PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SOLO (CCA - PPGCS)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


NOTA DE FALECIMENTO


É com profundo pesar que a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) comunica o falecimento do Dr. Ignacio Hernán Salcedo, ocorrido na tarde desta segunda-feira (03/04/2017), em João Pessoa-PB.

 

O professor Salcedo, como era mais conhecido, atuou desde 1976 como professor e pesquisador da área de ciência do solo em diversas instituições de ensino e pesquisa no Nordeste, além de ser  ex-diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTIC).

 

No PPGCS, o professor Salcedo atuou decisivamente para a criação do curso de doutorado, e desde 2010, era professor permanente do Programa junto a linha de pesquisa ciclos biogeoquímicos.

 

Seu legado para a Ciência do Solo brasileira, em especial, para a região semiárida do Nordeste é reconhecido por todos, tendo sido laureado, em 2016, com o Prêmio Nordeste de Ciência do Solo pelo NRNE/SBCS.

 

O velório ocorrerá na manhã desta terça-feira (04/04/2017) na sede do INSA, em Campina Grande (PB), no horário das 10h às 11h00, e a cremação acontecerá no período da tarde, na cidade de Recife, PE.

 

A Coordenação do Programa, juntamente com todos os discentes e docentes, presta suas condolências e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de tristeza e dor.