PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLITICAS PÚBLICAS (PPGDH)

Not informed

NOTA DE PESAR PELA MORTE DE CLAYTON TOMAZ DE SOUZA: ALF

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos vem a público expressar os seus sentimentos acerca do brutal assassinato do estudante de filosofia da UFPB, CLAYTON TOMAZ DE SOUZA, conhecido por todos como Alf, solidarizando-se com a família, os amigos e demais estudantes de graduação da instituição que se encontram, neste momento, consternados com o ocorrido. Também nos solidarizamos com toda a comunidade universitária e paraibana que reagiu ao fato por intermédio de diversas notas emitidas, exigindo plena apuração do ocorrido e efetiva atribuição de responsabilidade aos culpados a fim de que esta grave violação aos direitos humanos não fique impune. A destruição da vida de uma pessoa é o ato mais violento possível de ser praticado contra um ser humano e não podemos jamais compactuar com violências. Fica aqui, igualmente, registrado o nosso repúdio à cultura de violência, morte e tortura que se opõem ao respeito à dignidade da pessoa humana, aos valores democráticos e plurais de uma universidade pública e do estado constitucional brasileiro e ao valor da paz como norteador das relações sociais e da comunicação humana. Obrigado Alf por suas contribuições para esta universidade e para o processo estatuinte da ufpb: O PPGDH está em luto !