PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NUTRIÇÃO (PPGCN)

AVISO: Publicação dos Editais de Seleção 2021 e exigência de proficiência no ato de inscrição.

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição/CCS/UFPB informa que os editais de seleção para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado no ano de 2021 tem previsão de publicação em fevereiro de 2021.

Nesses editais de seleção será exigido comprovante de proficiência em língua inglesa para o processo de inscrição no processo de seleção para os cursos de mestrado e doutorado de acordo com a exigência abaixo descrita:

- Comprovante de capacidade de leitura e interpretação em língua Inglesa emitido pelo Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da UFPB ou Órgão equivalente de Instituição Pública de Ensino Superior ou por Coordenações de Programa de Pós-graduação Strictu Sensu reconhecidos pela CAPES, relatando a obtenção por parte do candidato de nota igual ou superior a seis (6,0).

Ou

- Atestado de proficiência na língua inglesa por meio de um dos testes a seguir: a) TEAP (Test of English for Academic Purposes), equivalente ou superior ao nível B1:

b) TOEFL-ITP (470 pontos); c) TOEFL-iBT (52 pontos); e d) IELTS (4,0 pontos).

A validade para os documentos/testes acima mencionados será de 3 (três) anos até o prazo final das inscrições a ser citado no calendário dos editais de seleção quando publicados.

Para os candidatos estrangeiros, será exigido no ato da inscrição, além do comprovante de capacidade de leitura de língua inglesa, certificado de proficiência em língua Portuguesa emitido por meio de realização do exame CELPE-Bras (INEP).