PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA (PPGH)

Prêmio de Dissertação realizada no PPGH

Na manhã de hoje, 13 de maio de 2022, na sede da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, ligada ao Tribunal de Justiça daquele estado, ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário. Na categoria Trabalho Acadêmico ou Científica, o prêmio foi concedido a Ana Carolina Monteiro Paiva, integrante do GEPEHTO – Grupo de Estudos e Pesquisas em História do Trabalho da UFPB, por sua dissertação de mestrado orientada pelo Professor Tiago Bernardon e defendida em dezembro de 2020 no Programa de Pós-Graduação em História da UFPB. “Trabalho e cotidiano na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (1907-1919)” baseou-se em um amplo conjunto de fontes, incluindo processos-crime que constituem parte do acervo do Centro de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Uma versão de sua dissertação, já premiada anteriormente no âmbito do próprio PPGH-UFPB, deverá ser publicada em breve em livro pela Editora da UFPB. A íntegra da dissertação, que foi elaborada com apoio da CAPES, sob a forma de bolsa de demanda social, pode ser acessada livremente no Repositório Institucional – Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB diretamente no link https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20305. A Ana Carolina, nossos mais sinceros e orgulhosos cumprimentos por seu primoroso trabalho!