PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES (PPGCR)

4º JANTAR AFRO-BRASILEIRO

Os cursos de Graduação em Ciências das Religiões da UFPB (Licenciatura e Bacharelado) têm em sua matriz curricular as disciplinas “Alimentos Sagrados”, “Mitologia Indígena e Afro-brasileira”, “Arte Sacra Indígena e Afro-brasileira” e Religiões Afro-brasileiras. Além disso, na Pós-Graduação também temos a disciplina de Religiões Afro-brasileiras e o Grupo de Pesquisa Raízes - CNPq, vinculado ao PPGCR que tem como uma de suas linhas de pesquisa o estudo das religiões afro-brasileiras. Como atividade complementar das disciplinas e do Grupo Raízes, está sendo organizada a quarta edição do Jantar Afro-brasileiro, uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões e do Restaurante Flamboian, situado na Av. Umbuzeiro, 1205, FONE: 3246-8949, no bairro de Manaíra, próximo ao Mag Shopping).

O jantar será no dia 14 de junho (quinta-feira), das 19 às 21h.
Contaremos com a presença do Babalorixá Mano d’Oxóssi, que irá nos mostrar a importância da comida nas religiões afro-brasileiras.
O valor é $30,00 (trinta reais) por pessoa, sistema self-service.
A adesão é mediante o pagamento antecipado. O recibo já é o ingresso ao Restaurante, que abrirá exclusivamente para este evento. Não haverá venda no dia, nem será possível devolução do dinheiro, em caso de desistência. As adesões serão recebidas na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões. Há 50 vagas, preenchidas por ordem de adesão. As adesões encerram-se em 12 de junho (terça-feira). O convite aos alunos é extensivo aos familiares e amigos.

CARDÁPIO
Prato sagrado: de dentro do terreiro! Uma parceria com o Ilê Axé Odé Ta Ofá Si Iná, de Pai Mano d’ Oxóssi.
Entrada: Tábua de frutas de alguns orixás e Bolinho de mandioca.
Pratos quentes: Arroz branco, Vatapá, Caruru
Sobremesa: Abalá de carimã (bolo de puba) e Mungunzá
Bebida incluída: Aloá.
OBSERVAÇÃO: Bebidas são à parte. O restaurante não trabalha com refrigerantes ou bebidas alcoólicas. Haverá pelo menos um suco em promoção.

OFERECIMENTO

Grupo de Pesquisa RAÍZES/CNPq

Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões (PPGCR/CE/UFPB)

Restaurante Flamboian