PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELINA FELIX DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCELINA FELIX DOS SANTOS
DATA: 19/12/2022
HORA: 10:00
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: A INFLUÊNCIA DA AGILIDADE MEDIADO PELO USO DO MÉTODO SCRUM EM EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE PARA CONVERSÃO DO CONHECIMENTO.
PALAVRAS-CHAVES: Agilidade organizacional, SCRUM, Conversão do conhecimento, Gestão do conhecimento, Equipes de alta performance.
PÁGINAS: 50
RESUMO: As empresas buscam de forma contínua cada vez mais se posicionarem frente a competitividade de mercado de forma ágil e inovadora, além desse quesito formatam o conhecimento de forma substantiva ao ponto de constituírem espaços para uma visão holística e sistêmica que possibilite, além de enxergarem os problemas de forma rápida e proativa, possibilitem vislumbrar oportunidades. A agilidade organizacional é o combustível necessário para responder rápida as mudanças por eficiência, eficácia e efetividade de modo a competir de forma consistente em um mercado global e altamente competitivo. Adotar um ecossistema de aprendizagem na conversão do conhecimento alinhado a metodologia SCRUM como alternativa de destaque na concepção de flexibilidade e velocidade, exigências que o mercado promove nos dias atuais é sem dúvida um caminho a ser perseguido por questões de adaptabilidade e permanência no mercado mundial. O objetivo desta pesquisa é verificar, no âmbito de uma instituição financeira, o quanto a influência da agilidade associado ao SCRUM e a conversão do conhecimento podem gerar uma vantagem competitiva em vários seguimentos do âmbito organizacional.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1448867 - JOSILENE AIRES MOREIRA
Interno - 2015058 - ROBERTO VILMAR SATUR
Externo ao Programa - 1366493 - RICARDO MOREIRA DA SILVA