PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA (PPGO)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

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Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: THAYNNÁ BARBOZA BEZERRA DE LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THAYNNÁ BARBOZA BEZERRA DE LIMA
DATA: 29/10/2019
HORA: 08:00
LOCAL: Auditório do PPGO
TÍTULO: Análise da Satisfação dos Usuários dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do estado da Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: Satisfação do Usuário; Assistência Odontológica; Sistema Único de Saúde
PÁGINAS: 40
RESUMO: Introdução: Estudos de satisfação do usuário com os serviços públicos são importantes, pois podem melhorar a qualidade dos serviços, esta melhora é a colocação em prática de novas ideias gerenciais, em que o serviço público estaria mais adequado às expectativas dos usuários. Objetivo: Descrever o grau de satisfação dos usuários que utilizaram os serviços dos Centros de Especialidades Odontológicas da Paraíba. Metodologia: Será realizado um estudo transversal de base populacional, utilizando uma abordagem indutiva com procedimento estatístico comparativo, e técnica de documentação direta por meio de pesquisa de campo. Os usuários dos CEO da Paraíba responderão três formulários sobre a satisfação dos mesmos com o serviço utilizado (QASSaB; PMAQ-CEO; PMAQ-CEO adaptado). Farão parte da amostra 830 indivíduos, 10 participantes por CEO. Os participantes assinarão o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), os riscos são mínimos, pode haver algum constrangimento, que será minimizado. Os resultados serão analisados utilizando estatística descritiva e inferencial. Justificativa: A avaliação dos serviços de atenção secundária em Saúde Bucal ainda estão em fase inicial, principalmente nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). A proposta deste trabalho será descrever o grau de satisfação do usuário com os CEO do estado da Paraíba. Benefícios Esperados: Aproximar e conscientizar os gestores sobre o nível de satisfação dos usuários dos CEO; Criar uma ferramenta de apoio para a gestão participativa no SUS; Fazer com que os profissionais do serviço identifiquem aspectos que precisam de melhorias.
MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ANA FLÁVIA GRANVILLE-GARCIA
Presidente - 1222510 - EDSON HILAN GOMES DE LUCENA
Externo à Instituição - NILCEMA FIGUEIREDO