PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E COMPORTAMENTO (PPGNEC)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Teléfono/Extensión
No Informado

Presentación

Imagem de apresentação do programa

Nome do Programa: Neurociência Cognitiva e Comportamento

Área Básica: PSICOBIOLOGIA

Área Avaliação: PSICOLOGIA

HISTÓRICO

O Programa de Pós-graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento (PPgNeC) iniciou suas atividades em maio de 2013 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - João Pessoa. Devido ao seu caráter interdisciplinar, participam do programa docentes de diferentes centros da UFPB (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes; Centro de Educação; Centro de Ciências Exatas e da Natureza; Centro de Ciências da Saúde), que trabalham de forma integrada na formação de profissionais qualificados para o ensino e a pesquisa em neurociência cognitiva e comportamento. O PPgNeC tem uma importância estratégica na Paraíba e na região Nordeste e, atualmente, é o único programa no Brasil dedicado à temática na área da psicologia na CAPES.

OBJETIVOS

 O curso busca proporcionar ao profissional uma formação comprometida com a transformação social a partir da produção de conhecimento e da reflexão crítica sobre as neurociências cognitivas e comportamento, considerando sua multiplicidade de objetos, abordagens teóricas e métodos de estudo. O curso dá ênfase às práticas de pesquisa, à geração de conhecimentos interdisciplinares e à integração com a graduação. É importante que o egresso tenha um perfil acadêmico que contribua substancialmente para a construção de conhecimento na área de concentração do programa.

 

O programa tem o objetivo de qualificar recursos humanos capacitados a atuarem nas áreas da psicobiologia, processos psicológicos básicos, neuropsicologia e psicofarmacologia. A formação de pesquisadores e docentes contribui para atender a demanda de profissionais nesta área da psicologia e em suas interfaces com outras áreas de conhecimento.

 


Página Alternativa


Coordinación del Programa