PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E MONITORAMENTO AMBIENTAL (PPGEMA)

Not informed

News

França aprova criação de Laboratório Misto Internacional sobre Sustentabilidade liderado pelo Campus IV da UFPB e IRD/ESPACE DEV

O LMI será co-coordenado pelo prof. Rafael L. G. Raimundo, do Campus IV da UFPB e Vice-Coordenador do PPGEMA da UFPB em Rio Tinto-PB, e pela Dra. Laure Berti-Equille, da Unidade Mista de Pesquisa ESPACE DEV, sediada em Montpellier.

O Instituto Francês de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), órgão vinculado ao Ministério para Europa e Relações Exteriores e ao Ministério da Educação Superior e Pesquisa da França, anunciou a aprovação da proposta de criação do Laboratório Misto Internacional IDEAL – artificial Intelligence, Data analytics and Earth observation Applied to SustAinability Lab. O LMI IDEAL iniciará suas atividades a partir de 2023 e congregará pesquisadores de 11 instituições brasileiras e francesas, entre universidades e centros de pesquisa, além de contar com a colaboração de dois INCTs - Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

LMI IDEAL aplicará inteligência artificial e big data, combinados com pesquisa participativa, na busca pela sustentabilidade em territórios socialmente vulneráveis e ambientalmente degradados no Nordeste brasileiro

Notícia Completa em: http://www.ccae.ufpb.br/ccae/contents/noticias/franca-aprova-criacao-de-laboratorio-misto-internacional-sobre-sustentabilidade-liderado-pelo-campus-iv-da-ufpb-e-ird-espace-dev