PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (PPGCAN)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

Teléfono/Extensión

Matrículas 2022.2

MATRÍCULAS 2022.2

INÍCIO DAS AULAS: 15 de agosto de 2022

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS:

Os alunos do Curso de Mestrado em Ciência Animal devem efetuar a matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA;

Dúvidas e/ou Esclarecimentos:

Entrar em contato com a coordenação através dos e-mails (ppgcan@cca.ufpb.br e ppgcan.ufpb@gmail.com) ou utilizando o próprio SIGAA, como canal de comunicação.

Da Matrícula:

a) A matrícula em disciplina e em atividade complementar é de total responsabilidade do discente. Devendo o mesmo ficar atento aos prazos e documentos exigidos para homologação da matrícula;

b) Aquele discente, por algum motivo não consiga realizar sua matrícula, deve entrar em contato imediatamente com a coordenação do PPGCAn, para que possa solucionar o problema;

c) TRABALHO FINAL - Aqueles que cumpriram todos os créditos e está em processo de elaboração da dissertação, deve matricular-se na Atividade Trabalho Final - SANIM0016. Essa atividade é renovável, isto é, pode renovar a mesma atividade no período seguinte.

d) ESTÁGIO DOCÊNCIA - Os alunos que irão se matricular no Estágio Docência devem definir com os seus orientadores a disciplina em que realizarão o estágio. Preencher o formulário inicial de Estágio Docência, entregar na coordenação do PPGCAn, no período de 08 à 10 de agosto do corrente ano. Sendo obrigatório para alunos bolsistas, realizar o Estágio Docência no primeiro ano de curso.

OBS: A Coordenação encaminhará os formulários e o anexo da Resolução Nº 26/1999, que regulamenta o Estágio Docência para alunos dos Cursos e Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu da UFPB.

e) Para homologação da matrícula, o discente deve entregar na coordenação, no período de 08 à 11 de agosto, os seguintes formulários preenchidos e assinados:

e.1) Formulário de Avaliação do Desempenho do Orientando;

e.2) Formulário para Matrícula em Pesquisa (limite mínimo de 24 créditos em disciplinas);

e.3) Declaração de inexistência de vínculo empregatício (apenas para bolsistas)

OBS: No local destinado ao visto do Coordenador, a assinatura será realizada posteriormente;

f) Os discentes que tiveram solicitações de prorrogações de curso concedidas devem renovar a matrícula na atividade Trabalho Final – SANIM016.

Das Disciplinas Ofertadas:

Da estrutura curricular de matrizes curriculares serão ofertadas para o período 2022.2, as seguintes disciplinas, códigos e docentes:

a) SANIM0039 – Tópicos Especiais II - 2cr - 30ch

Profª. Drª. Luciana Diniz;

b)  SANIM0038 - Tópicos Especiais- I  Saúde Única 2cr - 30ch

Prof. Dr. Arthur Willian de Lima Brasil;

c) SANIM0029 – Técnicas Histológicas Histoquímicas e Imunohistoquímicas Aplicadas À Pesquisa - 3cr - 75ch

Prof. Dr. Ricardo Romão Guerra

d) SANIM0003 - Tópicos em Biologia Molecular - 2cr 45h