PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA (PPGF)

Teléfono/Extensión
No Informado

Matricula 2024.2

DA MATRÍCULA INSTITUCIONAL

Para os alunos antigos acessar o sigaa

Para os alunos novos e Especiais

O(A) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula, no período de 29 a 30 de agosto de 2024, no horário das 7:00 às 16:00h ,por e-mail ppgfil.mestrado@gmail.com  com os seguintes DOCUMENTOS EM UM ÚNICO PDF:

a)Cédula de Identidade, se estrangeiro,Registro Nacional do Estrangeiro ou Passaporte;

b)CPF;

c)Diploma de graduação;

d)uma foto 3x4 recente;

e) Comprovante de aprovação em exame da capacidade de leitura e interpretação em língua estrangeira, para candidatos (as) brasileiros; são aceitas as seguintes línguas estrangeiras: alemão, francês, inglês ou italiano. Serão aceitos certificados de proficiência de nível intermediário ou avançado emitidos por organismos reconhecidos internacionalmente nas línguas indicadas, ou Declarações de realização do Exame para o fim especificado de uso e habilidade instrumental de língua estrangeira em Programas de Pós-Graduação emitidos por Departamentos de Letras exclusivamente de IES nacionais (Nível Instrumental). (Resolução CONSEPE 19/2016, Art. 38);

f)formulário de matrícula devidamente preenchido, disponível no endereço http://www.cchla.ufpb.br/ppgf.

Caso, no ato da matrícula institucional, o(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo não apresente o diploma ou certidão de colação de grau, perderá o direito à matrícula, e será chamado em seu lugar o próximo(a) candidato(a) na lista dos aprovados(as). A não efetivação da matrícula no prazo fixado implica a desistência do(a) candidato(a) de se matricular no programa, o qual perderá todos os direitos decorrentes da aprovação e classificação no processo seletivo, sendo chamado(a) em seu lugar o(a) próximo(a) candidato(a) na lista dos aprovados. Casos omissos serão tratados pela Comissão de Seleção sem prejuízo do proclamado no Edital.

Ddescargas de Archivo