PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: RAFAEL HENRIQUE ASSIS DE CASTRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RAFAEL HENRIQUE ASSIS DE CASTRO
DATA: 24/07/2014
LOCAL: Escola Superior de Redes
TÍTULO: Uso de Interação Natural em Simulador de Procedimentos para Treinamento no Setor Elétrico
PALAVRAS-CHAVES: Interação natural, simuladores de procedimentos, desenvolvimento de jogos
RESUMO: Simuladores de procedimentos tem sido utilizados em diversas áreas para auxiliar a execução de diversas tarefas. O uso de interfaces que facilitem a manipulação das ações nas diversas fases da execução das tarefas no contexto do simulador pode ser uma importante componente para facilitar o uso por partes dos profissionais. O objetivo principal desse trabalho é projetar e executar a integração de interação natural em simuladores de procedimentos para o setor elétrico e, ao final, fazer testes de usabilidade com pessoas e profissionais do setor. Como estudo de caso, será analisado cenários já desenvolvidos no simulador ATreeVEE3D.
Presidente - 1545175 - IGUATEMI EDUARDO DA FONSECA
Interno - 1971934 - RUY ALBERTO PISANI ALTAFIM