PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUTOS NATURAIS E SINTÉTICOS BIOATIVOS (PPGPN)

Not informed

News

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará o II Workshop do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Rede Norte-Nordeste de Fitoprodutos (INCT-RENNOFITO). Essa entidade tem como objetivo promover o uso sustentável da biodiversidade para a produção de insumos farmacêuticos ativos de origem vegetal, além de fitomedicamentos, fitocosméticos e fitonutracêuticos. O workshop ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto, no auditório do Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM), situado na Via Ipê Amarelo, Recanto da Milona, no Campus I da UFPB.

O workshop é voltado para pesquisadores e pós-graduandos das áreas de farmacologia e farmacoquímica e visa facilitar a interação entre os participantes, criando oportunidades de colaboração científica e tecnológica, fomentando a troca de ideias inovadoras e consolidando parcerias estratégicas para o desenvolvimento de novos produtos.

A programação do evento incluirá 20 palestrantes renomados das regiões Norte e Nordeste com apresentações de suas pesquisas recentes na área de fitoprodutos. Serão oferecidas 50 vagas, distribuídas entre docentes, discentes e servidores do Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (PgPNSB). O evento conta com a emissão de certificados (16h), a inscrição é gratuita e pode ser realizada através do SigEventos no período de 31 de julho a 02 de agosto.