PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

News

PPGAU CONVIDA - PALESTRA "Arquitetura Moderna e Pré-Existência Edificada" com Prof. Dr. Nivaldo Andrade Jr (FAU/UFBA e IAB) no Evento PPGAU 10 anos

Bio [rof. Dr. Nivaldo Andrade Jr]:

Possui graduação (2002), mestrado (2006) e doutorado (2012) em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Realizou pós-doutorado (2016-17) junto à École d'Urbanisme de Paris / Université de Paris-Est Créteil Val de Marne / Université de Paris-Est Marne-la-Vallée, com bolsa CAPES. Professor Adjunto do Núcleo de Teoria, História, Projeto e Planejamento da Faculdade de Arquitetura da UFBA, do qual foi Coordenador (2015-16). Professor permanente e membro dos Colegiados do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) da UFBA, onde ministra as disciplinas Sítios Históricos Urbanos: Análise, gestão e intervenção, Projeto em Preexistências e Arquitetura e Urbanismo Contemporâneos na América Latina. Proferiu palestras e é autor de artigos publicados no Brasil e no exterior (Argentina, Áustria, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Portugal e Reino Unido) sobre preservação do patrimônio edificado e sobre arquitetura e urbanismo modernos e contemporâneos, em especial intervenções em edifícios e sítios de valor cultural, teorias da conservação e da restauração e políticas públicas de preservação do patrimônio cultural.

LOCAL: SALA DE MULTIMÍDIAS DO CT / UFPB

DATA: 20/11/2018

HORÁRIO: 9H

ABERTA AO PÚBLICO, VAGAS LIMITADAS (CONFIRMAR PRESENÇA POR E-MAIL AO PPGAU)