PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES (PPGCR)

Teléfono/Extensión

ERRATA 002/2019

A Comissão do processo seletivo discente 2019, no uso de suas atribuições, faz saber que retifica o Edital 001/2019, o qual regulamenta a seleção discente 2019, no que tange ao item 2. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, subitem 2.1, letra j)

ONDE SE LÊ:

OBS.: os candidatos que não possuem a proficiência poderão fazer a prova, de caráter eliminatório, oferecida pelo PPGCR, de acordo com o cronograma. Portanto, o candidato deverá, no ato da inscrição, informar se fará a prova durante o processo seletivo (escolhendo a língua: inglês ou espanhol ou italiano ou francês) ou anexar documento comprobatório como supracitado. O candidato poderá se inscrever no exame de apenas uma língua estrangeira ofertada pelo PPGCR. Assim, no caso de candidatos a doutorado, que necessitam ter dois exames de proficiência em língua estrangeira, se não tiver ao menos um válido, que atenda as condições acima explicitadas, o exame precisará ser providenciado em outro lugar e antes da inscrição.

LEIA-SE:

j) Comprovante de aprovação em exame da capacidade de leitura e interpretação em língua estrangeira (Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão), para candidatos(as) brasileiros que já disponham de certificados. Serão aceitos os resultados de exames de proficiência, devidamente comprovados, emitidos pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas - DLEM, da UFPB, ou por órgão similar (aqui se incluem UFCG, UEPB, UFPE e UFRN) e demais Universidades públicas de ensino desde que realizados, no máximo, há dois anos, em relação à data da inscrição no processo seletivo, com média igual ou superior a 7,0 (sete). Também serão aceitos certificados de proficiência em língua estrangeira de nível pós-intermediário ou avançado, como o TOEFL, CAMBRIDGE, DELE, GOETHE e NANCY, realizados há dois anos. Para o doutorado será aceita como uma das línguas estrangeiras aquela informada no histórico escolar do mestrado, independente da data de realização do exame.

As demais disposições do Edital 001/2019 continuam inalteradas. Essa alteração estará disposta de forma integrada ao Edital 001/2019 Retificado, que será publicado nesta data. E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedida a presente.

João Pessoa, 03 de maio de 2019.

A Comissão.

Todas as publicações referentes ao Processo Seletivo Discente 2019 estarão disponíveis através do menu "Documentos > Edital".