PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (PPGCAN)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

MATRÍCULA PERÍODO 2020.2

INÍCIO DAS AULAS: 21 DE JULHO DE 2020

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS: 14 à 16 DE JULHO.

Os alunos do Curso de Mestrado em Ciência Animal deverão efetuar a matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA da UFPB, através do site: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf.

Dúvidas e/ou Esclarecimentos:

Fale com a Coordenação da Pós-Graduação através dos e-mails (ppgcan@cca.ufpb.br. ou ppgcan.ufpb@gmail.com) ou utilizando o próprio SIGAA, como canal de comunicação de atendimento ao aluno.

Da Matrícula:

a) A matrícula em disciplina e em atividade complementar é de total responsabilidade do discente. Devendo o mesmo ficar atento aos prazos e documentos exigidos para homologação da matrícula;

b) Aquele discente, por algum motivo não consiga realizar sua matrícula, deve entrar em contato imediatamente com a coordenação do PPGCAn, para que possa solucionar o problema;

c) TRABALHO FINAL - Aqueles que cumpriram todos os créditos e está em processo de elaboração da dissertação, deve matricular-se na Atividade Trabalho Final - SANIM0016. Essa atividade e renovável, isto é, pode renovar a mesma atividade no período seguinte.

d) ESTÁGIO DOCÊNCIA - Os alunos que irão se matricular no Estágio Docência devem definir com os seus orientadores a disciplina em que realizarão o estágio. Preencher e encaminhar o formulário inicial de Estágio Docência, por e-mail, até o dia 14 de agosto do corrente ano. Sendo obrigatório para alunos bolsistas, realizar o Estágio Docência no primeiro ano de curso.

OBS: A Coordenação encaminhará os formulários e o anexo da Resolução Nº 26/1999, que Regulamenta o Estágio Docência para alunos dos Cursos e Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu da UFPB.

e) Para homologação da matrícula, o discente deve encaminhar para a coordenação, no período de 14 a 16 de julho, através de e-mail, os seguintes formulários preenchidos e assinados:

e.1) Formulário de Avaliação do Desempenho do Orientando;

e.2) Formulário para Matrícula em Pesquisa;

OBS: No local destinado ao visto do Coordenador, o mesmo o fará na coordenação.

Das Disciplinas Ofertadas:

Da estrutura curricular de matrizes curriculares serão ofertadas para o período 2020.2, as seguintes disciplinas, códigos e docentes:

a) SANIM0019 - ENFERMIDADES DOS OVINOS E CAPRINOS 2CR - 30CH

PROFA. DRA. SARA VILAR DANTAS SIMÕES

b) SANIM0029 - TÉCNICAS HISTOLÓGICAS, HISTOQUÍMICAS E IMUNOHISTOQUÍMICAS APLICADAS À PESQUISA - 3CR - 45CH

PROF. DR. RICARDO ROMÃO GUERRA

c) SANIM0035 - FISIOPATOLOGIA DA REPRODUÇÃO EM MACHOS DOMÉSTICOS 3CR - 45CH

PROFA. DRA. SILDIVANE VALCÁCIA SILVA

d) SANIM0037 - BIOLOGIA DO CÂNCER - 3CR - 45CH

PROF. DR. RICARDO BARBOSA DE LUCENA

e) SANIM0038 - TÓPICOS ESPECIAIS I - A INSERÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO NO CONCEITO DA SAÚDE ÚNICA 2CR - 30CH

PROF. DR. FERNANDO NOGUEIRA DE SOUZA