PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA (CCEN - PPGG)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: CÍCERO ANTONIO JATANAEL DA SILVA TAVARES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CÍCERO ANTONIO JATANAEL DA SILVA TAVARES
DATA: 10/11/2021
LOCAL: Google Meet: meet.google.com.br/krn-jbat-mwm
TÍTULO: DINÂMICAS SOCIOESPACIAIS A PARTIR DA INSTALAÇÃO DO CAMPUS PIMENTA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA), EM CRATO/CE
PALAVRAS-CHAVES: Dinâmicas socioespaciais. URCA. Crato/CE.
RESUMO: Essa pesquisa tem o propósito de realizar uma análise a respeito da participação do campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA) nas dinâmicas socioespaciais da cidade de Crato/CE. Assim, destacamos a necessidade de visar compreender essa múltipla relação de agentes sociais atuando nesse fluxo de atividades. Com isso, a pesquisa parte do entendimento de que ao ser implantada em Crato, essa unidade de ensino atrai estudantes, professores e técnicos-administrativos de outros municípios a migrar para essa urbe. Com isso, ao ser alugado apartamentos e casas, ocorre uma movimentação do mercado imobiliário local. Em decorrência disso, esses sujeitos perpassam a frequentar os comércios e serviços da cidade. No tocante aos caminhos percorridos para o desenvolvimento desta pesquisa, tem sido realizado levantamentos bibliográficos e empíricos no sentido de contemplar ao objetivo que ora propomos. A partir daquilo que conseguimos obter até o presente momento, confirmamos a contribuição da URCA nas dinâmicas socioespaciais de Crato, em especial na rede de mercantis, lanchonetes, gráficas e bares da cidade.
Presidente - 2047706 - JOSIAS DE CASTRO GALVAO
Interno - 338016 - CARLOS AUGUSTO DE AMORIM CARDOSO