PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (PPGCI)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCA ROSIMERE ALVES DE LIMA ANICETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCISCA ROSIMERE ALVES DE LIMA ANICETO
DATA: 21/09/2022
LOCAL: Sala Virtual Google Meet
TÍTULO: Os Estudos de Práticas Informacionais na Pós-Graduação em Ciência da Informação no Brasil: Apropriações e Usos
PALAVRAS-CHAVES: práticas informacionais; pós-graduação; produção científica; ciência da informação;
RESUMO: Os estudos com a temática de práticas informacionais veem crescendo e ganhando relevância dentro do campo da Ciência da Informação no Brasil. Diante disto, esta pesquisa tem como objetivo geral, analisar como os estudos de Práticas Informacionais estão sendo desenvolvidos nas pesquisas de mestrado e doutorado defendidas nos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação no Brasil no período de 2012 a 2022. No que tange ao percurso metodológico, a presente pesquisa caracteriza-se do tipo descritiva e documental, com abordagem mista. A coleta de dados será realizada na base de dados: Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Essa base foi selecionada por integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil. A busca será realizada utilizando a palavra-chave “práticas informacionais”, com limite de busca dos últimos dez anos, de 2012 a 2022. Os estudos selecionados serão analisados quantitativamente e qualitativamente em relação à temática. Os dados quantitativos serão analisados a partir da estatística descritiva. Para os dados qualitativos será utilizada a técnica de categorização de acordo com o método de análise de conteúdo.
Presidente - 3380685 - EDVALDO CARVALHO ALVES
Interno - 1676516 - GRACY KELLI MARTINS GONCALVES