PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA (PPGEE)

(83)32167857

Banca de QUALIFICAÇÃO: KAMILLA MAIA BARRETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KAMILLA MAIA BARRETO
DATA: 23/02/2018
LOCAL: Auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação
TÍTULO: DESEMPENHO DE UM CONTROLE REPETITIVO EM UM SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO À REDE SOB CONDIÇÕES DE DISTORÇÃO
PALAVRAS-CHAVES: Sistema fotovoltaico, Harmônicos de tensão, Controle repetitivo, Controle ressonante
RESUMO: Este trabalho apresenta uma metodologia de utilização de um controle repetitivo em um sistema fotovoltaico conectado à rede a fim de torná-lo insensível à presença de distorções harmônicas de tensão oriundas da rede elétrica. O sistema utilizado é composto de módulo fotovoltaico, conversor CC-CC push-pull alimentado em corrente, inversor monofásico em ponte completa, filtro LCL e sistema de controle. Resultados de simulação em ambiente Matlab® são apresentados, assim como os primeiros resultados experimentais obtidos no Laboratório de Otimização de Sistemas Elétricos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Uma comparação entre o desempenho do controle repetitivo e do controle ressonante com relação à presença de harmônicos de tensão da rede é apresentada.
Presidente - 1558977 - DARLAN ALEXANDRIA FERNANDES
Interno - 1636976 - FABIANO SALVADORI