PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


DIVULGAÇÃO DOS LOCAIS DE PROVA E ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA

Prezado(a)s Candidato(a)s,


Conforme Edital, os ambientes virtuais de cada etapa do processo seletivo serão previamente divulgados na página do programa com as devidas orientações para o acesso. Devendo observar que o(a) candidato(a) se responsabilizará pelo acesso à internet e demais equipamentos e plataformas necessárias para a realização de todas as etapas do processo seletivo e na data e horário previstos no Edital.


Nesse sentido as orientações para a realização da PROVA OBJETIVA são:


· O candidato(a) receberá, através do e-mail informado no ato da inscrição, o link para a realização da prova objetiva.


· O link será enviado às 8hs, horário local, do dia 09.10.2020, por meio de notificação do SIGAA e, adicionalmente pelo e-mail do PPGECAM.


· O acesso à prova objetiva será autorizado, pontualmente às 9hs, horário local, do dia 09.10.2020. Caso o candidato acesse o link antes do referido horário, deverá atualizar a página de seu navegador no horário de início da prova objetiva.


· O candidato terá 60 min para responder a PROVA OBJETIVA, incluindo a parte destinada a identificação do candidato. Após este tempo não mais será possível enviar a prova para correção.


· Para tanto o candidato deverá dispor de documento de identificação com foto em mãos e capacidade de anexar uma “selfie” sua portando o documento conforme orientações nesse link: https://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2020/selfie-documentos-10-dicas


· Recomendamos que a “selfie” seja retirada previamente ao início do teste e que este arquivo esteja disponível no dispositivo que será utilizado para a realização da prova objetiva.


· Previamente ao acesso a prova, o candidato(a) deverá obter um e-mail hospedado pela Google (Ex: @gmail, @academico, etc) pois para acessar a prova por meio do link precisará dele. Isto se deve ao fato da prova objetiva ser realizada em um formulário do Google, que demanda para acesso, no nosso caso, um e-mail Google.


· Após acesso a prova objetiva, ao candidato(a) será solicitado o e-mail. Este e-mail deverá corresponder ao e-mail da inscrição.

· O candidato(a) deverá clicar apenas no link de sua Área/Tema, informado no formulário do Anexo II.


· O candidato(a) poderá percorrer toda a prova, avançando e retornando a questões anteriormente respondidas, todavia, só será permitido um ÚNICO envio do formulário.


· As alternativas das questões serão embaralhadas automaticamente e propositalmente, de modo a ser apresentado na tela, uma sequência de preenchimento do quesito diferente para cada candidato. Portanto é possível a letra “E” vir antes da letra “A”, por exemplo, na sua questão.


· Uma cópia da prova, ao final do preenchimento e envio, será enviada para o e-mail do candidato(a), com todos os quesitos assinalados pelo mesmo(a).


 

Atenciosamente,

 

Coordenação do PPGECAM