PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA E ENSINO (MPLE)

Teléfono/Extensión
No Informado

Publicação na Revista da UFCG

O Programa de Pós-graduação em Linguística e Ensino (MPLE) parabeniza a egressa Fabíola Jerônimo Duarte e o docente Henrique Miguel de Lima Silva pela publicação do artigo intitulado "AS REPRESENTAÇÕES EM TORNO DO MARCADOR DE RAÇA NO MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NAS IDENTIDADES DOS DISCENTES" na revista da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O artigo traz importantes reflexões sobre as representações em torno do marcador de raça no material didático de língua portuguesa e os possíveis impactos nas identidades dos discentes. Essa temática é de extrema relevância para a compreensão dos processos de construção de identidades sociais e culturais no contexto educacional.

A publicação do artigo na revista da UFCG é um reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pelos autores e reforça a importância do MPLE como um programa de referência na área de Linguística e Ensino.

O MPLE apresenta seus votos de congratulações a Fabíola Jerônimo Duarte, Henrique Miguel de Lima Silva e Danielli Cristina de Lima Silva pela conquista e reitera seu compromisso com a formação de pesquisadores e profissionais de excelência na área de Linguística e Ensino.

Link da publicação: https://cfp.revistas.ufcg.edu.br/cfp/index.php/linguagensletramentos/issue/view/v722022/showToc