PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de DEFESA: WEBER GEOVANNI MENDES MACIEL

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WEBER GEOVANNI MENDES MACIEL
DATA: 10/12/2020
HORA: 14:30
LOCAL: Videoconferência (https://meet.jit.si/DefesaDoutoradoWeberMaciel10122020)
TÍTULO: APLICAÇÃO DO MÉTODO DOS ELEMENTOS DE CONTORNO EM PLACAS DEFORMÁVEIS POR CISALHAMENTO DE PRIMEIRA E TERCEIRA ORDEM
PALAVRAS-CHAVES: Placa de Reissner; Carregamento Polinomial de Alta Ordem; Placa de Reddy;MEC; Solução Fundamental; Equação Integral.
PÁGINAS: 201
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Civil
RESUMO: Neste trabalho o Método dos Elementos de Contorno (MEC) é aplicado às teorias de deformação de placas por cisalhamento de primeira e terceira ordem. Em um primeiro momento a teoria de primeira ordem é discutida, onde uma formulação pura do MEC é proposta extendendo a aplicação do Método da Reciprocidade Múltipla (MRM) a placas espessas regidas pelas hipóteses de Reissner quando submetidas a cargas distribuídas polinomiais de alta ordem. Além disso, soluções fundamentais de alta ordem que são essenciais na técnica MRM são deduzidas recursivamente e de forma explícita para todas as ordens requeridas. Em um segundo momento uma formulação regular do MEC para placas por cisalhamento terceira ordem é proposta, onde as hipóteses de Reddy são levadas em conta. Além disso, as equações integrais e soluções fundamentais, em deslocamentos e esforços, são deduzidas assim como a descrição da formação do sistema algébrico do MEC para o problema utilizando elementos lineares e circulares. Exemplos numéricos de placas com geometria linear e circular são apresentados de modo a validar a implementação computacional realizada nas duas teorias de placas. Os resultados apresentados para diferentes casos de carregamento e condições de contorno validam a formulação do MEC apresentada para as teorias de placa de Reissner e de Reddy.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 043.790.089-40 - ANDRE JACOMEL TORII - UNILA
Presidente - 1451686 - ANGELO VIEIRA MENDONCA
Externo à Instituição - JOÃO BATISTA DE PAIVA
Externo à Instituição - LEANDRO PALERMO JÚNIOR
Interno - 1453678 - RICARDO ALMEIDA DE MELO