PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (PPGCI)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: KELLY DE LIMA COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KELLY DE LIMA COSTA
DATA: 14/07/2022
LOCAL: Ambiente Virtual Google Meet meet.google.com/dib-dsqt-hbj
TÍTULO: PRÁTICAS INFORMACIONAIS E O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: investigando as percepções dos usuários no contexto do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais Nordeste
PALAVRAS-CHAVES: Programa Dinheiro Direto na Escola. Gestão democrática escolar. CECAMPE Nordeste. Práticas informacionais.
RESUMO: Este projeto de pesquisa, intitulado PRÁTICAS INFORMACIONAIS E O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA: investigando as percepções dos usuários no contexto do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais Nordeste, está relacionado ao interesse de corroborar com dados sobre as percepções dos usuários do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), a fim de analisar as práticas informacionais realizadas no contexto do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste do Brasil (CECAMPE Nordeste), buscando a possibilidade de se ter uma melhoria no processo de formação de gestores, conselheiros e demais agentes envolvidos no âmbito do programa. O objeto de estudo dessa pesquisa é a prática informacional relacionada a um Projeto Político Pedagógico. Tem como objetivo investigar as percepções dos usuários do PDDE, a partir das práticas informacionais realizadas no contexto do CECAMPE Nordeste. Para cumprir o objetivo, serão caracterizadas as práticas informacionais desenvolvidas pelo CECAMPE Nordeste, no processo de formação de gestores, conselheiros e demais agentes envolvidos no âmbito do programa, e analisadas as percepções desses usuários. A metodologia da pesquisa será de natureza quali-quantitativa e,como procedimentos técnicos, serão utilizados: a pesquisa documental e o levantamento de dados, que serão analisados através de gráficos e tabelas. Pretende-se, com essa pesquisa, descrever os resultados por meio de análise descritiva; e sua conclusão será feita através da análise de informações sobre o CECAMPE Nordeste, que tem a responsabilidade da implementação e do planejamento das políticas públicas municipais para que as ações e programas aconteçam, ressaltando a importância do FNDE na criação e no credenciamento do CECAMPE, apoiando o processo de formação dos gestores escolares do PDDE e demais ações.
Presidente - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS
Interno - 1676516 - GRACY KELLI MARTINS GONCALVES