PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

News

PPGAU UFPB GESTÃO 2021-2023 - Núcleo da Linha de Pesquisa 3 - QUALIDADE DO AMBIENTE CONSTRUÍDO

Prof. Dr. Felipe Tavares da Silva
Coordenador do Núcleo da Linha de Pesquisa 3
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/7046652902747029

Atualmente é professor Adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (2004), mestre em Engenharia Civil (Vibrações em Estruturas) pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) e doutor em Engenharia Mecânica (Vibrações em Estruturas) pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Realizou Pós-doutorado em Modelagem Paramétrica e Fabricação digital na FEC-UNICAMP (2017-2018). Foi professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, desenvolvendo pesquisa, realizando atividades de extensão e de ensino de estruturas e simulações computacionais aplicadas ao projeto de edificações arquitetônicas. Tem experiência na área de Engenharia de Estruturas, com ênfase em concepção e projetos utilizando o método dos elementos finitos e softwares BIM, Simulação e Análise Estrutural Estática, Dinâmica, Modal e interação pessoas-estrutura. Tem interesse também em Modelagem Paramétrica, Simulações Numéricas e Fabricação Digital com aplicações em Edifícios e em Cidades. Está credenciado no PPGAU-UFPB, PPGAU-UFBA e PPGATC-Unicamp como Professor colaborador, contribuindo com pesquisa e orientação.

Profa. Dra. Cristiana Maria Sobral Griz
Vice-coordenadora da Linha de Pesquisa 3
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/8817889040814093

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1998), mestrado (2004) e doutorado (2012) em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Professora Adjunto do Departamento de Expressão Gráfica da Universidade Federal de Pernambuco, professora colaboradora do Programa em Pos-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPB, pesquisadora do Laboratório de Estudos Avançados em Arquitetura (lA2) da UFPE e do Diaproj da UFPB. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto arquitetônico, sintaxe espacial, Design Generativo, gramática da forma, prototipagem rápida, fabricação digital, programação visual.