PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

Not informed

Docente do PPGECAM integra o conselho editorial da Hydrology Research

O professor Dr. Celso Augusto Guimarães Santos possui graduação em Engenharia Civil e em Processamento de Dados pela Universidade Federal da Paraíba, mestrado em Engenharia Civil e doutorado em Engenharia , ambos pela Universidade de Ehime (Japão) e pós-doutorado pela JSPS (Japão), foi Professor Associado da Universidade de Ehime (Japão) no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, atualmente é Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental.
O educador e pesquisador Dr. Celso Augusto Guimarães Santos foi convidado para integrar o Conselho Editorial da Hydrology Research, uma revista internacional e revisada por pares, comprometida em avançar a ciência da hidrologia e a gestão da água. A revista possui uma classificação Qualis A2 conforme a Qualificação de Periódicos Quadriênio 2017 - 2020, revelando-se um periódico de excelência internacional, e um Fator de Impacto da Revista de 2,752 em 2021.
A Hydrology Research é uma publicação respeitada, reconhecida por sua contribuição para várias facetas da ciência hidrológica. A revista publica estudos sobre hidrologia superficial e subterrânea, processos hidrológicos, o impacto da mudança antropogênica em sistemas hidrológicos, inovação metodológica em observações hidrológicas, análise de dados, modelagem e gestão, e análises perspicazes que ligam a hidrologia aos aspectos sociais, econômicos e jurídicos da gestão dos recursos hídricos.
"Estou ansioso para interagir com a comunidade de pesquisa internacional nesta função e contribuir para o crescimento ainda maior deste importante veículo científico", afirma o professor.