PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

Teléfono/Extensión

7º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

A Comissão Organizadora do 7º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (7º SeNAU), promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ) e organizado pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (PPG-FAU/UnB), cumprimentando-os cordialmente, convida-os ao evento, previsto para ocorrer entre os dias 24 e 26 de novembro de 2021 de modo 100% virtual em plataforma do evento.

Com o tema “O papel das associações no debate sobre as práticas da arquitetura e do urbanismo: Ciência, Política, Cultura”, irá reunir mais de 20 associações e entidades da área de Arquitetura e Urbanismo e da Sociedade Civil, visando a discutir de modo transversal e interdisciplinar o crítico contexto atual no qual também se encontra o campo de atuação de Arquitetura e Urbanismo – incluindo as consequências da Pandemia de Covid-19 –, promovendo o debate sobre o papel das associações e de entidades e suas redes, em diálogo com os processos estabelecidos nas diversas esferas de produção do espaço de nossas cidades e na formação continuada de profissionais.

Os movimentos sociais associativos, em suas relações com as práticas arquitetônicas e urbanísticas e com os modos de pensar a cidade, embora sejam um objeto de estudo ainda pouco explorado na área, têm desempenhado, historicamente, papel relevante. Neste sentido, ficaríamos muito honrados com a sua participação, além da divulgação do evento aos docentes, discentes e pesquisadores de seu programa. Segue anexo o informativo com a programação do seminário.

Desde já, agradecemos sua atenção para o sucesso do evento e ficamos à disposição.

Para informações gerais, convidamos a todos a acessar sítio eletrônico: http://7senau.com.br/

Cordialmente,

Ricardo Trevisan