PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO (PPGC)

Resposta ao recurso do candidato Caio Moura de Arroxelas Macedo

Resposta ao recurso impetrado pelo candidato CAIO MOURA DE ARROXELAS MACEDO, ao resultado final preliminar referente ao Edital 01/2020 – Processo Seletivo 2021, do PPGC/UFPB.

O candidato solicita que seja publicada a “linha de pesquisa indicada por cada candidato, entre aprovados e classificados constantes no resultado final preliminar”. Tal pedido encontra respaldo no item 12.2 do Edital 01/2020, que zela pelo acesso às informações da seleção. Por isso, o resultado final preliminar segue anexo a essa resposta, com a indicação de linha de pesquisa de cada candidata(o).

Não obstante, o colegiado não procede ao entendimento colocado pelo candidato, de que devem ser considerados aprovados e classificados as(os) candidatas(os) que estejam dentro do quantitativo de vagas da linha de pesquisa. De acordo com o item 8.2 do edital, qual seja, “Será considerado(a) aprovado(a) e classificado(a) o(a) candidato(a) cuja média final for igual ou superior a 7,0 (sete) e compatível com o número total de vagas oferecidas pelo programa e com a disponibilidade do(a) orientador(a), após a hierarquização dos resultados pela sequência decrescente das notas obtidas”. Desta forma, para que o candidato seja considerado aprovado e classificado, é necessário tanto que a nota seja igual ou superior a 7,0 (sete), quanto que haja a disponibilidade do orientador indicado no projeto de pesquisa, conforme o item f, do artigo 2.1. No entanto, o candidato Caio Moura de Arroxelas Macedo NÃO INDICOU orientador no projeto de pesquisa. Desta feita, o mesmo foi considerado aprovado, pois tirou nota final igual ou superior a 7,0 (sete), mas não pode ser considerado classificado, pois não indicou orientador no projeto de pesquisa, conforme exigência do edital. Além disso, o número de aprovados com notas superiores à do candidato solicitante, ultrapassa o número de vagas do edital.

A Comissão esclarece ainda que prezou pelo completo preenchimento das vagas oferecidas no edital 01/2020, de modo que aprovou e classificou as(os) 17 (dezessetes) candidatas(os) que obtiveram nota igual ou superior a 7,0 (sete), após a hierarquização final das notas pela sequência decrescente das notas obtidas, havendo todos os classificados indicado orientador(a) no projeto de pesquisa.

Desta forma, o colegiado do PPGC indefere o pedido de reconsideração do resultado final preliminar.

Este parecer foi aprovado pelo colegiado do Programa de Pós-graduação em Comunicação, em reunião ordinária realizada em 16/12/2020.

Baixar Arquivo