PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (PPGCB)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Teléfono/Extensión
No Informado

Presentación

Imagem de apresentação do programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) da UFPB, Área de Concentração em Zoologia, foi criado em 1980, em nível de mestrado, e em 1999 ampliado ao nível de doutorado, com o objetivo formar pesquisadores e docentes especializados em Zoologia.

Há 4 linhas de pesquisa no PPGCB: Comportamento Animal e Genética de Populações, Conservação e Biodiversidade, Ecologia de Ecossistemas e Comunidades, e Sistemática e Filogenia. A crescente participação de docentes e discentes em projetos de pesquisa relacionados a questões de sistemática, evolução, ecologia e biologia animal tem proporcionado um considerável aporte de dados originais e gerado uma expressiva produção científica.

Mais de 500 mestres e doutores já foram titulados pelo PPGCB. Grande parte deles estão inseridos em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior, bem como em órgãos ambientais públicos, instituições privadas de ensino, empresas e ONGs. O PPGCB recebe alunos brasileiros e estrangeiros periodicamente. Fique de olho nos editais de seleção!

Atualmente, somos avaliados pela CAPES como conceito 5.


Página Alternativa


Coordinación del Programa