PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

I COLÓQUIO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS_UFCG

A Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais (UAEMa) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai promover, nos dias 23, 24 e 25 de junho, o I Colóquio da UAEMA. O evento será um amplo espaço de interação acadêmica entre alunos de Graduação e Pós, pesquisadores, técnicos-admirativos e professores.

O colóquio acontecerá de forma remota, totalmente on-line, e as inscrições são gratuitas. Elas podem ser feitas AQUI.

Ao todo, serão três palestras. Entre elas, uma será ministrada pelo professor Edgar Dutra Zanotto, da Universidade Federal de São Carlos (SP) e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele é referência mundial em “materiais vítreos”.

“Professor Edgar é uma das palestras mais disputadas em congressos internacionais dentro da área. Ele foi responsável pela implantação de um dos primeiros núcleos de pesquisa brasileiros sobre materiais vítreos (LaMaV), em 1977, que alcançou um nível de excelência e reputação internacional”, explicou o professor Alisson Mendes (UAEMa), responsável pela organização do evento.

Confira a agenda do I Colóquio da UAEMa: