PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Teléfono/Extensión
3216-7913

Noticias


Programa de atração e fixação de doutores no Estado da Paraíba

Publicado edital da FAPESQ para o Programa de atração e fixação de doutores no Estado da Paraíba, por meio da implementação de bolsas de Pesquisa.

 

O edital está dirigido a fixação de recursos humanos no Estado da Paraíba, que atuem em investigação científica, tecnológica ou inovação, atuando em duas vertentes:

 

a) Regionalização: caracterizada pela atração de doutores para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e o estado do Espírito Santo. Nesse caso, não é permitida a concessão da bolsa a doutores formados ou radicados no próprio estado;

 

b) Interiorização: caracterizada pela atração de doutores para microrregiões reconhecidas pelo CNPq como de baixo desenvolvimento científico e tecnológico, (fora das áreas metropolitanas) e que permite a concessão da bolsa a doutor formado ou radicado no próprio estado.

 

Tipos de Apoio:

 

a) Bolsa e Apoio Financeiro: além da bolsa o(a) candidato(a) selecionado(a) fará jus ao financiamento do projeto pela FAPESQ no valor máximo de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a ser desenvolvido durante a vigência de seu projeto. Destes recursos até 50% poderão ser aplicados em capital.

b) Somente Bolsa.

c) Auxílio instalação para cada bolsista selecionado;

d) Auxílio Deslocamento.

 

Veja as condições e informações completas em: Edital PDCTR 2020 (RETIFICAÇÃO 03.08.2021).pdf

ou no website da FAPESQ: Editais Abertos — FAPESQ - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (codata.pb.gov.br)