PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA (PPGEE)

(83)32167857

Banca de QUALIFICAÇÃO: HÉLIO OLIVEIRA TRIGUEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HÉLIO OLIVEIRA TRIGUEIRO
DATA: 13/12/2017
LOCAL: Auditório do CEAR
TÍTULO: Conversor CC-CC Push-Pull Trifásico Bidirecional
PALAVRAS-CHAVES: Conversor Push-Pull, bidirecionalidade, fluxo de potência, conversor CC-CC trifásico.
RESUMO: Com o contínuo crescimento em processos de microgeração, estudos de veículos elétricos e sistemas que necessitam do processo de conversão da tensão elétrica, tornam-se necessários estudos dos vários elementos que compõem estes sistemas. Um deles é o conversor CC-CC, o qual irá adaptar a tensão originada de um sistema gerador para um valor que pode ser maior ou menor que o original, a depender do sistema projetado. Assim, neste trabalho, será apresentado o estudo de um conversor CC-CC com bidirecionalidade, sendo então capaz de operar com dois sentidos de fluxo de potência: do lado de baixa tensão para o lado de alta tensão e vice-versa. A topologia do conversor escolhida foi do push-pull trifásico, com o controle feito por controladores PI e modulação PWM. Resultados de simulação com uso de circuito grampeador de tensão validam inicialmente o sistema estudado.
Presidente - 1983028 - ROMERO LEANDRO ANDERSEN
Interno - 1558977 - DARLAN ALEXANDRIA FERNANDES