PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de DEFESA: KELLY REGINA LIMA DE LIMA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KELLY REGINA LIMA DE LIMA
DATA: 13/08/2020
HORA: 14:00
LOCAL: meet.google.com/tck-qjnv-mpk
TÍTULO: Plano de Logística Sustentável no Poder Judiciário: os Impactos da Implantação no Tribunal de Justiça do Pará (2016-2020)
PALAVRAS-CHAVES: Plano de Logística Sustentável. Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Poder Judiciário. Justiça estadual. Gestão socioambiental. Planos de ações sustentáveis.
PÁGINAS: 120
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Organizações Públicas
RESUMO: O tema políticas públicas na área socioambiental no Poder Judiciário está cada vez mais presente em reuniões que buscam a melhoria contínua do sistema de justiça brasileiro. A instituição da Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 201, de 03 de março de 2015, foi o ponto de partida para que o Judiciário adotasse um Plano de Logística Sustentável, inserindo-o como instrumento vinculado ao planejamento estratégico dos Tribunais. Neste contexto o Tribunal de Justiça do Estado do Pará implantou o seu primeiro Plano de Logística Sustentável (PLS/PJPA), com período de vigência de cinco anos (2016/2020), contendo metas, indicadores e prazos. Busca-se, então, investigar os impactos da implantação dos treze Planos de ações sustentáveis contidos nesse PLS, identificando por meio dos resultados dos indicadores de desempenho, os desafios e as facilidades encontradas pelos gestores. Expõe-se uma pesquisa de natureza exploratória descritiva, de abordagem qualitativa, mediante uso de análise documental, análise de conteúdo e entrevistas semiestruturadas com os responsáveis pelo acompanhamento das ações dos planos sustentáveis. Após a análise dos dados coletados, foi possível concluir que o envolvimento da alta administração do Tribunal e a melhor conscientização do corpo funcional sobre a temática da sustentabilidade, foram os maiores desafios enfrentados pelos gestores para o cumprimento dos planos de ações sustentáveis. Por fim, pontuou-se ações para cada desafio revelado, visando a melhoria dos processos de trabalho, bem como servir de contribuição para a construção do novo PLS/PJPA (2021/2025).
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1514367 - RITA DE CASSIA DE FARIA PEREIRA
Interno - 2739440 - LUCILENE KLENIA RODRIGUES BANDEIRA
Externo ao Programa - 1346570 - ANA LUCIA DE ARAUJO LIMA COELHO