PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Phone
3216-7913

News


Palestra Proyecto Travesía: Profs Andrés Garcés e Mariana Stuardo, PUC Valparaíso, Chile

PPGAU convida:
Nesta próxima sexta-feira, às 10h, apresentação do Proyecto Travesía, com os profs. Andrés Garcés e Mariana Stuardo, da PUC Valparaíso, Chile.


O “Proyecto Travesía”, Chile, traduz-se em diversos projetos culturais, arquitetônicos, urbanísticos realizados na América Latina pela Faculdade de Arquitetura da PUC, Valparaíso (Chile). Neste ano a atividade está sendo realizada no município de Conde/PB, desde o último sábado (dia 28/10), com a participação de um grupo de 39 pessoas, composto por estudantes e professores de diversas nacionalidades, visando uma intervenção artístico-paisagística no Mirante Dedo de Deus, na praia de Coqueirinho, Conde-PB. Além de estudantes chilenos, a equipe conta com outras nacionalidades, além da equipe de apoio da prefeitura de Conde.


A apresentação dos professores chilenos no PPGAU tem como objetivo o conhecimento do projeto "travesía" por parte do corpo discente e docente do CT-UFPB, e público acadêmico, reforçando os enlaces de pesquisa e intercâmbio já inciados entre as istituições.


Maiores informações: http://conde.pb.gov.br/noticias/chile-envia-ao-conde-39-estudantes-e-professores-de-arquitetura-para-realizar-projeto-paisagistico-no-mirante-dedo-de-deus e http://g1.globo.com/pb/paraiba/jpb-1edicao/videos/t/edicoes/v/estudantes-e-professores-chilenos-estao-na-paraiba-observando-o-litoral-sul/6253986/


Projeto Travessia pela PUC-Valparaíso, Chile: https://www.ead.pucv.cl/temas/travesia/