sobre Currículo, Conhecimento e Participação Política, Xcolóquio sobre questões curriculares/VI Colóquio Lusi-brasileiro de Currículo, Trabalho Completo
  • 2012, , Construções Discursivas de Alunos do ensino Médio sobre Currículo, Conhecimento e Participação Política, X Colóquio Sobre Questões Curriculares/ VI Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo,
  • 2012, , Citizenship, culture and curriculum policy in Brazil, The Fourth World Curriculum Studies Conference,
  • 2012, , Cidadania como Prática do Cotidiano, 35 Reunião Anual da ANPEd,

Capítulos de Livros (6)

  • 2023, AUTORREFLEXÃO, ACOLHIMENTO E EMPATIA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUAS EM FORMAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL, Experiências de coexistência e colaboração: Pesquisas e práticas inclusivas /, Angelica Araujo de Melo Maia, Rosyclea Dantas
  • 2022, Diálogos e práticas sobre emoções no estágio supervisionado remoto: construindo empatia e resiliência na formação docente inicial, Linguagem, Literatura e Prática Educativa: Reflexões sobre a sala de Aula, Angelica Araujo de Melo Maia
  • 2021, O Programa de Monitoria para o Ensino Remoto da Universidade Federal da Paraíba: percursos formativos na graduação em tempos de pandemia, Ensino remoto emergencial : desafios, reflexões e saberes pedagógicos sobre formação docente e práticas acadêmicas na Universidade [recurso eletrônico], Angelica Araujo de Melo Maia
  • 2020, Ensino de língua inglesa, multimodalidade e inclusão de alunos com Síndrome de Down, Síndrome de Down: vozes e dimensões da inclusão escolar, Angelica Araujo de Melo Maia
  • 2012, Um Olhar Avaliativo sobre os Discursos de Cidadania nas Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares de Sociologia no Ensino Médio do Brasil (PCN+)., Currículo e Políticas Educacionais em Debate, Angelica Araujo de Melo Maia
  • 2012, Currículos como redes discursivas: aproximações com as vertentes pós-estruturais, Teóricos e o campo do currículo, ALBINO, Angela Cristina Alves, Maria Zuleide da Costa Pereira, Angelica Araujo de Melo Maia

Livros (3)

  • 2023, Experiências de coexistência e colaboração: Pesquisas e práticas inclusivas, Angelica Araujo de Melo Maia, Betania Passos Medrado, Rosyclea Dantas
  • 2020, Síndrome de Down: vozes e dimensões da inclusão escolar, Angelica Araujo de Melo Maia, Betania Passos Medrado
  • 2020, Mentoring Profile Inventory, Angelica Araujo de Melo Maia, Maria Assunção Flores

Participações em Bancas de Cursos (22)

  • 2025, Monografia de Graduação Avaliacao da aprendizagem e inclusao no ensino fundamental bilingue: retrato auto biografico de uma experiencia profissional, DORIVAN DE ARAUJO FERREIRA
  • 2022, Qualificação de Doutorado MULTIMODALIDADE, BRINQUEDOS E INCLUSAO: UM ESTUDO SOBRE NARRATIVAS INFANTIS EM RELACAO A DEFICIENCIA/DIFERENCA, JOSÉ MARIA DE AGUIAR SARINHO JÚNIOR
  • 2021, Dissertação de Mestrado O TRABALHO DOCENTE COM EDUCACAO BILINGUE NA PARAIBA: UM ESTUDO NA OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA INSTRUCAO AO SOSIA, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
  • 2021, Tese de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS COCONSTRUINDO TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
  • 2021, Monografia de Graduação Residencia Pedagogica em tempos de pandemia: conflitos e construcao da identidade docente, LUANNA KAROLYNE BATISTA NASCIMENTO
  • 2021, Monografia de Graduação Acolhimento, Dialogo e Mediacao de Saberes: Sentidos da Relacao Estagiario e Professor-Regente na Formacao Docente Inicial , THALITA KADYDHJA BELMONT FERREIRA
  • 2021, Monografia de Graduação Um estudo sobre o trabalho do professor de lingua inglesa em tempos de ensino remoto na Paraiba., EDSON VIANA DE MELO
  • 2021, Monografia de Graduação  A afetividade e o lugar do outro na sala de lingua inglesa: reconstruindo uma experiencia de formacao docente., JOSIARA DAIANNY BESERRA DE PONTES
  • 2021, Qualificação de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS CO-CONSTRUINDO O TRABALHO E A IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
  • 2021, Qualificação de Mestrado O trabalho docente com educacao bilingue na Paraiba: um estudo na otica do Interacionismo Sociodiscursivo e da Instrucao ao Sosia, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
  • 2020, Qualificação de Doutorado OS TIPOS DE AGIR IMPLICADOS NA ATIVIDADE DO GRADUANDO COM DEFICIENCIA E NO SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADEMICO, DIANA RIBEIRO GUIMARAES
  • 2020, Monografia de Graduação A aprendizagem de lingua inglesa de alunos cegos e com baixa visao em um contexto de pandemia, RODRIGO POZZOBON DE ALBUQUERQUE LIMA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Consideracoes sobre a sintaxe do portugues do Brasil em gramaticas do periodo cientifico (1880-1920), JOSÉ ERIC DA PAIXÃO MARINHO
  • 2017, Dissertação de Mestrado Uma analise do agir linguageiro de licenciandos cotistas no Pibid/Letras Ingles, DANIEL SOUZA MORAIS
  • 2017, Dissertação de Mestrado Entre nos: emocoes e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, SIMONE GRAMS LAND
  • 2016, Qualificação de Mestrado O agir linguageiro de licenciandos bolsistas no Pibid/Letras - Ingles: uma analise de autoconfrontacoes a luz do ISD e das ciencias do trabalho, DANIEL SOUZA MORAIS
  • 2016, Qualificação de Mestrado Entre nos: sentir e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, SIMONE GRAMS LAND
  • 2016, Dissertação de Mestrado (Re)configuracoes do agir docente: o ensino de lingua estrangeira a alunos com necessidades especificas visuais a luz do ISD e das Ciencias do Trabalho, NATHALY GUISEL BEJARANO ARAGON
  • 2014, Qualificação de Mestrado , GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAUJO
  • 2014, Dissertação de Mestrado O agir docente em relatorios de estagio: o que dizem professores em formacao inicial, RENATA FERREIRA DE SOUSA
  • 2013, Monografia de Graduação Afetividade e construção do conhecimento: discutindo processos de mediação em aula de língua inglesa para alunos com deficiência visual, Betania Passos Medrado, Andrea Burity Dialectaquiz, Angelica Araujo de Melo Maia
  • 2013, Monografia de Graduação Linux Educacional: possibillidades e desafios para os professores de língua inglesa, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Angelica Araujo de Melo Maia

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (2)

  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Cadernos de Linguagem e Sociedade
  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista DeCoDE - Design de Conteúdo Digital para a Educação

Trabalho de Fim de Curso(3)

  •  A afetividade e o lugar do outro na sala de língua inglesa: reconstruindo uma experiência de formação docente., JOSIARA DAIANNY BESERRA DE PONTES , 06/2021
  • Acolhimento, Diálogo e Mediação de Saberes: Sentidos da Relação Estagiário e Professor-Regente na Formação Docente Inicial , THALITA KADYDHJA BELMONT FERREIRA , 07/2021
  • Avaliação da aprendizagem e inclusão no ensino fundamental bilíngue: retrato auto biográfico de uma experiência profissional, DORIVAN DE ARAUJO FERREIRA , 04/2025

Orientações de Pós-Graduação (1)

  • Doutorado, JOSE MARIA DE AGUIAR SARINHO JUNIOR, 05/2020 - 04/2023 , Concluída em

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2025 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v25.9.0