PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA
DATA: 28/11/2018
LOCAL: Sala do PPGOA
TÍTULO: BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÃO DOS DIRETORES E DIRETORAS DE CENTROS DE ENSINO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Bibliotecas universitárias. Percepção de gestores. Ensino superior.
RESUMO: Considera-se imprescindível que as bibliotecas, como organizações com fins não-lucrativos, construam seu planejamento estratégico alinhado ao planejamento da instituição em que está inserida e também participem na elaboração do plano macro da instituição. Diante de tamanha importância, é salutar compreender como as competências têm sido impulsionadas dentro das bibliotecas, e como os Centros de Ensino têm possibilitado condições favoráveis para efetivação dessas competências. Afinal, o ambiente organizacional em que os sujeitos estão inseridos é determinante no processo de satisfação pessoal e desempenho organizacional. Considerando o panorama apresentado, este trabalho se propõe a investigar qual a percepção dos Diretores de Centros de Ensino em relação à importância das bibliotecas no contexto do planejamento institucional da UFPB? Destarte, seu objetivo geral consiste em Investigar a percepção dos Diretores de Centros de Ensino da UFPB em relação a importância das bibliotecas no contexto do planejamento institucional.Para tanto, traçou-se como abordagem metodológica a pesquisa qualitativa.
Presidente - 3116045 - BERNARDINA MARIA JUVENAL FREIRE DE OLIVEIRA
Interno - 3319360 - MARIA DA LUZ OLEGARIO