PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES (PPGCR)

Banca de DEFESA: THIAGO RAFAEL SOARES DE SOUZA GUEDES

DISCENTE: THIAGO RAFAEL SOARES DE SOUZA GUEDES
DATA: 17/07/2019
LOCAL: PPGCR
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: DAS CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES AO ENSINO RELIGIOSO
PALAVRAS-CHAVES: Legislação. Estagiário. Docência. Ciências das Religiões. Ensino Religioso
ÁREA: Teologia
RESUMO: Esta investigacao busca expor, as consequencias sobre a estrutura legislativa do Estagio Supervisionado em docencia no Brasil, mais especialmente quanto ao Ensino Religioso, suas variacoes e melhoramentos resultantes das novas dinamicas da profissao levando-se em consideracao a ligacao entre teoria/pratica. Refere-se a uma investigacao de campo do tipo caracterizadora com abordagem qualitativa, que utilizou como meio de coleta de dados a pesquisa bibliografica e a observacao nao participante e a narracao de momentos vividos no Estagio Supervisionado em Ciencias das Religioes. A principio se priorizou pelo estudo das primicias do Estagio no Brasil, bem como o aspecto historico/legal/pedagogica do mesmo, que hodiernamente dispoe sobre o estagio dos estudantes no Brasil. O prenuncio remonta a um encadeamento de exigencias, prerrogativas e preceitos para os Estagiarios, como tambem para as entidades de ensino superior e os estabelecimentos escolares onde se passa o Estagio, e suas contribuicoes para o futuro da profissao e do professor, no Ensino Religioso sao outros aspectos a serem explorados.
Presidente - 1732469 - MARINILSON BARBOSA DA SILVA
Interno - 1548297 - LUSIVAL ANTONIO BARCELLOS