PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (CE - PPGE)

Avaliação Externa do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB

CAROS DOCENTES, DISCENTES E TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DO PPGE DA UFPB:

Neste passado fim de semana recebemos a visita das nossas avaliadoras externas, professoras Wilma de Nazaré Baia Coelho (UFPA) e Martha Maria de Araújo (UFRN). Conforme foi anunciado por diversos meios eletrõnicos, ambas professoras participaram das atividades planejadas pela coordenação para a avaliação do PPGE da UFPB. Na quinta-feira (27 de março) as professoras Araújo e Coelho se reuniram com membros da Comissão de Diagnóstico e Avaliação Permanentecoordenadores das linhas de pesquisarepresentantes discentes e representantes do setor técnico-administrativo e, na sexta-feira (28 de março) as professoras avaliadoras apresentaram suas análises na assembleia docente convocada para tal fim. Os trabalhos apresentados pelas avaliadoras externas versaram sobre a produção docente, os projetos de pesquisa e o grau de aderência da produção docente com os projetos e as linhas de pesquisa do programa. A atividade de avaliação externa do PPGE se viu beneficiada pelas excelentes análises apresentadas por ambas professoras, que, com compromisso e competência, expuseram as virtudes mas principalmente as limitações que caracterizam ao PPGE nos dias de hoje.
Lembramos a todas e a todos que esta é a primeira vez que participam avaliadoras externas nas atividades de autoavaliação do nosso programa. Também informamos que a permanência de ambas professoras na cidade de João Pessoa respondeu à disponibilidade manifestada por elas. Cabendo à Coordenação acolher a sugestão de datas propostas pelas profesoras.
Para as professoras Wilma de Nazaré Baia Coelho e Martha Maria de Araújo, o nosso agradecimento pela excelência das análises apresentadas. Para as professoras, nosso público reconhecimento.
Coloquei em anexo os PPT das apresentações realizadas pelas professoras.
Saudações universitárias,

Jorge Fernando Hermida