PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL (PPGMMC)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Apresentação

Imagem de apresentação do programa

O Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) teve seu início no segundo semestre de 2014, oferecendo o curso de Mestrado Acadêmico. Ele está associado ao Centro de Informática da UFPB, o qual oferece uma estrutura ampla e moderna, com salas de aula, laboratórios, salas para professores e pesquisadores visitantes, auditórios e biblioteca.

 

Nosso curso fornece uma formação interdisciplinar, primando por um sólido embasamento matemático e físico, bem como pelo desenvolvimento de habilidades computacionais, que os permitem formular e explorar modelos da mais alta complexidade, aplicados a problemas de diversas áreas do conhecimento. Além disso, os alunos são motivados a desenvolver trabalhos em equipe, o espírito crítico, e a capacidades de síntese técnica na comunicação oral e escrita, em diferentes contextos e face a diversos interlocutores.

 

Temos como principais perspectivas para nossos egressos a atuação em atividades de ensino no magistério superior, bem como em pesquisa e desenvolvimento no setor acadêmico, produtivo e de serviços, com a capacidade de compor, empreender e liderar equipes interdisciplinares de trabalho.

 

O PPGMMC apresenta um quadro docente altamente qualificado, cujas competências abrangem as duas linhas de pesquisa do programa:

 

O número mínimo de 25 créditos precisa ser cumprido, totalizando 375 horas, organizados e oferecidos de forma semestral, com aulas preferencialmente nas terças e quintas nos turnos da manhã e tarde. Além disso, são oferecidos periodicamente atividades extracurriculares na forma de seminários, conferências, colóquios, minicursos e outras.

 

O programa se destina a profissionais com diploma de curso superior em Matemática, Física, Engenharias, Computação e/ou áreas afins.


Página Alternativa


Coordenação do Programa