PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: DAVID DE LIMA NASCIMENTO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DAVID DE LIMA NASCIMENTO
DATA: 19/12/2022
LOCAL: google meet
TÍTULO: A gestão de patrimônio e de estoque como subsídio ao planejamento de compras no Centro de Educação da UFPB
PALAVRAS-CHAVES: Gestão de Patrimônio. Planejamento de compras. Centro de Educação/UFPB
RESUMO: A gestão de patrimônio e de estoque é um tema importante nas ações de gestão das insti-tuições públicas federais, especialmente nas universidades públicas brasileiras, as quais vêm sofrendo com sucessivos cortes no seu orçamento, necessitando assim, de iniciati-vas que visem a otimização do uso dos recursos. A utilização eficiente dos recursos pú-blicos apresenta-se como um princípio básico para que a gestão pública alcance seus objetivos. A gestão de patrimônio atualmente tem ganhado relevância por fornecer informações valiosas ao planejamento de compras e distribuição dos materiais de acordo com as demandas, de forma ser importante saber quais produtos específicos estão em situação de prioridade, indicando por exemplo a possibilidade de se realizar uma compra mais direcionada, acarretando em ganho econômico para a instituição. Esta pesquisa tem por objetivo analisar o papel da gestão de patrimônio e de estoque como forma de subsidiar o planejamento de compras no Centro de Educação/UFPB. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. Buscar-se-á ter um diagnóstico e análise por meio das solicitações de demandas e de requisições feitas entre o ano de 2015 à 2020. O sistema que será utilizado é o SI-PAC UFPB para consultas e o sistema de solicitações no site do Centro de Educação.
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ