PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA (PPGE)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: CAMILA MIRELLA SANTOS DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CAMILA MIRELLA SANTOS DE OLIVEIRA
DATA: 12/07/2018
LOCAL: PPGE
TÍTULO: Ensaios em Economia da Saúde
PALAVRAS-CHAVES: Economia; Saúde
RESUMO: Esse projeto de Tese apresenta três ensaios independentes na área de Economia da Saúde. No primeiro, o objetivo foi averiguar os determinantes para a descontinuidade ao tratamento medicamentoso, com base no modelo de duração. O segundo ensaio busca investigar a partir da fronteira de eficiência como a oferta de mamógrafos estão distribuídos de modo a satisfazer as necessidade locais, conforme o modelo proposto por Puig-Junoy (1999), que se baseia no modelo de equidade. Para isso, será utilizado os dados Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde(CNES), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), do Sistema de Informações Hospitalares do SUS(SIH/SUS) e do Sistema sobre Mortalidade(SIM-DATASUS). Por fim, o terceiro ensaio busca analisar o impacto do Programa Bolsa Família sobre a dieta nutricional das famílias. Para isto, utilizou-se dos dados provenientes da POF (Pesquisa Orçamentária Familiar) de 2008–2009 para converter os valores gastos no consumo de alimentos em valores nutricionais, a fim de avaliar da melhor maneira o bem-estar dos indivíduos.
Presidente - 2476028 - HILTON MARTINS DE BRITO RAMALHO
Interno - 1646137 - MERCIA SANTOS DA CRUZ