PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUTOS NATURAIS E SINTÉTICOS BIOATIVOS (PPGPN)

Treinamento de biossegurança para o retorno gradual às atividades presenciais de pesquisa em laboratório

Prezados(as) usuários(as),

diante da pandemia ocasionada pela COVID 19, a Comissão de Biossegurança, instituída pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da UFPB, elaborou um protocolo para orientar os usuários em relação ao retorno gradual às atividades presenciais nos Laboratórios vinculados ao PgPNSB.

Conforme descrito no protocolo, que encontra-se anexado no site do Programa na aba “documentos”, os usuários deverão realizar um treinamento (através de atividade síncrona ou assíncrona (vídeo da aula que disponibilizado) e responder ao formulário que contém questões relativas ao conteúdo presente no vídeo e protocolo. Para receber declaração de realização do treinamento, o usuário deverá obter pelo menos 70% de rendimento nesse questionário. Para responder ao questionário, use esse link:

Além do treinamento e resposta ao formulário, os usuários deverão preencher os anexos 1 e 2 do protocolo, que encontram-se disponíveis na aba "documentos" do site do Programa. Esses anexos, juntamente com a declaração emitida pela coordenação de que o treinamento foi realizado, devem ser encaminhados ao coordenador do laboratório, que será responsável pelo planejamento e organização do espaço de acordo com as normas estabelecidas.

Em caso de dúvidas, solicitamos que seja enviado e-mail para o PgPNSB.

Atenciosamente,

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da UFPB