PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (PPGCI)

PPGCI/UFPB usará apenas site intato ao SIGAA

Depois de uma longa caminhada de diálogo com a PRPG/UFPB e a STI/UFPB sobre os ajustes necessários no Sigaa para gerar o melhoramento das páginas dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba, a coordenação do decidiu migrar os dados do site desenvolvido em phone para um novo site inato ao sigaa.

O Prof. Dr. Henry Poncio o Cruz de Oliveira, coordenador do PPGCI/UFPB, coordenou uma investigação para levantar os pontos estruturais de melhoramento dos sites inatos ao sigaa.

O estudo desenvolvido foi embasado:

- Nos pressupostos teóricos e técnicos da Arquitetura da Informação,
- No princípio de reuso de dados,
- Na política de internacionalização da Pós-graduação da UFPB e
- Nas recomendações da capes para sites de programas de Pós-graduação.

"Uma parte significativa das recomendações de melhoramentos já foram atendidas pela Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB, então julgamos que já poderíamos fazer a migração das informações com segurança", disse o Coordenador do PPGCI/UFPB.

Doravante, informações sobre o PPGCI/UFPB serão encontradas no endereço http://www.ufpb.br/pos/ppgci