UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Setembro de 2022

MARIA DE FATIMA DE OLIVEIRA COUTINHO SILVA

CCS - DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA

Ir ao Menu Principal
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS PARA O ENTENDIMENTO DE CURRÍCULO (08/03/2021 - 16/03/2021)
Compreensão de currículo Significação e significado de Currículo
   BNCC_EnsinoMedio VERSÃO 3_julho18 (1).pdf   
  Livro PPP   
Currículo, Conhecimento e cultura (22/03/2021 - 30/03/2021)
Diferenciar as categorias, currículo, conhecimento e cultura. Percepção dos elos que imbricam as tres categorias e sua importância na educação
A trajetória histórica da BNCC- elementos da linha do tempo que marcaram e marcam seu desenvolvimento curricular (05/04/2021 - 06/04/2021)
Desenvolvido através do power point: Marcos históricos que teceram a BNCC como politica educacional no Brasil a partir de 2013
O que dizem sobre a BNCC? (12/04/2021 - 13/04/2021)
Leitura de um texto: O que dizem a BNCC? Debate em sala de aula
A prosopopeia da base nacional comum curricular e a participação docente de Nathália Fernandes e Maria Zuleide Costa Pereira(ver referências) (19/04/2021 - 20/04/2021)
Analises sobre como a BNCC foi tecida dando enfoque a participação docente e aos mecanismos democráticos utilizados nessa tessitura
A prosopopeia da base nacional comum curricular e a participação docente (26/04/2021 - 27/04/2021)
Debate em sala de aula e elaboração de analises em grupo e individuais
Tomar ciência do Documento da BNCC. Ler toda a introdução os fundamentos que a regem e os marcos legais de sua tessitura (03/05/2021 - 17/05/2021)
utilização da BNCC versão final ( págs 07 -34). Leituras e diálogos em sala de aula.
leitura do documento da BNCC distinguindo competências, valores e habilidades (18/05/2021 - 18/05/2021)
Leituras grifadas das págs. 9-21
Estrutura da BNCC (24/05/2021 - 01/06/2021)
Analise preliminar da estrutura da BNCC visando o detalhamentos dos diferentes níveis através de trabalhos em grupos
Organização dos grupos e estudos em grupo de como os diferentes níveis da Educação básica(Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Medio) se estruturam (07/06/2021 - 08/06/2021)
A partir do do Documento da BNCC iniciar as leituras e análises de como a educação básica se estrutura para a apresentação dos grupos a partir do dia 21, 22,28 e 29 de junho de 2021. Preparar um post ou uma resenha diagramada
projeto político pedagógico- construção a partir da BNCC e os impactos na luta da escola por mais democracia do ato pedagógico (14/06/2021 - 15/06/2021)
Projeto Político Pedagógico como entender essa organização na escola atual
Apresentação do novo entendimento acerca da educação Infantil e do Ensino fundamental I (21/06/2021 - 22/06/2021)
Estrura e impactos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com a implantação/implementação da BNCC
Estrutura do Ensino fundamental II e Ensino Médio fase considerando as novas exigências da Política curricular da BNCC. Pariticipação especial da Mestra Gessica Mayara pesquisadora do Ensino médio (28/06/2021 - 29/06/2021)
Ensino Fundamental II analise e novos rumos
Conversas sobre a avaliação das aulas e encerramento das aulas (12/07/2021 - 13/07/2021)
Plano de curso desenvolvido, percalços do trabalho remoto

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2022 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v22.9.7