PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

Teléfono/Extensión

PPGAU UFPB GESTÃO 2021-2023 - Vice-coordenação

Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPB
Gestão 2021-2023

Vice-coordenador: Prof. Dr. José Augusto Ribeiro da Silveira
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/4307361661376506

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (CT,1982), aperfeiçoamento em planejamento urbano pela Escola Nacional de Habitação e Poupança (ENHAP, 1984), especialização em Gerenciamento da Construção Civil pela USP/UFPB (USP,CT,1993), mestrado em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco-CAC-UFPE (MDU,1997) e doutorado em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco-CAC-UFPE (MDU,2004). Atualmente é Professor Titular no Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba-UFPB, onde coordenou o Laboratório do Ambiente Urbano e Edificado - LAURBE, no período de 2008 a 2021, com atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. Leciona na graduação (curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo) e na pós-graduação (Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo-PPGAU e Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental-PPGECAM). Coordenou e supervisionou pesquisas de pós-doutorado, na área de Planejamento Urbano e Regional, no Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD Institucional CAPES, UFPB, PPGAU, no período de 2011 a 2016. É professor-pesquisador líder do grupo de pesquisa Planejamento Urbano e Transportes do CNPQ. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase na área de Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano, acessibilidade, uso do solo, áreas centrais, expansão intraurbana, sistemas de transporte e morfologia da cidade.