PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES (PPGCCA)

Banca de DEFESA: ALIA NASIM CHAUDHRY

DISCENTE: ALIA NASIM CHAUDHRY
DATA: 26/04/2018
LOCAL: Centro de Comunicação, Turismo e Artes
TÍTULO: A Infografia Interativa para Visualização de Dados do Programa de Artesanato Paraibano
PALAVRAS-CHAVES: estudos culturais; visualização de dados; infografia interativa
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
RESUMO: O artesanato tradicionalmente e uma expressao cultural relevante. Trata-se de uma forma de representacao de folclores, linguas e marcas da ressaltando a identidade do seu povo. A partir de ferramentas digitais, este trabalho visa minerar dados referentes ao Programa de Artesanato da Paraiba e transforma-los em infograficos atraves da ferramenta para visualizacao de dados Tableau. A infografia realizada sera a base para a construcao de narrativas, a fim de incrementar a divulgacao do artesanato e do artesao paraibano atraves da internet.
Interno - 337362 - MARCOS ANTONIO NICOLAU
Externo à Instituição - MARIA JOSÉ BATISTA BEZERRA DE MELO