PROGRAMA DE DOUTORADO INTEGRADO EM ZOOTECNIA (PDIZ)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

Teléfono/Extensión
No Informado

Presentación

Imagem de apresentação do programa

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, antiga Escola de Agronomia do Nordeste, dispõe de um Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, com os cursos de mestrado e doutorados acadêmicos, ambos conceito 5, conduzido por uma associação entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). O programa atual foi formado a partir da fusão entre os programas anteriormente existentes nas duas instituições: os dois mestrados da UFC e da UFPB e o Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia (PDIZ).

A missão dos Programas é qualificar docentes, pesquisadores e profissionais especializados na área de Zootecnia, com compromisso para solucionar problemas relacionados à pecuária brasileira, em especial a nordestina, através de atividades de ciência e tecnologia que visem proporcionar a melhoria da qualidade de vida do homem do campo e a sustentabilidade do meio ambiente que se insere, dando início às suas atividades para o mestrado no ano de 1978 e, para o doutorado, no ano de 1990.


Os doutores e mestres formados nos nossos programas atuam como docentes, pesquisadores e/ou técnicos de instituições de ensino, pesquisa, extensão e empresas privadas.

Além de se caracterizar, atualmente, como tradicional núcleo formador de recursos humanos na área de Zootecnia no Nordeste, o corpo docente e discente vem se destacando pelo alto nível de sua produção acadêmica em periódicos de impacto nacional e internacional.

A duração do curso de Mestrado é de 12 meses (mínimo) a 24 meses (máximo), sendo exigido um mínimo de 24 créditos obtidos em disciplinas. No nível de Doutorado, o curso tem duração mínima de 24 meses e máxima de 42 meses, sendo exigido um mínimo de 48 créditos obtidos em disciplinas.

 

Formulário de Egressos

 

Atenção: o site do PPGZ encontra-se em processo de construção

28 de abril de 2021

É de informe geral que o site do PPGZ encontra-se em período de construção devido a fusão PPGZ: UFC – UFPB. Desta forma, algumas informações ainda podem não estar presentes no site.

A Coordenação do PPGZ unidade UFPB agradece a compreensão.


Página Alternativa


Coordinación del Programa